Reviews (4)

Rate the game to write a review

  • Picture of Gustavo de Barros Gustavo de Barros
    on
    PS4
    3 years ago

    Coffee Talk é um jogo diferente! Você é um barista de um pequeno café em Seattle. Seu objetivo no jogo é basicamente servir os pedidos e conversar com os personagens. É um jogo pra se jogar quando vc não quer jogar nada, tomando um café e ouvindo o problema das pessoas (que nesse caso não são só humanos, nesse mundo todas as raças da ficção vivem juntas: elfos, vampiros, lobisomens, tudo q imaginar). É uma experiência diferente com um plot twist bacana no final! Recomendo!

  • Picture of Nik! Nik!
    on
    Win
    3 months ago

    Torrado aroma de café, memórias afundadas em mel, acontecimentos amargos que precisam ser repelidos por algo fora do padrão. Coffee Talk é provavelmente uma das experiências mais únicas que uma pessoa pode ter com um jogo, não porque é inovador ou revolucionário, mas, ao todo, é tão único através de sua humanidade que pouco importa se seu sabor é doce ou amargo, continuará sendo uma xícara de café que deixará sua marca na língua, independente do seu gosto por jogos. Em Coffee Talk, você é um simples barista de uma cafeteria que abre apenas à tarde e noite, com clientes diferentes, indo de simples humanos até pessoas que saíram da água para a superfície. O jogo de maior renome da Toge Productions trouxe o sentido de humanidade de forma que um simples barista saiba de histórias diversas, conhecendo pessoas, conversando com elas, palpitando e ajudando em seus problemas, enquanto faz bebidas para acariciar a alma da pessoa, tudo isso em uma trilha sonora confortável de lo-fi. Tudo parece simples, e de fato é, mas não é por ser simples que a execução não seria prodigiosa em qualidade. A proposta de aproximar o jogador do personagem de forma inerente, em uma atmosfera confortável e com um estilo de arte lindo e cativante de sua atenção, traz personalidades diferentes para cada personagem que é impossível você não se interessar por suas histórias, pondo pontos de reflexão em suas linhas de diálogo que recorrem a serem debatíveis tanto em um mundo de criaturas mágicas quanto na própria vida real. Sinto que até pessoas que passam direto por problemas sociais ou questionamentos filosóficos parariam para pensar, por mais que seja por um único minuto. Sinto que a gameplay e a campanha - por mais que linear - de Coffee Talk facilmente será tão inapagável como uma mancha de café. Seu criador, Mohammad Fahmi, veio a falecer em 2022, e foi uma das mortes mais impactantes para mim nos últimos anos. Eu sei que ele estaria orgulhoso do que sua equipe trouxe após o primeiro jogo da franquia, eu sei que ele estaria feliz em ver como seu projeto de vida ganhou uma forma memorável no cenário indie. Descanse em paz, Fahmi; você foi um ser humano incrível, um game designer incrível. Você serviu uma bebida que nem o melhor dos baristas conseguiria servir.


  • Muito bem feito, bonito e literalmente informativo quanto ao seu título, parece simples, mas é basicamente conversa em um café e você, como barista, montando e servindo o café. Minhas críticas são centralizadas na narrativa cansada que o game acaba trazendo, muitos diálogos de texto e músicas em looping que se tornam irritantes, não se engane, é um ótimo jogo na execução da proposta, mas isso torna o game simples demais e eventualmente enjoativo, dando aquela sensação que o jogo é "longo demais".

  • Picture of Ingrid s2 Ingrid s2
    on
    Win
    4 months ago

    No começo foi de certa forma nostálgico, me propus enquanto jogava também tomar um café para acompanhar as histórias dos personagens. Porém, quanto a função de barista, você mal executa. É de fato um jogo de diálogo onde você passará ele todo lendo e ligando os pontos. Joguei até a metade, confesso que acabou se tornando entediante e abandonei o jogo.

Trailer

Discussions

Be the first to create a discussion

Rating Criterias

Scores by Criteria

Visual
Campaign
Gameplay
Audio
Fun

Join our Discord server