• Capa de Seaquest Seaquest
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    há 1 ano

    Seaquest, um dos primeiros games com um tema marítimo/aquático da história, um jogo que por mais que não tenha sido uma febre de sua geração, em geral, foi um game bem bacana. Começando agora de fato a análise, vamos falar sobre a jogabilidade de Seaquest, que por mais que não tenha sido inovador no seus comandos, e tenha basicamente feito uma cópia dos controles do chopper command, foi um game basicamente perfeito nesse quesito, além disso, outros importantes pontos que podem ser citados, é a movimentabilidade e o input lag do jogo, onde ambos estavam perfeitos. Diferentemente da jogabilidade, na parte sonora, temos um cenário muito raso, onde, por mais que algum efeito sonoro ou outro tenha uma qualidade aceitável, o áudio de maneira geral, infelizmente é péssimo. Já na parte visual do seaquest, temos uma grande apresentação, que conta com um ambiente 2D e efeitos gráficos montados de maneira ímpar, mesmo assim, acredito que o game podia ser um pouco mais colorido, pois me pareceu um pouco “fosco” as vezes, apesar disso, sem dúvidas nenhuma, gráficos, de uma maneira geral, são um ponto forte deste game. Agora, saindo dos critérios mais técnicos sobre o jogo, vou falar como foi a experiência que tive com o game, que mesmo não sendo nenhum jogo brilhante ou inovador, pois como falei, diversos games naquela época, como o Galaga(até certo ponto) e o Chopper Command já tinham ´´inaugurado`` esse gênero(Shoot 'em up), o game é bem montado, e tive uma jogatina bacana com o mesmo. Agora, concluindo tudo o que foi dito, fica claro o porque desse jogo não ter virado um ícone do atari, pois o game por mais que tenha suas qualidades, não teve um “brilho” ou diferencial na sua gameplay, por isso foi “esquecido”, e no fim das contas, ficou na história apenas como mais um game comum.

  • Capa de Clash of Clans Clash of Clans
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    há 1 ano

    Para os que hoje são fãs de call of duty Mobile, PUBG ou o famigerado Free Fire, saibam que o crescimento do mundo gamer mobile só foi possível por esse game aqui, o Clash of Clans, que por mais que tenha tido seus defeitos, sua importância nunca deixará de ser histórica. Primeiramente falando de um ponto que cerca um dos defeitos do jogo, vamos tratar da parte visual de Clash of Clans, que infelizmente, parou no tempo, onde os gráficos de hoje em dia basicamente são os mesmos de 2012(quando o jogo foi lançado), eu sei que o jogo é designado principalmente para aparelhos menos potentes, mas o nível é realmente muito baixo, a grande presença de serrilhados, de texturas mal feitas, junto com a tentativa de um gráfico mais “infantilizado”, no final, o que teve-se de resultado foi um visual mal acabado. Se tratando da parte sonora, felizmente temos algo mais agradável do que na parte gráfica, temos uma trilha sonora perfeita, além de um som ambiente que por mais que seja um pouco simplista, com certeza não decepciona nem um pouco, acho que o maior defeito nesse ponto fica por conta da dublagem inexistente, que mesmo que se fosse super simples ia dar uma boa encorpada no aspecto auditivo do game, ainda assim, no geral, esse Clash é um bom jogo se tratando desse critério(áudio). Chegando no campo da jogabilidade agora, achei a mesma bem consistente, controles simples e autossuficientes para o game, além de um tempo de resposta muito bom(principalmente se tratando de um game mobile, que normalmente o usuário utiliza dados móveis de baixa performance para jogar), acho que o que ficou como maior defeito neste âmbito foi a parte da fluidez do jogo, que mesmo rodando em altas taxas de quadros, tem movimentos muito “travados”, o que, vez ou outra, atrapalha um pouco a gameplay. Bem, como visto acima, Clash of clans não é um dos melhores games mobile quando avaliado por critérios mais técnicos, mas vai por mim, sua diversão é sem igual, um game que consegue entreter de forma singular, não à toa, que meses depois de lançado virou uma febre total na plataforma mobile, com modos bastante “arrojados” como guerra de clãs, tropas inovadoras e uma mecânica impecável, ainda assim, como nem tudo é flores, a Supercell deixa a desejar em um quesito principal se tratando do Clash of Clans(e até outros jogo da companhia), ao qual é o extremo “pay to win” do jogo, uma tática muito chata que vem “infectando” os games competitivos de hoje em dia e que no caso do Clash, caso você seja um jogador que queira se comprometer mais ao game e que de fato queira crescer no jogo, se prepare… sem microtransações você definitivamente não vai conseguir. Finalizando aqui este review, acho que podemos concluir que Clash of Clans é aquele famoso jogo mediano que encanta muito quem joga, acredito que qualquer um que passe um tempinho no mobile sabe da importância desse game, mesmo com seus grandes defeitos, hoje em dia ainda recomendo esse game a qualquer um que curte uma jogatina mobile.

