Reviews by Só

11 reviews

  • Escolhi este jogo bem no aleatório, não quis pegar algum de luta ou até mesmo partir para um novo Pokémon. Baixei sem muita esperança que valeria a pena, mas o jogo me surpreendeu, afinal conseguiu acabar ainda mais com as minhas (já bem baixas) expectativas sobre o jogo. Caso seja um fã louco do primeiro filme do Capitão América no universo Marvel (se é que existe), não espere encontrar a história de origem do grande patriota. O jogo começa na guerra com o Herói já tendo os poderes e o tão famoso escudo em mãos enfrentando os inimigos da temida Hidra. Mas ao contrario do filme que o vilão principal é o Caveira Vermelha, neste jogo a vários chefes clássicos da história do heroi, o que ate ativa uma curiosidade sobre quem vem pela frente. Caso você que esteja lendo está análise tenha jogado a trilogia Arkham, sabe o quanto a jogabilidade e combate com o Cavaleiro das Trevas é incrível, com pulos de longo alcance para atacar os inimigos e contra ataques no momento certo. Pois bem, na versão de 3DS do Herói Americano, a jogabilidade tenta, mas não consegue ser tão boa quanto, o combate é bem repetitivo, já que sempre que acerta um ou dois socos o inimigo próximo vem lhe atacar e é preciso contra atacar pra se defender, quase que não é possível efetuar um combo completo quando se tem vários inimigos. Um ponto forte no combate é o uso do escudo tanto para defender ou rebater os tiros, quanto para joga-lo e atingir vários inimigos de uma vez. Mas como era de se esperar, até a melhor das coisas do jogo conseguiram estragar um pouco, afinal por ser um port para o 3DS, não poderia faltar o uso da tela touch, e foi nisso que o uso do escudo ficou ruim em alguns momentos. Algumas lutas contra os chefes até tem uma pequena emoção, mas nada especial já que o jogo tem Checkpoints ao invés de vidas. Não só nas fases, mas também na luta contra os chefes, que nem ao menos são tão difíceis a nível de precisar de uma ajuda dessas. Algo que poderia ser mudado no jogo é o sistema de câmera que nao é tão fácil de utilizar, talvez pelo portátil nao ter um segundo analógico ou por pura preguiça. Neste jogo o jeito de mudar é usando a tela touch, o que para um jogo de ação com combates é difícil e ruim de utilizar. A trilha sonora não ajuda muito pra melhorar o jogo, talvez pelo fato de ser a versão do 3DS que o áudio não é lá essas coisas, mas também foi testado em um fone comum e não mudou muito. A dublagem é feita pelos atores do filme original, o que já dá um toque de nostalgia para os amantes dos filmes. Agora vamos falar da pior parte do jogo, o visual dos cenários e dos personagens. Nesse quesito que o jogo peca mais, os cenários nem ao menos chegam perto do potencial que o 3DS tem, lembram bem mais um jogo qualquer de PS, na época em que o 3D estava começando com tudo, do que os disponíveis em 2011 (ano de lançamento). Agora os personagens, pelo amor, que design feio que fizeram para os inimigos comuns, mestres e até o Capitão. Unica coisa que está bonita neste jogo é o visual do escudo na tela superior no menu inicial, de resto só se conseguir ignorar o quão feio tudo é e pensar apenas em tentar se divertir. Outro detalhe horrível é quando o Capitão está andando e devido aos gráficos estranhos do cenário o personagem anda sem encostar no chão, está simplesmente voando. Só faltou informar a Next Level Games que o Capitão América não voa. Os Extras do jogo são bem normais, algumas Concept Arts dos personagens, tanto dos principais, quanto dos inimigos. No total são 143 artes para desbloquear. Além disso também tem o dossiê de cada personagem que aparece fisicamente no jogo ou como Peggy Carter e Howard Stark que só mostram seus rostos e a voz. Enfim, se estiver em um local fechado, sem conseguir sair, sem Wifi à várias horas e o único console que possui é o 3DS apenas com este jogo, mesmo assim recomendo ler um livro ou dormir, mas se nenhuma das opções estiver disponível, tá na hora de partir pra zerar Captain America Super Soldier (assim como foi comigo).

