Reviews (5)

Rate the game to write a review


  • Bom, eu posso dizer que o Mentiras do Pinas se resume a um mod do Bloodborne com elementos visuais do Resident Evil 4, mas não serei tão maldoso. Eu vi muitos jogos indies na história dos games e vejo um padrão diferente no Lies, um jogo denso e longo, e isso de certa forma me surpreendeu, fazer um jogo com tantos elementos com um estúdio pequeno é louvável, é fora do comum. O jogo é bem delicioso de rodar, bonito de ver os cenários (macabros, bem macabros), excelente direção de arte, caracterização dos personagens de fábula do pinóquio, chefes bem bonitos. Como bem escolheram, o jogo propôs uma leitura do gênero consagrado soulslike criado e popularizado pelo FromSoftware, e isso é de uma responsabilidade enorme, um fã do gênero teria muitas ferramentas para avaliar e foi isso o que me ocorreu durante a gameplay. Lies of P é um ótimo game, mas sem o capricho de uma FromSoftware e nada de novidades comparado à outros souls, e sentido alguns desbalanceamentos de builds e batalhas, gerando frustações que mal são entendidas. Infelizmente isso foi sentida pelo próprio estúdio que lançou um patch chamado de "modo easy", algo terrível. Além disso é sentida a falta de explicação quanto às novas nomenclaturas de status. Falando de detalhes técnicos, o jogo saiu com muitos bugs de render, e é terrível a câmera contra chefes grandes e a facilidade que você tem para travar no canto ou em objetos, o restante está ok, não tive graves problemas que interromperam a progressão nem quedas de FPS. O Ápice do jogo pra mim foi o final, excelente construção de cenário, vários chefes e vários inimigos antes do chefe final, isso eleva e muito a minha nota. Obs.: O jogo mal explica, mas ele tem preferência por build de tanque e detesta que você use esquiva, então defenda mesmo sem escudo.

  • Picture of Eduardo Eduardo
    on
    XSX
    6 months ago

    Um jogo interessante com muitas mecânicas novas e uma história interessante,um design bem completo de mundo apesar das claras semelhanças a outros jogos do mesmo gênero.Um ponto negativo são os moveset dos bosses que por muitas vezes acabam sendo um control c e crontol v de outros bosses ou inimigos,porém ainda sim o jogo é realmente divertido e recomendado a novos jogadores do gênero souls like sendo uma boa introdução a jogos desse tipo,porém para jogadores mais "avançados" desse gênero não terão tanta dificuldade no jogo por ser mais fácil que outros jogos como dark souls ou seguro,porém,ainda sim se torna um tanto desafiador,recomendo jogar esse jogo pelo Game Pass e economizar os 300 reais com o jogo,enfim,Lies of P de uma maneira ou outra acaba sendo um bom jogo para todos os tipos de jogadores.E por fim minha nota final para o jogo é de 8,5.

  • Picture of Nilson Silva Nilson Silva
    on
    Win
    6 months ago

    Eu não sou perito em nada, em souls like nem nada, vou falar como um jogador qualquer. Eu já zerei Sekiro e Dark Souls 1 remasterizado, talvez não tenho tanta experiência com souls like e tal. Mas a verdade é que eu não gosto do gênero do dark souls, mas muito me agrada Sekiro e Lies of P, tem características que eu gosto, mas não t as características que eu não gosto, por isso Lies of P se torna tão bom. Eu ainda não zerei e acredito nem estar na metade do jogo mas posso dizer que o jogo é bem fluído, história interessante, muitas coisas novas, montar suas armas, subir seu nível, aprimorar sua arma, e o ué mais gostei, mudar sua build pegando todos os pontos e redistribuindo em outros atributos que julgar necessário em alguma parte do jogo, realmente gostei disse pois as vezes vemos que gastamos os pontos em atributos que não te dão tanta vantagem. O jogo não é enjoativo, os inimigos são legais, a dificuldade dos bosses são bem alta, pelo menos para mim eu achei, noa tão alta que fique dias preso no Boss. Jogo no PC e o jogo é muito bem otimizado. Esse jogo para mim consegue ser tão bom quanto Sekiro.

  • Picture of Lucas Arent Lucas Arent
    on
    Win
    1 month ago

    Um dos meus souls-like preferidos. A ambientação de Krat lembra a temática do Bloodborne, ou Paris pelo século XIX. Num estilo steampunk, mesmo não sendo meu estilo de design preferido, combinou muito bem. O jogo é relativamente rápido, demorei umas 40 horas pra zerar. Como um fã de Elden ring e Dark Souls, eu fiquei decepcionado com a pouca quantidade de armas e trajes, sério, a cada local novo, eu ficava esperando uma armadura badass, mas nunca veio...mas eu tinha uma máscara de raposa, então foi legal também! Os Bosses são bem trabalhados e bonitos, com uma exceção ( pra mim ), o Monstro do pantano, eu achei ele bem feio e sem graça. Um fator nostálgico pra quem viu o pinoquio antigo, tem muitos personagens da história que foi adaptada pra filme da disney em 1940, onde você tem o "grilo" com você, e eu demorei pra notar isso. O jogo é bem desafiador, mas conforme você avança você pega o jeito.

Read all reviews

Trailer

Discussions

Be the first to create a discussion

Rating Criterias

Scores by Criteria

Visual
Campaign
Gameplay
Audio
Fun

Join our Discord server