Critérios de Avaliação

Notas por Critério

Ambientação
Campanha
Jogabilidade
Áudio
Diversão

Análises (2)

Avalie o jogo para escrever uma análise

  • Foto de Samir Murilo Samir Murilo
    no
    360
    há 2 anos

    Um pouco medíocre. O jogo tinha potencial e criou bastante hype para época, mas falhou por não ter um terço da emoção que o primeiro trailer tinha e por, principalmente, ter uma performance tão porca. O jogo tem visuais bem ruins, mesmo com uma ambientação paradisíaca. Bugs são constantes e falhas de performance também. O jogo praticamente se resume em fazer as mesmas missões ao passo que se avança na campanha. Pelo menos, o coop do jogo é funcional e diverte, mas jogar sozinho é bem superficial.

  • Foto de Kaizo Yarikane Kaizo Yarikane
    no
    PS3
    há 7 meses

    Antes de iniciar essa análise quero deixar solto no ar duas coisas, a primeira é que Dying Light (Feito pelo mesmo estúdio) é tudo que deu errado nesse jogo sendo feito da maneira certa e a segunda é que citarei coisas que não são spoilers, mas que mostram como o jogo não só foi uma mentira em seu trailer inicial, como até hoje engana muita gente. Dead Island é um jogo de sobrevivência em primeira pessoa em uma ilha paradisíaca (é o que você acha???). Bom o primeiro problema do jogo é não ter uma identidade, a ilha que é "paradisíaca" onde celebridades hollywoodianas passam suas férias é também uma ilha que possuí uma cidade normal e até selvas com povos nativos que envolvem-se em rituais ligeiramente macabros, ou seja, não há lógica geográfica aqui e isso faz com que a imersão do jogo seja zero, além do jogo ser um mundo que não é exatamente aberto e cheio de limitações. A gameplay que resume-me se em combater corpo a corpo ou tiroteios, acontecem tanto contra humanos, quanto contra zumbis, tornando-se uma vantagem ao focar em uma diversidade de combates, mas entrega Gameplays ruins e os combates com os zumbis jamais são divertidos, os zumbis não assustam, são apenas incômodos, pois não param de vir e geralmente você acaba optando por fugir ao invés de combate-los. A trilha sonora do jogo é no geral fraca e pouco significa com leves relances de sonoridade emotiva em certas cenas, porém com cutscenes horríveis o jogo não consegue entregar a emoção que deveria; os diálogos são fracos, o grupo que aparece nas cutscenes, mas não o acompanham é ilógico e as interações entre eles não convecem o jogador. O sons ambientes também não entregam muito, mas gostaria de destacar que os gritos dos zumbis são o que causam a sensação de perigo e isso funciona parcialmente bem. A narrativa não é brilhante, não te prende e tampouco te convence, deixando diversas questões em aberto e não sendo resolvidas, mas eu até que ligeiramente gostei dos rumos da história. Concluo dizendo que Dead Island é certamente um dos jogos mais mal desenvolvidos que eu tive a oportunidade de jogar em minha vida, simplesmente medonho e medíocre, mas até que vale tirar suas próprias conclusões.

Discussões

Seja o primeiro a criar uma discussão

Capturas de Tela

Sobre

Dead Island é um jogo de terror de sobrevivência que te coloca em uma ilha cheia de zumbis. Os personagens são cidadãos comuns que têm suas férias interrompidas pelo ataque dos zumbis. O jogador, em um mundo aberto, deve dar um jeito de escapar enquanto descobre os motivos que levaram à infecção da ilha. Existe o modo cooperativo, que permite a união de até quatro pessoas em busca de um único objetivo: sobreviver.

Ficha Técnica

Nome Dead Island
Lançamento
Plataformas Linux macOS Microsoft Windows PlayStation 3 Xbox 360
Gênero RPG de Ação
Modos de Jogos Um Jogador Cooperativo Online
Características Crafting Mundo Aberto Terror de Sobrevivência
Temas Pós-Apocalíptico Zumbis
Desenvolvedora Techland
Publicadora Deep Silver
Franquia Dead Island
Corrigir dados

Entre no nosso servidor do Discord