  • Cover of Marvel's Spider-Man Marvel's Spider-Man
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    PS4
    4 years ago

    "Spider-Man, Spider-Man, Does whatever a spider can Spins a web, any size, Catches thieves just like flies Look out! Here comes the Spider-Man" Com está música maravilhosa que começamos nossa pequena análise, vou evitar Spoilers, comentar o mínimo apenas da primeira missão: Tudo de ruim (ou não) começa a acontecer depois que o Spider Man prende o chefão do crime Wilson Fisk, já que afinal, ele controlava a cidade. E como diz aquele velho ditado "quando o gato sai, não entra mosca", não não, "quando o gato sai, os ratos fazem a festa". Um detalhe importante é que Peter Parker já é o Spider Man a 8 anos, então muitos de seus inimigos já existem neste universo. Então não é uma história de origem como sempre é visto nos outros jogos de herói e isso sem dúvidas é um dos pontos fortes. Depois da primeira missão, já é possível ver que o mapa está completamente fechado. Entretanto para liberar precisa achar todas as torres que a empresa Osborn liberou para a polícia da cidade de New York. E claro que conectando as torres com os servidores do Heroi para ter acesso a informações privilegiadas. Cada bairro tipo o Harlem ou até mesmo Hell's Kitchem possuem missões, como as de pegar as mochilas, combater tantos crimes e até mesmo algo relacionado a pombos. Portanto cada bairro tem de 0 a 100% para completar, então se prepare, já que tem várias e demora um bom tempo para conseguir fazer todas e concluir todo o progresso de cada distrito. Vários formatos de crimes diferentes podem aparecer pela cidade, tanto bandidos, ou outros inimigos, são bem variados de acordo com a história. Esses crimes também fazem parte do progresso do distrito. Aliás, podem aparecer a todo momento, basta ficar explorando a cidade que a policia já avisa das ocorrências. São ótimas para conseguir experiência e fichas de crime. Algumas missões a frente, o Spider Man já começa a procurar por suas mochilas. Sendo que cada uma delas possui um colecionavel com memórias de seu início como Herói. No total são 55 Mochilas que o Peter guardava em vários locais da cidade quando era mais novo. Sempre que pegar uma, veja as informações do item, pode conter detalhes de outros heróis da Marvel. Em Marvel's Spider Man existem vários tipos de upgrades, mas para ir os conquistando é preciso pegar "fichas", sendo elas das mochilas, dos centros de pesquisa, de crimes resolvidos, etc. Um dos melhores jeitos de gastar as fichas é com os trajes. No total são mais 30 trajes com estilos e poderes diferentes que o Spider Man já usou nos quadrinhos (32 com os 2 trajes novos do filme Homem Aranha: Longe de Casa). Além disso também é possível usar as fichas nas modificações para ajudar nas lutas, aumentando força, defesa e etc. Aliás, outro grande destaque sobre o jogo são os dispositivos, mas só vai liberando com o passar da história e usa as fichas para Upgrades. Para usar os dispositivos só apertar o L1, o jogo não pausa, só diminui a velocidade (mesmo em lutas) e é possível escolher qual usar. São bem variados, vai de Bomba de Teia até uma Teia Elétrica, tudo para ajudar na hora das lutas. Falando mas lutas, é um show a parte, estão ótimas, com inimigos variados. Sem dúvidas um dos melhores momentos do jogo são as batalhas contra vários inimigos ao mesmo tempo, usando armas, pedaços de ferro, escudos e até os corajosos que vem só na mão, tudo isso ao mesmo tempo. Caso saiba usar o Sensor Aranha com perfeição, as lutas ficam ainda melhores, com o Spider pulando e jogando teias para todos os lados e os inimigos correndo atrás feito louco. Em questão gráfica, não à do que reclamar, tanto os personagens e seus designs estão incríveis. Sem contar o cenário do jogo que é de brilhar os olhos. Além disso, à também os monumentos especiais espalhados pelo jogo que dão ainda mais gosto aos detalhes gráficos, principalmente a "quase impossível" de se ver "Torre dos Vingadores". Por ser um jogo que se passa na ilha de Manhattan com todos os seus prédios enormes, não vai ser difícil achar lugares para se balançar com as teias. Principalmente pelo detalhe que ao contrário dos jogos antigos onde se jogava as teias pro céu sem se preocupar com nada, essa versão realmente precisa de lugares próximos para se pendurar. Aproveitei