• O jogo é um simulador de caça bem realista. Assim, é um jogo cadenciado, demorado, pra quem tem tempo e muita paciência. Vc começa com um rifle de longo alcance, uma espingarda de caça para aves e uma pistola de caça. Tb tem alguns chamarizes para animais especificos, tonicos, barracas, binoculos e um GPS. O jogo base vem com duas reservas de caça, nas quais ha determinados animais (veados, ursos, patos, alces, etc.), mas vc pode comprar outras reservas em DLCs, assim como outros acessorios. A medida q vai jogando, vai ganhando xp e dinheiro, para desbloquear novas armas, equipamentos, cosmeticos, etc. O jogo é bem dificil, pois o comportamento dos animais é real. Horario, tempo, vento, vegetação, tudo influencia na caça. Eles podem te ver, ouvir ou farejar a 200, 300 metros e ai ja era: vão embora. Por isso vc tem q estuda-los no glossario, escolher a arma certa, a municao certa, se posicionar contra o vento, passar um removedor de cheiro, usar camuflagem, rastejar, se posicionar e dar o tiro certo em um orgao vital. Tudo como na vida real. Caso contrario, tera q rastrear a presa por quilômetros. Os mapas sao absurdamente grandes, o tempo muda toda hora, a noite chega, o comportamento dos animais muda e a forma de caçar tb. Apesar de ser extremamente demorado, cuidadoso, detalhista e dificil, é um jogo bem viciante. Vc sempre quer a presa mais dificil e dar o tiro perfeito para empalhar o animal e coloca-lo no expositor (DLC). Pode ser um pouco monótono e frustrante no inicio, mas não desista, pois pegando o jeito, com a evolução do personagem, novas habilidades e armas, tudo fica mais divertido. Os graficos maravilhosos, um bom som e otima jogabilidade fazem desse jogo uma experiencia única. As campanhas sao diferentes para cada tipo de mapa e se resumem à missões variadas. Enfim, lembre-se: não é um jogo para qualquer pessoa. Nao é um FPS. É um jogo para aqueles q querem ter a experiencia de como é caçar de verdade.

  • Capa de The Last of Us Part II The Last of Us Part II
    no
    PS4
    há 3 meses

    Sequencias de grandes clássicos são sempre muito aguardadas. A expectativa de que a continuação de um grande jogo seja tão boa ou melhor que o primeiro invade a mídia especializada e a cabeça dos players. Poucos jogos, como RDR2 e GOW, conseguiram o feito de superar seus monstruosos antecessores. TLOU parte 2, no meu ponto de vista, não. Obviamente que criado 7 anos depois do 1º, jogo, utilizando-se de uma nova plataforma, os recursos técnicos são indiscutivelmente melhores: gráficos, sons, jogabilidade, interação...tudo esta infinitamente melhor. Não da pra discutir. No entanto, a alma do jogo, aquilo que fez de TLOU parte 1 ser considerado o jogo da década, não encontrei em TLOU parte 2 (me desculpem os fãs, mas é a minha percepção). Na minha opinião, a historia, a imersão, a paixão, a emoção, a vinculação a personagens e, principalmente, a trilha sonora do primeiro jogo são melhores q o do segundo. A forma como os desenvolvedores tocaram as duas historias em paralelo (Ellie e Abby) impediu aquela cumplicidade, aquele apego, o amor que os jogadores de todo o mundo criaram pela história sofrida e melancólica de Joel e Ellie. É impossível falar que ha a mesma ou maior afeição (vide a controvérsia causada na comunidade gamer - e isso, que fique claro, não tem nada a ver com o romance hiper legal entre Ellie e Dina). E o final...ahhh...depois de todo aquele esforço...terminar daquele jeito? Sinceramente...não me agradou. Não tem nada a ver com entender ou não o final. E parece q não so a mim, ja que as análises demonstram ter havido enorme controvérsia na comunidade gamer. Bom, no geral, o jogo é excelente...gráficos, som, iluminação, cut scenes, texturas, ambientação, etc. (parte técnica), tudo nota 10! Talvez, junto com RDR2, um doa melhores ja feitos. Mas é a sequencia de um dos melhores jogos ja criados (o jogo da década). É esse fardo, meu irmão...esse fardo é difícil de superar. Ótimo jogo, perfeito tecnicamente, mas não melhor que o primeiro em termos de enredo. Se vale a pena jogar? Sem dúvidas!


  • Entendam bem: Diablo II Resurrected é exatamente o mesmo jogo de 2000 com gráficos e sons remasterizados. Logo, você irá jogar um jogo lançado 21 anos atras. Os gráficos e sons ficaram lindos. O trabalho feito foi impressionante. No entanto, a jogabilidade, enredo, classes, inimigos, modos de jogo, etc., nada mudou. Se vc iniciou seu contato com Diablo no jogo 3, pode ser q sinta Diablo II Resurrected como um jogo duro, com menos opções, mais limitado. Enfim, como ja dito, é um jogo de 2000. No entanto, se vc é um fan da serie e passou horas no PC entre os anos 90 e 2000 jogando Diablo 1 e 2, como eu, Diablo Resurrected é quase obrigatorio. Nostalgia pura. Uma volta ao passado. É um jogo q foi feito para os fans da época.

  • Capa de Hell Let Loose Hell Let Loose
    no
    Win
    há 1 ano

    É um simulador de guerra tático extremamente realista. Esqueça o que vc viu em COD ou BF. HLL é um simulador de batalhas da II Guerra, cadenciado, extremamente difícil, de pegada mais lenta, onde não da pra rushar. Sim, se vc rushar, vc morre. Alias, apenas 1 tiro mata. Vc escolhe uma classe, dentre umas das quase 10 existentes no jogo: atirador, medico, suporte, recon, tanque, avistador, general, comandante, artilharia e etc. As munições, curativos, granadas, absolutamente tudo é limitado. Nao tem colete, injeção de adrenalina, nada que não existisse à época. As batalhas sao épicas, em mapas monstruosos de 50x50. Os graficos sao impressionantes, um dos melhores q ja vi; o som, uma obra prima. O som das armas, balas tracejando, tiros, gritos, explosões…espetaculares. Parecem terem sido gravados em campo. A jogabilidade é cadenciada, lenta, impactante, o que da o tom de veracidade. Vc tem q acompanhar e se esgueirar com sua equipe pelas vilas da França ou campos da Alemanha com extremo cuidado, pois vc morre com apenas um tiro e nem fica sabendo de onde veio. Ate agora, salvo engano, sao 9 mapas, bem diferentes, gigantescos e diversificados. Ha um sistema de progressão de personagem, onde vc desbloqueia novas armas, skins e cosméticos. Enfim, HLL é um simulador de guerra estratégica, onde vc tem q jogar em equipe, planejar e ter paciência. Muuuita paciência. As partidas duram ate 1h e 30 min. Nada de correria ou muitos kills. Pelo contrário. É a maior imersão q vc pode ter em um jogo de guerra. É uma nova proposta, muito menos comercial e muito mais tática/realista. Exatamente por isso, é um jogo maduro, que pode não agradar todo mundo, especialmente os mais ansiosos e que buscam apenas kills.

Ler todas as análises (21)

Entre no nosso servidor do Discord