Final Fantasy VI

RPG Square 1994

O enredo é focado no conflito entre um império maligno e criaturas mágicas, os Espers, passado num mundo semi-vitoriano, com tecnologia equivalente à época da Revolução Industrial. Pela primeira vez o jogo passa a mostrar um lado mais tecnológico do que medieval, mostrando por exemplo ferrovias. O jogo apresenta 14 personagens jogáveis e traz assuntos polêmicos como suicídio e gravidez na adolescência.

Critérios de Avaliação

Critério Nota
Áudio
Visual
Jogabilidade
Campanha
Diversão

Avaliadores

Ver todas as avaliações (12)

Análises

Avalie o jogo para escrever uma análise

Foto de Pedro Rocha Vaz Pedro Rocha Vaz
no
SNES
há 3 anos
Simplesmente o melhor RPG da era 16 bits. Audio fantástico para o hardware da época com músicas compostas pelo mestre Nobuo Uematso. Enredo mais complexo, intrigante e cheio de surpresas já visto até então. Gráficos tradicionais, mas muito bem feitos para um jogo da quarta geração. A jogabilidade ganha, no sistema de batalhas em turno, bastante com as habilidades únicas de cada personagem, e o sistema de magias mais complexo. A história desse jogo vai te prender do início ao fim.
Foto de Lucas Praxedes Lucas Praxedes
no
GBA
há 3 anos
Sistema de habilidades muito interessante, no inicio fazendo parecer que o jogo será fácil graças a elas. Opinião essa que muda ao decorrer do game. Em relação ao enredo, em sua "primeira metade" é muito bem desenvolvido, cruzando histórias das cidades e reinos. Já a "segunda metade" se mostra inferior nesse aspecto, te empurrando para a finalização do game.

Nota do Game

Nos acompanhe!