o jogo inteiro com a dublagem em Português do Brasil, não tenho muito do que reclamar, apenas que em poucos momentos, os pedestre começavam a falar em inglês, mas nada muito ruim que afete a jogabilidade ou história. Gostei bastante da voz do Peter, da MJ, até mesmo da voz do J.J Jameson que deixa qualquer um maluco com seu Podcast, sempre criticando o Spider Man. Aliás, até o momento que foi escrita está análise, o programa já teve mais de 75 edições diferentes com entrevistas e reclamações sobre o amigo da vizinhança. Um detalhe sobre a dublagem que muitos reclamaram, foi o fato do Spider Man ser chamado de Spider apenas, claro que se fosse traduzir algo assim poderia ser ruim. "Hey Aranha", ficaria horrível. Marvel's Spider Man possui mais de 20 personagens principais para a história, sendo que alguns deles são bem utilizados até mesmo nas missões secundárias. Depois de zerar o jogo é ver alguns personagens que apareceram, as chances de ter uma continuação são enormes, principalmente depois de ver as duas cenas pós créditos. Quem tem um PlayStation 4, não deve perder a chance de jogar esta maravilha. É simplesmente fantástico o que a Insomniac Games conseguiu fazer com o jogo. Recomendo tanto para os fãs, quanto para os novatos nesse universo Aranha.

  • Cover of Sonic Mania Sonic Mania
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    PS4
    4 years ago

    Sonic, Tails e Knuckles estão vivendo a pacata rotina de sempre, até que o Dr. Robotnik decide mais uma vez atrapalhar a tranquilidade de todos no intuito de dominar o mundo. Dessa vez ele rouba uma pedra que domina o espaço e tempo, mandando seus inimigos para longe, mas será que só isso é suficiente para se livrar de Sonic e seus amigos e efetuar seus planos do mal? Depois de longos anos de espera, Sonic Mania chegou para saciar a vontade dos fãs da franquia, trazendo um jogo de pura nostalgia, com algumas das melhores fases dos games antigos, tudo com o estilo dos jogos da geração 16 bits. Aqui temos três personagens jogáveis com quatro estilos de jogo, sendo eles: Sonic e Tails juntos, mas nesse modo apenas Sonic é jogavel, sendo que Tails fica correndo ao lado e por sorte não é tão inútil quanto parece, caso ataque algum inimigo ou até os chefes, também tira dano, ocorre o mesmo com os anéis. Faltou só um botão de troca para jogar tanto com Sonic ou Tails no mesmo modo. Knuckles também está no jogo e é um dos mais divertidos de jogar, com ele é possível escalar as paredes e planar pelos ares, mas se quer voar mesmo, escolha o próximo personagem que será citado. Tails, ao contrário do primeiro modo, aqui Sonic não está junto, mas calma, esse danado amarelo também tem alguma habilidade, depois que pular se apertar o pulo novamente, a calda começa a girar e Tails voa. Caso não queira nenhuma dessas habilidades, tem também o modo apenas com o Sonic, este considero o mais difícil, mas é perfeito para quem busca desafios maiores ou reviver os jogos apenas com ele. Quem conhece Sonic, sabe o quão veloz e difíceis são seus jogos, neste não é diferente, principalmente pelo número gigante de fases. São 12 "mundos" com 2 atos em cada um deles, no total são 24 estágios. Agora apenas imagine zerar sem perder nenhuma vida, ou até mesmo sem nenhum "continue", afinal os jogos antigos se perder todas as vidas, retorna para o início do jogo. Mas pode ficar relaxado, aqui existe o Game Over sim, mas por sorte é possível retornar do mundo onde perdeu. No decorrer do jogo, vai se deparar com vários anéis dourados espalhados por todos os cantos das fases, eles nada mais são que a Energia do personagem. Isto é, se tiver sem nenhum e tocar em algum inimigo vai morrer na hora, mas se possuir 1 ou mais vai sobreviver, mas vai perder todos que possuía, literalmente ver todos voando para longe. Apenas imagine ter 99 anéis, faltando apenas 1 para conquistar aquela sofrida Vida, tocar em alguém e ver tudo indo pelos ares, é muito frustrante. Gostaria de destacar uma luta contra o Robotnik que ao invés de sair na porrada um contra o outro, os dois tem um enorme duelo no estilo Tetris, isso mesmo, aquele jogo maravilhoso que é preciso juntar 4 peças da mesma cor, fazendo isso faz com que caia bolas pretas no lado do inimigo para atrapalhar, então seja rápido e boa sorte. Outro detalhe que sempre deixa a todos que jogam muito