  • Capa de Hay Day Hay Day
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    há 1 ano

    Hay Day, o game "fazendinha" da SuperCell, que em 2012 virou uma febre como um daqueles ´´joguinhos do Facebook``, mas será que analisando friamente o jogo, e levando em conta a escassez desse estilo no mercado(na época), será que era mesmo para tanto? Bem, Vamos descobrir! Analisando primeiramente a parte da gameplay de Hay Day, realmente os resultados são de se alegrar muito, pois a mesma(jogabilidade) é bem fácil e divertida, exatamente o que se precisa para um game como esse, com aquele estilo mais casual, e principalmente, mobile. Já na parte visual do jogo, por mais que o jogo não tenha a proposta de ser aqueles games mobiles incríveis, com gráficos impressionantes, eu gostei bastante da ambientação do game feita naquele estilo ´´visto de cima``, que a SuperCell é especialista, ainda assim, creio que o jogo parece que estagnou em 2012, algumas texturas, serrilhados e efeitos chegam a ser toscos, eu sei que o game é feito para ser super leve, mas tudo tem limite! o game precisa imediatamente de algumas correções gráficas pontuais. Partindo para a questão do áudio de Hay Day, achei bem bacana, a trilha sonora por exemplo, foi feita com um violão em uma melodia bem característica de músicas rurais, portanto gostei muito, além disso os efeitos sonoros são todos muito bem feitos também, sons muito bem produzidos, ainda assim, acho que para o jogo ficar ainda mais legal podia ter colocado um cara como NPC, que mostrasse o jogo(ou seja, que mostrasse os tutorias, ensinasse as mecânicas e tudo mais) com uma voz de ´´caipira``, acho que ia ser uma marca registrada do HayDay(mais ou menos como o Dave ´´Locão`` é pro Plants vs Zombie), contudo acho que para esse game, isso é ser visionário demais. Falando da minha jogatina com HayDay, particularmente falando não é um jogo muito divertido, chegando a ser monótono depois de 2 ou 3 semanas com o game, acredito que esse jogo é feito para quem realmente ama muito esse estilo(fazenda) e que quer levar ele pra qualquer canto que estiver, pois o jogo é realmente bem único nessa questão(casualidade/mobilidade). Outro ponto que eu acredito que afasta quem já não é muito fã desse estilo do HayDay é o ´´Pay to Win`` escancarado do mesmo, para quem vai jogar aqueles modos multiplayers(de quem produz mais hortaliça em determinado tempo, quem pesca mais em determinado tempo e etc.) simplesmente é impossível ser competitivo sem não tirar uma grana do bolso(uma boa grana, ainda por cima), mas se tratando da SuperCell, realmente eu não esperava algo tão diferente, lamentável! Bem, finalizando a análise de HayDay, acredito que deixei claro que o jogo, mesmo com seus problemas, é um bom jogo e realmente recomendo para quem estiver de bobeira dá uma testada nele, ainda assim, gostaria de frisar aqui que esse é o tipo de jogo feito para entusiasta, portanto se você gosta mesmo desse tema(rural), aí que eu recomendo mesmo esse game, pois é de longe, a melhor opção do mercado atualmente.


  • PES 2012, mais conhecido como Pro Evolution Soccer 2012(ou sucessor do famigerado PES 2011), foi lançado em julho de 2011 e foi quase um desastre do ponto de vista econômico para Konami, mas será que esse ''desastre" condiz com a realidade? PES 2011 foi um jogo ruim? Bem, é o que vamos ver agora. Se tratando primeiro da questão sonora do jogo, acredito que a mesma estava ótima no geral, alguns poucos defeitos na narração, como falas erradas e alguns ''pontos mudos'' me deixaram um pouco descontente, além da trilha sonora, que teve músicas bem chatinhas, como "Rock It" do Sub Focus e ''Vox Populi" de Jupiter, ainda assim, canções tal qual Swoon de The Chemical Brothers e Jump Around de Everlast facilmente camuflaram essas trilhas mais "fracas", mais à frente ainda podemos citar o som da gameplay do jogo, que teve uma boa melhora, com uma torcida mais participativa, falas vindas da área técnicas, além de outros efeitos também muito bem produzidos. Falando agora do visual do jogo, acredito que o mesmo ficou bem bacana, gostei principalmente da melhora dos elementos extra campo(como jornalistas, torcida, etc.), que por mais que tenha sido menos do esperado(em relação ao PES 2011) não foi algo de qualidade questionável, na verdade, acredito que todos os pontos gráficos a respeito do PES 2012 seguem essa linha comentada, algo que por mais que tenha melhorado em relação a seu antecessor, ficou um pouco abaixo do real potencial que tinha. Agora vamos tratar do pior critério desse PES, sua jogabilidade, simplesmente a mesma não evoluiu em quase nada comparando ao PES 2011, pois veio com uma gameplay totalmente robótica com movimentos totalmente divergentes do futebol real(o que é muito grave, pois esse PES veio com a proposta de ser um simulador), além de um lag estressante que acontece vez em outra em alguns comandos, que é muito perceptível principalmente em jogadores com "Overall" médio. Bem, mas eu mesmo, só lamento em relação a tudo isso, pois a maioria desses problemas vem sendo avisado desde a edição passada, e no caso a Konami basicamente tampou os ouvidos e deixou tudo virar uma bola de neve, simplesmente lamentável. Mesmo com todos esses grandes problemas e a falta de evolução dessa edição de Pro Evolution Soccer, não foi um jogo que eu tive uma jogatina tão ruim ou algo do tipo, na verdade, alguns pontos como, inclusão de mais estádios(problema que eu critiquei bastante no PES 2011), gráficos legais e um som bacana merecem sim um pouco de prestígio, ainda assim, se a franquia continuar nesse nível vai faltar muito para o PES chegar no bom patamar que já esteve. Finalmente finalizo esse review por aqui, peço que a Konami atenda os pedidos dos seus fãs, pois se não o que vai acontecer é exatamente o que saiu nos noticiários(vendas 25 vezes menores ao seu maior rival, o FIFA), ou talvez até pior.

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