Nota da Comunidade (10)

10

Compartilhe:

Ficha Técnica

Editar

Nome

Metro: Exodus

Lançamento

Plataformas

Google Stadia, Microsoft Windows, PlayStation 4, Xbox One

Gêneros

Furtividade, Terror de Sobrevivência, Tiro em Primeira Pessoa

Temas

Pós-Apocalíptico, Terror

Modo de Jogo

Um Jogador

Desenvolvedora

4A Games

Publicadora

Deep Silver

Franquia

Metro

Classificação

16 anos

Metro: Exodus

16 anos Furtividade Fevereiro de 2019 - Deep Silver

Escape das ruínas de Moscou e embarque em uma jornada incrível pela Rússia pós-apocalíptica na maior aventura no universo Metrô de todos os tempos. Explore mapas não lineares enormes e descubra uma história emocionante inspirada nos livros de Dmitry Glukhovsky, começando na primavera, passando pelo verão e pelo outono até chegar ao rigoroso inverno nuclear.

Notas Agregadas

Nota da Comunidade

Baseada em
10 avaliações

Nota da Crítica

Baseada em
14 avaliações

Nota Agregada

Baseada em
24 avaliações

Critérios de Avaliação

Critério Nota
Áudio
Visual
Jogabilidade
Campanha
Diversão

Notas por Plataforma

Plataforma Nota Total Distribuição
PS4 PlayStation 4
5
5
Win Microsoft Windows
4
4
One Xbox One
1
1
Sta Google Stadia 0
Exibir plataformas sem nota

Análises

Avalie o jogo para escrever uma análise

Foto de Amilcar de Amilcar de Oliveira
no
PS4
há 6 meses
Simplesmente perfeito em sua proposta!!! Entendam: Metro Exodus é um FPS de sobrevivência, baseado em um livro de um escritor russo e que, no meu ponto de vista, foi criado para ser jogado, na maior parte do tempo, no modo stealth. Explico: não tem nada a ver com COD, Battlefield, Wolfestein, etc. Vc não vai sair distribuindo tiros por ai. O jogo (que é so single player) da muita importância para a história e merece total dedicação para se extrair o máximo que oferece. Com gráficos impressionantes, som sensacional e uma ambientação/imersão surreal, Metro Exodus é uma obra prima. Coloque seus fones de ouvido, desligue a musica do jogo e jogue no difícil (relaxa: não é o nível mais hard do jogo). Você vai viver uma experiencia extremamente real em uma Rússia pós apocalíptica, sombria, cheia de radiação, mutantes e canibais. É daqueles jogos onde cada bala conta, sua a arma emperra, vc precisa criar equipamentos, vc sufoca com os gazes, vc usa a mascara, mas ela quebra ou não tem filtro. À noite ou em ambientes fechados vc precisa da lanterna, pois escuta a aproximação de mutantes, mas no meio do combate a bateria acaba. Tudo é muito real e bem detalhado, principalmente a ambientação. A troca do dia para a noite, as nevascas, as tempestades de areia são impressionantes. Metro Exodus é um jogo de pegada mais lenta, difícil, muito sombrio, mas recompensador. No entanto, nem tudo é perfeito. As vezes, a movimentação do personagem fica meio travada, sendo que pequenos obstáculos, como uma pedra, impedem sua passagem. Também há quedas de FPS e a inteligência artificial não é la essas coisas (jogando no dificil vc compensa esse problema). Enfim, se vc quer um FPS diferente, sombrio, muito bem acabado, que merece dedicação, onde é importante escutar as historias dos NPCs (lhe dão missões) e que deve ser jogado sem pressa, aposte em Metro Exodus. No entanto, se vc curte mais ação, troca de tiros, muitas armas e todo aquele frenesi de sempre...esqueça.
Foto de Gustavo de Gustavo de Barros
no
PS4
há 1 semana
Vou ter a opinião não popular sobre esse jogo. Ao menos no PS4, Metro Exodus é BEM quebrado. Aconteceu várias vezes comigo “screen tearing” em que a imagem fica cortando quando mexe a câmera, principalmente quando estava no trem. Isso me deixou várias vezes com dor de cabeça, e precisava parar de jogar pq era horrível de se olhar. Achei que o FPS também caiu muitas vezes. A jogabilidade é bem travada, o personagem trava em qualquer coisa no chão e ele parece muito pesado. A mira tem input lag o que é HORRÍVEL. Tem jogos que o input lag não faz muita diferença, por exemplo Borderlands, onde as balas são praticamente infinita, mas nesse jogo onde cada bala conta, ter input lag na mira e dead zone do analógico não ajustável é um saco e te faz errar tiro por bobeira. A masterização do áudio é horrível, o personagem faz barulhos muito altos quando pula ou fica cansado, muito mais alto do que os barulhos do ambiente do jogo em si. As expressões dos personagens são estranhas... enquanto nas vozes eles estão desesperados, estão sem expressão facial nenhuma, o que quebra a imersão. A atuação de voz em inglês é bem ruim comparado com outros jogos também. Havia jogado o Last Light no PS3, e pra mim esse foi bem inferior. A história é legal e o final também. O jogo poderia ter sido muito melhor. A impressão que dá é que os desenvolvedores rusharam pra soltar o game, e pelo menos no PS4 padrão, é bem bugado!
Foto de ArtoriasAW ArtoriasAW
no
Win
há 6 meses
Um jogo de sobrevivência, com jogabilidade pesada e muita claustrofobia. Mas não se engane, esses nunca serão pontos fraco dessa obra de arte. Ação, Aventura, Drama e, que eu acho que teve um ótimo foco e eu amei, o Romance. Sim, Metro é uma misturas de sentimentos, momentos em que fiquei louco, ri, fiquei em dúvida e chorei (muito), os produtores fazem com que você se preocupe com cada alma viva dentro da Aurora (nome do Trem), faz com que você se importe demais com sua esposa. Te entrega recompensas que te deixa com sorrisos de orelha a orelha, a agonia passada por Artyom... é uma obra de arte, uma obra prima. Recomendo demais se você quer uma história completamente séria e sem palhaçada, mas prepare um lenço e paciência que o jogo é meio parado.

Nota do Game

Nos acompanhe!