aflitos, são as fases com água, nelas para quem não conhece, o personagem não consegue respirar embaixo d'água, apenas por algum tempo, nisso quando esta de boa jogando e faltam 5 segundos, começa uma música que mesmo estando próximo da bolha que restaura o ar, bate uma aflição enorme. Se quer proteção além dos anéis dourados, também existe o que chamo de "televisões" com alguns poderes, como a de fogo que ao pular é possível dar um Dash que faz até alguma coisas no cenário pegar fogo. Uma Bolha de ar, essa é perfeita para fases na água já que deixa o personagens respirar tranquilo sem aquela correria toda. Uma Bolha de choque que puxa todos os anéis dourados como um Imã, a melhore de todas que contém uma Vida e a mais terrível com o Robotnik, está faz com que perca todas as moedas, cuidado com ela. Como as fases de Sonic Mania são gigantes, todas elas possuem Checkpoints, mas não só isso, em cada um deles é bom ficar atento, pode aparecer um bônus stage, então cuidado para não sair correndo feito louco e passar direto. Este Bônus possui um visual em 3D. Aqui é preciso pegar todas as bolas azuis para conquistar a moeda de prata ou pegar junto os aneis dourados e conquistar a moeda de ouro, com elas pode ganhar Extras no Menu Mode. Para pegar as 7 esmeraldas coloridas, basta procurar pelos bônus escondidos pelas fases, eles estão em forma de Anéis gigantes. Aqui basta perseguir um OVNI pra pegar a esmeralda, mas Sonic não está veloz o suficiente, é preciso pegar as bolas azuis para aumentar a velocidade, mas tome cuidado tem tempo para isso, para aumentar um pouco o tempo só pegar os anéis (Sonic vive de anéis), além disso tome cuidado com os buracos. A trilha sonora está fantástica, várias ótimas músicas dos jogos antigos estão aqui (Green Hill Zone) e outras novas também. Os efeitos dos inimigos morrendo permanecem no estilo 16 Bits, com sons simples e que não deixam de trazer nostalgia. A história já era de se esperar que não fosse o grande foco do jogo, mas é um ponto a parte já que com ótimas músicas, jogabilidade variada entre os personagens e gráficos no estilo 16 Bits, Sonic Mania está muito bonito e é a prova de que jogos neste estilo ainda funcionam mesmo nos dias de hoje. Recomendo.

  • Cover of Oddmar Oddmar
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    And
    4 years ago

    Vikings, os maiores guerreiros já conhecidos, temidos e admirados por todos os reinos, prontos para lutar pela glória e prosperidade do seu povo. Grandes feitos se esperava de Oddmar igual aos seus pais, poderosos guerreiros que deixaram nosso protagonista sozinho, antes mesmo de ter idade para seguir esse caminho Viking junto com eles. Crescendo sozinho, Oddmar não queria mais nada além de comer e dormir, até receber uma ordem direta de seu líder. Tudo que precisava era destruir a floresta, algo simples para um grande guerreiro Viking, mas será que Oddmar consegue cumprir essa simples missão? Ou melhor, será que ele vai querer cumprir...? O jogo foi lançado para IOS e Android, com uma jogabilidade utilizando o Touch dos celulares, mas não ache que isso é um problema, Oddmar é bem fácil de controlar, principalmente por ter apenas os "botões" de movimento, pulo, ataque e por último, mas não menos importante, o de fazer um Smash em cima dos inimigos. Na questão do movimento, é preciso apenas ir para direita e para esquerda, mas aparece "cima e baixo" só nos momentos que está subindo nas cordas. Em poucas fases do jogo Oddmar encontra um Javali, que se torna um grande aliado na hora de perseguir um certo inimigo, a fase em que aparece ficam bem mais rápidas. Um teste que fiz durante o decorrer do jogo foi tentar jogar com um controle Ipega e por incrível que pareça, funciona perfeitamente, não é preciso nem configurar botões ou habilitar algo, basta conectar o Bluetooth e pronto, já vai estar funcionando. Uma observação, se conectar o controle, vá em opções e tire os controles Touch da tela para jogar com a tela mais limpa. Efeitos sonoros são otimos, no momento dos ataques com Machado ou Espada, da pra ouvir bem o escudo e até mesmo a voz do personagem principal, quando se grita "for Vallalha" é emocionante, principalmente quando se está acompanhando e conhece a história dos Vikings, suas crenças e tradições. Algo que deve ser admirado é a narração do jogo, que é feita por apenas uma