Resident Evil CODE: Veronica

Terror de Sobrevivência Capcom 2000

Resident Evil CODE: Veronica é o quarto jogo da série Resident Evil. Originalmente, lançado com exclusividade para o Dreamcast em 2000, teve uma versão melhorada PlayStation 2, em 2001. Dois anos depois, o jogo foi lançado para o GameCube. O game é dividido em duas partes: na primeira o jogador controla Claire Redfield, onde o principal objetivo é escapar da ilha infestada pelo T-Virus; na segunda é assumida por Chris Redfield, que deve encontrar sua irmã perdida.

Critérios de Avaliação

Critério Nota
Áudio
Visual
Jogabilidade
Campanha
Diversão

Análises

Avalie o jogo para escrever uma análise

Foto de Wagner Junior Wagner Junior
no
Cube
há 1 mês
Na minha opinião o segundo melhor Resident Evil. Perdendo apenas para o 1 Áudio 8,5 - Trilha Sonora do jogo é muito boa, som ambiente e de inimigos bom, a dublagem poderia ser melhor, ás vezes a música fica mais alta que a voz do personagem Visual 10 - Ambientação incrível e com cenários únicos a cada parte do game, tudo muito rico em detalhes Jogabilidade 9,0 - A jogabilidade é bem melhor que dos anteriores, você tem muito mais controle do seu personagem, já poderiam ter aderido a movimentação padrão que viria logo em seguida no RE:0 Campanha 9,5 - A campanha é incrível, tem a característica de um Resident Evil clássico, sendo o jogo com mais backtracking (exploração contínua pela mesma área) da franquia inteira. Você basicamente tem 3 ou 4 áreas que o jogo se passa apenas nelas, e ele dura bastante e não é nada cansativo, puzzles bons, personagens bons e simbólicos, não dei 10 porque achei que o sistema do baú compartilhado no fim do jogo não encaixou bem e poderiam ter mais bossfights (mesmo eu não sendo fã das bossfights da capcom) Diversão 9,5 - O fator replay do game é bom como o de qualquer outro Resident Evil (menos o RE3 Remake), você tem recompensas matando inimigos difíceis também.
Foto de Willian Xavier Willian Xavier
no
PS2
há 4 anos
Outro jogo da franquia Resident Evil que ficou marcado na história de muitos jogadores. Esse game manteve-se fiel à modalidade de survivor horror, trazendo mais enigmas e a volta de personagens amados de todos como Claire e Chris Redfield e com certeza o maior vilão da história dos jogos, Albert Wesker. A história é envolvente e a jogabilidade também. Enfrentar novamente Zumbis, Hunters e o Tyrant é um ponto fortíssimo para quem jogou o primeiro Resident Evil, além de alguma localidades que se parecem com a mansão do primeiro jogo. Um dos meus favoritos.
Foto de Magalhaesgfm Magalhaesgfm
no
PS2
há 3 anos
Em 2000 estes gráficos impressionaram demais. E mesmo quando chegou ao PS2 ainda impressionava pela qualidade. A história é boa, bem redonda e agrada por trazer algo novo a franquia.
Ler todas as análises (6)

Nota do Game

Nos acompanhe!