Nota da Comunidade

Baseada em 51 avaliações

Nota da Crítica

Baseada em 111 avaliações

Nota Agregada

Baseada em 162 avaliações

Compartilhe:

Ficha Técnica

Editar
Nome
The Last of Us Part II
Lançamento
Plataforma
PlayStation 4
Gêneros
Ação & Aventura Sobrevivência
Temas
Drama Pós-Apocalíptico
Características
Crafting Violento
Modos de Jogo
Um Jogador
Desenvolvedora
Naughty Dog
Publicadora
Sony Computer Entertainment
Franquia
The Last of Us
Lançamento

The Last of Us Part II

Ação & Aventura Sony Computer Entertainment 2020

Cinco anos depois da jornada perigosa pelos Estados Unidos pós-pandêmicos, Ellie e Joel se estabelecem em Jackson, Wyoming. A vida em uma próspera comunidade de sobreviventes lhes trouxe paz e estabilidade, apesar da ameaça constante dos infectados e de outros sobreviventes mais desesperados. Quando um evento violento interrompe essa paz, Ellie embarca em uma jornada implacável para fazer justiça e encontrar uma solução. Enquanto vai atrás de cada um dos responsáveis, ela se confronta com as repercussões físicas e emocionais devastadoras de suas ações.

Critérios de Avaliação

Critério Nota
Áudio
Visual
Jogabilidade
Campanha
Diversão

Avaliadores

Ver todas as avaliações (51)

Notas por Plataforma

Plataforma Nota Total Distribuição
PS4 PlayStation 4
51
37
9
5
Exibir plataformas sem nota

Análises

Avalie o jogo para escrever uma análise

Foto de iGustoso iGustoso
no
PS4
há 1 semana

Esta análise contêm spoilers

Um belo jogo para mim. Ambientação, gráficos, nível de detalhe, jogabilidade são fantásticos. Mas, por outro lado, a história e o roteiro que dividem opiniões e deixam a desejar, é uma história que o prende até o fim, uma história que faz com que a raiva e o sentimento de vingança entrem no jogador, para decepcioná-lo com um final vazio. Um final que faz você pensar que tudo que você fez no jogo foi em vão, todas as perdas foram em vão, jogar The Last Of Us Part 2 foi em vão. O que também machucou muito os jogadores e fãs do jogo foi o personagem principal, tão impressionante, tão amado, sendo morto de uma maneira tão covarde e muito mal contada. E ainda forçando você a jogar uma boa parte do jogo com a assassina dele, "tentando" entender o lado dela, mas quem jogou o primeiro jogo inteiro, o jogo que fez você admirar, apoiar Joel, não conseguiu engolir a história de Abby. Mas enfim, um belo jogo dessa geração.
Foto de BIG BOSS BIG BOSS
no
PS4
há 1 semana

Esta análise contêm spoilers

O jogo tem otimos pontos técnicos, o gráfico é impecável, lindo de mais, cenários vastos com muita coisa pra explorar, jogabilidade muito fluída e fácil de se adaptar, as mecânicas do jogo anterior foram bem melhoradas e as novas são tão boas quanto, a variedade de inimigos é muito grande, e mesmo com tudo isso o jogo tá liso, não teve nenhum bug que comprometesse meu jogo, literalmente só vi dois bugs, um que na animação do estalador me matando ele tava invisível ( ele ficou depois de me matar) e um que a ellie não puxou a corda pra atirar com o arco, os dois foram só bugs visuais Quanto a história, é aí que o jogo peca, eles basicamente pegam a história do primeiro e jogam no lixo, personagens do primeiro totalmente descaracterizados, um enredo com muita forçaçao de eventos, os personagens novos só 2 prestam, até a metade do jogo ele vai bem, mas depois fica chato pra kct e claramente queriam te forçar a ter empatia pela vagabunda da abby, um personagem que não tem carisma nenhum, e o final é decepcionante pra caramba
Foto de Desocupado Desocupado
no
PS4
há 5 dias

Esta análise contêm spoilers

Manos...o jogo é impecavel na questao de imersão...jogabilidade, gráficos, audio, realismo, mecanicas tudo q vcs podem imaginar o jogo é sem duvidas o melhor jogo em quesitos tecnicos e mesmo q vc não goste do desfecho da história(vamos chegar lá ainda) é ignorancia dizer o contrário. enfim quanto a história.. é complexa e tem intensão de passar uma mensagem por traz(. . . . . . . . . . .spoilers a seguir . . . . . . . . . . . . . ) todas as perdas e sofrimento q as duas tanto a abby quanto a ellie passaram tudo isso em busca de vingança e sim eu senti muito ódio da abby porém é preciso tentar interpretar as coisas com inteligencia.... oq custou a abby matar o joel? literalmente todos os amigos que ela tinha...e no final apenas um garoto q ela enojava por seu orgulho de ser a "matadora de cicatrizes(serafitas)" mas que no fim foi o maior companheiro dela.....ela teve a oportunidade de matar a ellie duas vezes e mesmo assim deixou quieto.....por outro lado a ellie não suporta a morte do joel e então vai em busca da responsavel por tal feito....e oq isso lhe custa? basicamente tudo q ela tinha... ela perdeu o jesse um dos seus melhores amigos...saiu de jackson pra viver uma vida feliz com a dina na fazenda...mais pela sua insistencia na vingança perdeu seu grande amor.....o tommy tem sequelas daquele tiro... então não seria capaz de ir atraz da abby e quando a ellie recusa continuar a vingança mesmo q só naquele momento...ele fica bravo e inconformado ou seja provavelmente a ellie não seria aceita em jackson novamente.....alem do fato de que graças ao ultimo confronto com a abby a ellie perde dois dedos e assim perdendo boa parte do seu dom musical.....ou seja a vingança destruiu as duas mesmo q elas não tenham morrido....... e a mensagem do jogo é algo como..." qual o preço q a vingança teve...será q vale a pena:? e o fato da ellie ter deixado a abby viver se da pelo fato de q ela não é uma pessoa má apesar de tudo e nem boa....em tlou 2 não existe bem ou mal....cada vilão é p heroi da sua própria história...e a ellie ja se sentiu culpada por matar um bebê inocente mesmo q sem querer...ela se permitiria matar uma mulher claramente exausta e debilitada na frente de uma criança impotente? e outro fato...ter o peso da morte dessa criança..pois naquele estado o lev não sobreviveria sozinho no oceano.........então é mais profundo do q um trecho de gameplay q muitos viram...não interpretaram e não gostaram do final e julgam como o pior jogo do mundo sendo que nem jogaram...então meu veredito...é um jogo espetacular...e cada momento tem sua vida sua essencia....vale muito apena ...tlou 2 é um jogo que meche com o jogador em todos os sentidos de uma maneira impecavel e nunca vista....alem do fato de q você entra no mundo e nem percebe as horas passarem...tudo tem um objetivo no jogo...ele nunca força uma gameplay só pra cumprir meta de horas jogadas..... enfim nota 10 com certeza...uma obra prima q marcou com certeza todos que jogaram.
Ler todas as análises (11)

Nota do Game

Nos acompanhe!