pessoa, até mesmo as vozes de todos os personagens nas cutscenes é feita apenas por ele, por menor que o jogo seja, é algo sensacional. As pequenas cutscenes no começo de algumas fases ajudam muito para o decorrer da história, a arte está linda, o único problema são alguns erros de escrita nas legendas em PTBR (até no nome do Oddmar em um momento), mas nada grave ou que atrapalhe no decorrer do jogo, quem sabe com o tempo e atualizações não arrumem esses erros simples. As artes das animações e do jogo parecem muito desenhos animados, principalmente vendo as caras e bocas do Oddmar no decorrer das fases e sua animação no decorrer da aventura durante as fases, quem vê até esquece que ele é um preguiçoso. Como todo jogo de aventura, não pode faltar os maravilhosos coletaveis, aqui existem os Triângulos de ouro, eles aparecem quando são coletados um certo número de Triângulos menores durante a fase. Também tem as Medalhas de Ouro, cada fase possui três, mas todas em locais escondidos, pode estar no alto ou até em passagens secretas, então é bom sair caçando bem pra encontrar. Agora vamos para os dois coletaveis que não estão em todas as fases, ou está um ou outro. O primeiro é a Medalha de Tempo, para conquista-la não é tão complicado, basta ganhar do recorde que aparece antes de começar a fase, só sair correndo que nem louco como se não houvesse amanhã. O segundo é a Medalha dos Sonhos, para conseguir é preciso encontrar durante a fase uma névoa roxa com um monstro dentro, o danado literalmente vai arrotar em Oddmar e colocá-lo para dormir (tá aí o porquê do nome Medalha dos Sonhos). No mundo do sonhos basta chegar até o final para ganhar a Medalha, mas não se preocupe, o desafio aqui é grande. Já vou deixar avisado aqui, o jogo tem uma dificuldade razoável, mas a um aumento enorme no penúltimo para o último estágio. O design da fase é bem difícil, principalmente pra quem joga no Touch, vários obstáculos cortantes e tudo em quase queda livre. Oddmar é perfeito para quem procura algo a mais para se jogar nos celulares Android e IOS, principalmente nos tempos de hoje com infinitos jogos Pay to Win e Battle Royales. De tempos em tempos o jogo fica de graça na Play Store para alegria de muitos (principalmente a minha). Se tiver a chance, jogue essa maravilha.


  • Anos antes da história em que o jogo se passa, a Vila de Konoha inexplicavelmente foi ataca por uma raposa de nove caudas, a terrível Kyubi. Mas graças a vários ninjas que se sacrificaram e principalmente o 4° Hokage que selou a besta dentro de uma criança que acabava de nascer, no intuito de salvar a Vila. Anos se passaram desde esse ocorrido, todos da Vila odeiam a criança com a Kyubi, tratam ela como lixo, imaginando que a culpa é dela pela destruição de parte de Konoha e morte de entes queridos no passado. Mas essa criança por mais sozinha que tenha vivido nesses árduos anos, hoje cresceu, tenta se tornar um Ninja e sonha em ser um Hokage. Essa criança nada mais é do que Chuck Norris... opa pera lá, é o Naruto. Logo no Mode Select de Naruto Ultimate Ninja Storm é possível que imaginem que não ouve muito trabalho no jogo com um Menu tão simples, já que existe apenas o "Ultimate Mission Mode", "Free Battle Mode" e "Option Mode", nada de modo online, deixando o jogo sem muitas opções de pra onde ir. Mas calma, todo conteúdo está no modo aventura, até mesmo a Gallery está por lá para os viciados em coletar as artes do jogo. Vamos falar mais do Modo Aventura ou Ultimate Mission Mode. Nesse modo se pode andar por toda vila de Konoha, conversar com os moradores, encontrar as lojas para comprar e vender os itens que se encontra nas missões, mas vá com calma nas vendas, muitos desses itens podem ser usados para criar outros para venda, tanto na loja de itens equipaveis e no Restaurante do Ichiraku. Nesse caso é só comer os pratos feitos para ir aparecendo mais, tudo isso no intuito de aumentar o Chakra que é utilizado para correr no modo aventura. O mapa da Vila possui uma legenda em seu canto inferior direito, facilitando muito pra encontrar tudo que se precisa, principalmente as missões secundárias. A lista de missões é extensa, são um total de 100 missões, todas divididas entre o Rank "D" ao "S" e a saga principal com a história de Naruto até perder seu amigo Sasuke para o lado Cobra da força. Um dos maiores problemas desse