Avalie o jogo para escrever uma análise

  • Foto de Paulo Lopes Paulo Lopes
    no
    PS5
    há 10 meses

    Review feita a partir do patch 2.2 Eu quero começar esclarecendo que minha experiencia com esse jogo foi completamente diferente do que muita gente. Aparentemente eu peguei o jogo em um dos seus melhores patchs pra jogar, com o jogo bem mais polido e com a adição de muitas features que não tinha no jogo base. Eu quero começar pela cereja do bolo - a campanha. A campanha é muito boa. A história realmente pode te levar a diferentes finais, com diferentes personagens dependendo das decisões que voce tomou ao longo da história. A trama e o plot é bom, existem vários plot twists ao longo da história também. Os personagens são interessantes (a maioria), eles tem suas personalidades e motivações bem definidas, dando uma naturalidade e realismo pra eles. Eu gostei muito da campanha. Partindo pra cobertura do bolo - a ambientação. Outro ponto forte desse jogo. Night City é muito bem construída, a maior parte do jogo voce se sente naquele mundo, naquela cidade nojenta e desprezivel, com pessoas despreziveis, acontecendo coisas bizarras e absurdas. O World Building desse jogo ficou ótimo, me senti em um mundo distopico em 2077. A jogabilidade e diversão deixaram um pouco a desejar. Eu optei por jogar com uma pistola, espada e AR. 90% de pistola, 5% de AR e 5% de espada. Confesso que odeio experiencias de shooter no console. Jogar FPS no controle é uma merda, a assistencia de mira estraga toda a gameplay, a mira travava na cabeça dos personagens com uma facilidade que chegava a ser chato, eu odiei isso. Jogar no médio não me ofereceu nenhuma dificuldade, foram 50 horas de gameplay e eu não morri 1 vez, não existiu 1 inimigo que eu ficasse com medo ou sentisse que deveria me preparar, nem mesmo o Adam Smasher foi um problema, o Sandevistan acabou com o coitado. Até que existe algumas armas diferentes (as mais legais), mas 80% são mais do mesmo que voce so vai transformar em sucata. Apesar disso tudo, é uma jogatina satisfatoria, é divertido. Confesso que o audio desse jogo não me pegou muito, não lembro de nenhuma musica muito marcante, mas sempre lembro de um rockzão tocando nos momentos mais importantes, não é nada demais, mas tambem não é uma merda. O trabalho sonoro do jogo é ok. Sinto que se esse jogo fosse lançado hoje em dia e daqui a 2 anos fossem oferecidos patchs do tamanho e importancia que o 2.0 ofereceram, acredito que esse jogo entraria pro hall da fama dos jogos. Apesar dos pesares, hoje em dia ele está longe de ser um jogo ruim e recomendaria voce jogar.

Mais análises

  • Foto de Kaizo Yarikane Kaizo Yarikane
    no
    PS4
    há 4 anos

    O jogo no geral não é legal, tem boa história, boas missões, personagens e trilha sonoras excelentes. Infelizmente tive a sensação que as escolhas não influenciam tanto no fim do jogo e a quantidade excessiva de bugs por muitas vezes irritam bastante.

  • Foto de Rafael Dantas Rafael Dantas
    no
    PS4
    há 4 anos

    Jogo injustiçado devido à pressão feita contra os devs para lançar, sem o jogo estar pronto. Garanto que todos que jogarem, ainda mais com os patchs recém lançados, verão a enorme variedade de coisas pra fazer, missões únicas e enredo/trama muito envolventes.

  • Foto de Paulo Henrique Paulo Henrique
    no
    Win
    há 4 anos

    Tudo que a CD PROJEKT RED prometeu não foi comprido. O amadorismo dessa desenvolvedora não me surpreende mais, isso que acontece quando pseudo entendedores do “Mundo dos games” e crianças de 11 anos ficam hypando uma desenvolvedora que só fez um jogo em toda sua história (The Witcher 3) que vamos ser sinceros nunca foi lá grande coisa, mas enfim. Cyber Punk 2077, é um jogo ruim? não, mas ele falha na sua principal proposta que é ser um RPG de mundo aberto inovador, sem sombra de dúvidas o que mais chama atenção no jogo é a história dele, que é razoável, não é aquela obra de arte que a crítica especializada dizia antes do lançamento, mas ela tem seus momentos. Já o combate do jogo, apesar de ser enérgico e violento, não tem nada de inovador, é basicamente um feijão com arroz você entra e sai de um local hackeando ou metendo bala nos inimigos, bom eu disse que não tinha nada de inovador não disse? bom, logo no início você vai perceber que a proposta do jogo já foi quebrada, o tempo que você perde criando personagem e escolhendo os atributos tudo isso não tem peso algum no jogo, com o passar do tempo você não sente diferença em upar, e isso pra um RPG é terrível. É visível que o jogo possui vários sistemas implementados que não funcionaram, que estão ali e foi deixado no meio do caminho na hora do desenvolvimento, vou citar aqui alguns exemplos como, os implantes cibernéticos, sistemas de compras de Veículos, Sistema de criação de itens, e melhoria de armas, missão secundarias de (SERVIÇOS) repetitivas e por aí vai, mas enfim o que nos foi prometido era um jogo de RPG muito complexo, e no fim foi entregue um shooter com elementos de RPG com skills de hack. A sensação que eu tive jogando Cyber Punk 2077 foi que ele foi entregue pela metade de qualquer jeito, o que é muito triste por que o jogo em si é divertido e como citado anteriormente tem uma história razoável, mas fechar os olhos para os problemas que o jogo apresentou no lançamento como bugs, problemas de performance, saves corrompendo, sincronia labial dos personagens bugada, texturas que não carregam e por aí vai… o que eu quero dizer é que ignorar esses problemas só traz mais problemas, e você consumidor no final é o mais prejudicado.

  • Foto de Amilcar Brandão Amilcar Brandão
    no
    PS4
    há 2 anos

    Havia jogado um pouco do jogo antes, no lançamento, mas abandonei, pois era injogavel. Completei o jogo todo agora, após a liberação do patch 2.0 e da expansão, no Ps5. Nao ha comparação. Gráficos, mecanica, jogabilidade, correção de bugs…tudo foi melhorado. Ainda não esta perfeito, mas melhorou absurdamente. O que ainda deixa a desejar é a inteligência artificial dos inimigos, policia, NPCs em geral…é sofrido. O padrão é repetitivo e previsível. Da a impressão que os consumíveis, as armas q se usa ou os implantes não fazem a diferença. Por outro lado, a historia é o ponto forte. Trilha sonora tb é memorável, assim como a ambientação na viva night city. Não é um RDR2, mas o jogo hoje está decente e da pra jogar. Não é uma obra prima, mas está bom e divertido.

Ficha Técnica

Nome Cyberpunk 2077
Lançamento
Plataformas Microsoft Windows PlayStation 4 PlayStation 5 Xbox One Xbox Series X|S
Gêneros Ação & Aventura RPG de Ação
Modos de Jogo Um Jogador
Características Condução Escolhas Mundo Aberto
Tema Cyberpunk
Desenvolvedora CD Projekt RED
Publicadora CD Projekt
Franquia Cyberpunk
Corrigir dados

Contribuídores

Entre no nosso servidor do Discord