Resident Evil

Terror de Sobrevivência Capcom 1996

Resident Evil é um jogo do gênero survival horror desenvolvido pela Capcom. Lançado originalmente para o PlayStation em 1996, fora no ano seguinte convertido para PC e Sega Saturn. Também recebeu remakes para o Nintendo GameCube, Nintendo Wii e Nintendo DS. Grande sucesso, o jogo tornou popular o gênero survival horror e deu origem a série.

Critérios de Avaliação

Critério Nota
Áudio
Visual
Jogabilidade
Campanha
Diversão

Avaliadores

Ver todas as avaliações (39)

Análises

Avalie o jogo para escrever uma análise

Foto de Nicholas Rubim Nicholas Rubim
no
PS
há 4 semanas
Não apenas um dos melhores títulos do PS1, mas também o jogo que revolucionou o gênero de Survival Horror. Você precisa dosar seus recursos (munição, medicamento etc.) com sabedoria, você sempre fica totalmente assustado ao abrir uma porta, pois você não sabe o que te espera atrás dela. A ambientação do jogo não poderia ser melhor, uma mansão abandonada repleta de armadilhas e mortos-vivos, e a comunicação via rádio mal funciona, além de ter uma história muito bacana na qual a gente tem que ir desvendando através de arquivos de texto encontrados no jogo (bilhetes, livros e etc). Após finalizarmos, nós podemos rejogar com outro personagem (Chris ou Jill), e o mais legal é que se finalizarmos o jogo em menos de 3 horas, recebemos uma generosa recompensa, vale a pena!
Foto de Willian Xavier Willian Xavier
no
PS
há 4 anos
Resident Evil é, sem dúvida, um dos melhores jogos já criados na história. Inaugurou em grande estilo a modalidade de survivor horror (hoje um pouco esquecida) e deu nome à série de estrondoso sucesso que é Resident Evil. Mesmo após ter terminado milhões de vezes, ainda me assusto com a mansão, com inimigos que mesmo parados fazem você saltar da cadeira. A história, jogabilidade, trilha sonora, gráficos, tudo contribui para que os amantes de jogos de terror tenham diversão com um jogo repleto de enigmas, portas e mistérios para resolver. Foi feito um remake, devido ao sucesso e saudosismo dos fãs, mas ainda prefiro essa versão ao Remake. Recomendo!!!

Nota do Game

Nos acompanhe!