jogo é a obrigação que é dada ao jogador de passar as missões secundarias com o objetivo de conseguir "Mission XP", necessário para prosseguir na história principal. Cada missão é preciso um número certo desse XP, o que leva a perder muito tempo em missões fáceis até demais. Além de várias lutas, as missões secundárias tem alguns estilos diferentes, tanto uma corrida pra ver quem chega primeiro ao topo das árvores, ou até mesmo uma perseguição na floresta contra Akamaru, Pakkun e entre outros. Algo triste sobre o modo historia é a falta da saga contra Zabuza e Haku, um dos melhores inimigos que o Time 7 já enfrentou logo no início da história. Outra também é que ao invés de lutar contra Kidomaru, Sakon, Jirobo e Tayuya, as lutas são apenas contra o Kimimaru, repetindo muito quando se está próximo do final do jogo. Mas não ache que esses quatro não estão no jogo, pois aqui eles só podem ser escolhidos como Suporte. Por incrível que pareça acrescentaram até Gamabunta (o sapo gigante) e o Shukaku (Jyubi de uma cauda) na história, mas não ache que ficou ruim não, as lutas são legais, desviando de golpes poderosos e muitos Quick Time Event em momentos especiais. Aproveitando a deixa das lutas entre personagens pequeno contra "Megazords", uma em especial bem a frente da história me chamou atenção, entre Tsunade e Jiraya Vs. Orochimaru, todos usando suas invocações em uma luta gráfica maravilhosa com efeitos muito bonitos tantos para os fãs ou até mesmo para os novatos em Naruto. No modo Free Battle Mode são 25 Personagens jogáveis e por incrível que pareça, talvez por preguiça dos desenvolvedores, juntos com os 4 ja ditos acima, são 35 personagens que só podem ser escolhidos como suportes, o que leva a pensar, por qual razão não foram adicionados esses 10 suportes como jogáveis? Preguiça? Falta de espaço no Armazenamento do disco...? Ficaremos com essa incógnita. A Jogabilidade surpreende com lutas em 3D, com lindos cenários e bom alcance pra fugir e atacar nas lutas. Mas um dos problemas no cenário é quando o personagem é lançado em direção a parede, ao invés de simplesmente cair no chão, a luta continua só na parede, até que alguém seja derrubado de volta pro chão. Nem ao menos existe a possibilidade de sair correndo em direção ao chão ou de andar pela parede por si só, apenas se for lançado. O sistema de substituição quando vai ser atacado continua igual aos jogos antigos, é gasto chakra e ficou muito mais difícil de usar, é preciso apertar a Defesa no momento exato pra funcionar. Os Jutsus e Ultimate Jutsus, tanto do personagem jogavel ou dos Suportes, é possível ganhar mais durante o jogo e pode ser trocado antes de cada luta, variando bastante os golpes. O esquema dos Ultimate Jutsus foram herdados dos primeiros jogos da série, podem ser cancelados pelo adversário ou ficar mais poderoso, isso claro depende de quem aperta a ordem de botões mais rápido. Durante o decorrer da luta, próximo ao HP tem três ícones de fogo, se conseguir encher todos, o personagem entra em Modo Storm, fazendo o ataque e defesa ficar mais forte, mas não é só isso, faz com que o Chakra fique enchendo automático, infelizmente não dura pra sempre, não passa de 1 minuto desse nível alto de poder. Os gráficos em Cel-Shading não inovam, mas estão tão bonitos quanto os jogos antigos e é o estilo perfeito para os jogos Naruto. Com a mudança das lutas 2D para o 3D, o maior medo é sempre se a câmera vai ser o maior dos problemas no meio da pancadaria, mas pelo contrário, jogando Single ou até com algum amigo, a câmera segue muito bem os personagens, fazendo com que não os jogadores não se percam no meio da luta. A Trilha Sonora já não tem muita novidade, assim como todos os jogos da série Naruto, as músicas são as do anime como já era esperado. Nas opções logo no Menu do jogo é possível escolher a dublagem dos personagens, entre a original em Japonês e a meia boca em Inglês (mil vezes a Japonesa), isso tanto para as vozes nas Cutscenes ou no áudio dos Jutsus. Não existe forma melhor de jogar do que ouvir "Kage Bushin no Jutsu" ou "Rasengan" no meio da luta. Como primeiro jogo da série Storm, o jogo possui seus defeitos, mas consegue divertir tanto nas lutas, quanto nos momentos correndo pela Vila de Konoha a procura de missões secundárias com os clássicos personagens como Sakura, Kakashi, Jiraya e varios outros.

