Reviews by Wagner
20 reviews
Puta jogo bom, história excelente. Ponto fraco é a jogabilidade que podia ser melhor, muito estranho mover o personagem, algumas vezes os quick time events bugam também. Trilha sonora é excelente, gráficos OK pra época
Achei o ponto mais alto de RE Revelations a historia, tem plot twists legais e você se interessa nela muito fácil. Engine é a mesma do RE4 e RE5, não muda praticamente nada da jogabilidade do RE5, porém tem pequenas melhorias. Os inimigos repetem muito, poderia ser mais diversificado. De diferente do RE5 que é 100% focado na ação, Revelations tem momentos que relembram os RE antigos, que você precisa fugir de monstros, encontrar keys para fugir, e momentos de tensão, mas não são muitos
Parasite Eve é uma mistura de RPG com Survivor Horror, square enix já acostumada com os FF não teve dificuldades para implementar as magias no game e dar esse toque, além disso tem o método de combate padrão de SH que são armas de fogo com uma diversidade grande também, design de inimigos e os cenários sao bons. Ao meu ver o jogo foca muito mais no combate do que na experiencia com o terror, os mapas tem muito backtracking e a forma de progressão entre eles é diferente do resident evil por exemplo, se for comparar com um RE clássico, é mais parecido com o 3. Eu não ouvi as músicas do game por conta da ISO que joguei estar bugada, dei nota 10 mas não ouvi nenhuma música do game :( , outra coisa que é bom destacar, os puzzles do game são muito bons, mesmo que alguns você precise de ajuda externa para resolver, os bosses são padrões de SH da época, não se diferencia muito de bosses de RE, tirando o último que achei bem legal. Por fim achei esse game um dos melhores SH da industria
Village é o filho mais novo do RE4, mas também com balanceamento entre outros jogos da saga. no inicio da gameplay já temos uma progressão parecida com o RE4, logo em seguida vamos pro castelo com uma vibe dos RE antigos, a parte de terror da boneca é parecido com o terror que temos em RE7, moreau voltamos a relembrar do RE4 e na parte da fábrica é ação total, com uma pegada mais de RE5 e RE6. Mas pelo design dos cenários, interface e mercador, temos mais características do RE4. Esperava muito mais da Lady Dimitresco e de suas filhas, elas não dão medo algum, até os lobisomens da vila te deixam mais tensos. Nesse quesito o RE7 supera com a família Baker, o Heisenberg também poderia ter sido melhor construído.. A parte da boneca é boa, e a do Moureau na minha opinião foi a melhor dos 4 lordes. No game inteiro, as partes da vila são com folga as melhores. O modo mercenários poderia ser muito melhor também, você depende mais de sorte do que de habilidade nele Gráficos do game são excelentes, capricharam na construção do mapa e design dos inimigos, muito melhor que o 7 nesses quesitos. A usabilidade dos menus é ruim, não da pra voltar no ESC e algumas coisas sao confusas A história do game é muito boa, se relacionou com pontas soltas do RE7 e deixou um mistério para o proximo game da franquia
God of War 3 não é um jogo inovador, fez o suficiente, aprimorou até o talo o que já era bom no GOW 2 e GOW 1, o que não é errado. Gráficos insanos pra época, combate mto parecido com os anteriores mas aprimorados, achei algumas armas desbalanceadas, dão muito dano em uma hora errada do game, nesse quesito é mais desbalanceado que os dois anteriores, os cenários são mto detalhados e contem boas batalhas, muitas músicas foram recicladas do gow2
Um jogo muito bom, mas inacabado. A CD Project Red terminou todas as missões principais e secundárias, detalhou todos os personagens, mas pulou a fase de polimento do jogo, foram notáveis diversos bugs de progressão e gráficos, tive um bug na jogatina do Takemura me ligar infinitamente, e não consegui resolver até atualizarem com um hotfix. Isso que nem joguei no console. Tirando esses problemas, o jogo é um bom RPG, a cidade é detalhada e todas as missões tem narrativas boas, o sistema de contar as histórias de NPC's, acontecimentos ou lugares se dá pela leitura de cacos, não acho o melhor método, muitos jogos o utilizam e 99% dos players não leêm, Bioshock e Bioshock Infinite utilizam o método de áudio, fazendo assim com que você jogue e fique atento na lore ao mesmo tempo. O combate do jogo é ok, nada demais, trilha sonora boa e os personagens são envolventes, Cyberpunk precisava de cerca de mais 8-9 meses de desenvolvimento
DMC4 aprimorou até o talo o que já era bom em DMC3. Existem diversas formas de combater os inimigos criando combos, os braços demoníacos do nero funcionaram bem, a história é boa, os gráficos são excelentes pra época e as bossfights são melhores que dos jogos anteriores. Em relação a progressão teve uma reciclagem de inimigos e cenário lá pro fim do game, mas nada que incomode muito, no geral, é boa. A trilha sonora é boa também e o fator replay excelente, com variantes de personagens para zerar diversas vezes, além de missões "secretas"
Um dos jogos mais influentes da década. Breath of the wild consegue fazer com perfeição o player se sentir livre para explorar o imenso mapa fornecido no game, não tem um norte específico e você pode fazer um progresso completamente diferente de outros players, esse é o diferencial do jogo, o sistema de vigor e HP faz com que você não abuse muito disso também, não podendo ter acesso a alguns lugares com vigor e hp baixo, além de só poder acessar com alguma habilidade específica. Os gráficos do jogo não são de ultima geração, porém isso não é parâmetro para avaliar o quanto um jogo é bonito. a dir de arte do Breath Of The Wild é um dos maiores pontos fortes do game, é tudo muito detalhado e bonito, você poder subir em uma montanha e ver áreas do mapa que estão a muitos KM'S de distância é espetacular o diferencial da jogabilidade está no que citei no inicio, você poder explorar o cenário escalando tudo, porém tendo que upar o link para isso. O combate corpo a corpo não é o forte da nintendo, mas é suficiente pra funcionar bem, existem muitos outros RPG's de ação com combate melhores, o combate desse game em específico funciona melhor com inimigos grandes A campanha não difere muito dos outros jogos da franquia, você precisa salvar a princesa da calamidade ganon, porém agora, pode fazer quando quiser, trazendo essa liberdade pro player. A trilha sonora do jogo é excelente como de qualquer outro Zelda, trazendo muita nostalgia em alguns trechos, o áudio em geral funciona bem também, o jogo prefere não dublar todos os personagens pelo estilo do jogo, não por escolha própria. Não sei se vale a pena comprar um Switch apenas para jogar ele, mas o jogo em si vale muito a pena, recomendo.