  • Cover of Mega Man 11 Mega Man 11
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    PS4
    4 years ago

    Por incrível que possa parecer, Dr. Willy e Dr. Light já foram companheiros de laboratório, trabalharam juntos por muito tempo, até que o projeto Gears foi recusado pelo grupo de cientistas, fazendo com que o revoltado Dr. Willy desistisse de tudo e todos, se tornando o tão maléfico cientista louco que conhecemos hoje, sempre com tentativas de dominação mundial. O jogo possui quatro níveis de dificuldade, vai de "Newcomer", onde os inimigos estão mais fáceis de matar, os espinhos não matam o Mega Man e entre outras coisas que facilitam bastante, realmente para que não sabe jogar nada. Junto com mais dois níveis, "Casual" e "Normal", onde não a tanta dificuldade, bom para quem não é viciado e não tem tudo decorado. Agora se já está bem familiarizado com o jogo e claro os Gears, o nível "Superhero" é perfeito pra passar muita raiva e perder muitas vidas, nessa dificuldade quase não é encontrado Life, muito menos HP, no máximo vai encontrar os parafusos, que é o dinheiro do jogo, se for escolher esse, apenas boa sorte. Como dito acima, é preciso usar parafusos para comprar na loja, os itens variam de Itens como 1-Up a E-Tanks e Suportes que podem te ajudar nos espinhos a até te trazer de volta em buracos. Já também é possível comprar Parts, elas podem ser equipadas para ganhar benefícios nas fases, como ficar fixo no gelo sem escorregar, ou até achar mais itens de HP durante a fase. Para pegar todos os itens vai precisar de muito tempo buscando parafusos. Logo que inicia o jogo, é preciso escolher uma entre as oito fases possíveis, cada uma delas possui um sub-chefe e chefe, todos com um poder diferente entre terra, fogo, gelo e etc, nisso basta imaginar que cada um deles tem uma fraqueza, sendo ela o poder do seu respectivo "rival". Cada chefe das fases tem um poder aumentado pelo Gear quando chega um certo nível de HP, tome bastante cuidado, cada golpe desses tira muita energia, quase levando a perder a vida do nosso querido Mega Man. Até então exclusivos de Mega Man 11, os Gears já foram comentados em quatro tópicos, mas o que seria isso? Como usar? Onde vivem? Calma que vai ter a sua resposta logo mais. Os Gears nada mais são que auxiliares temporarios de velocidade ou poder durante as fases. São dois tipos que existem, o Speed Gear que diminui a velocidade do jogo para ajudar em partes rápidas ou também esquivar dos golpes rápidos dos chefes, tudo vai dependendo da sua imaginação. O segundo é o Power Gear, esse aumenta muito o efeito dos especiais ganhos nos chefes e principalmente do Buster, que se deixar encher até o máximo com o PG sai um tiro muito poderoso, quase um Hadouken. Mas isso tudo não é infinito, a um tempo limite de quando está usando os Gears, desde que não deixe acabar a bateria, ele recarrega, mas se carregar até ficar vermelho o Gear quebra e o Mega Man não pode mais usar por um tempo durante a fase. Na loja tem um item que faz com que não precise recarregar mais, mas só libera depois de muito tempo, fora que gasta muitos parafusos. Algo que vem desde os primórdios da série Clássica de Mega Man é a famosa rasteira ao apertar para baixo e pulo. Nesse não foi diferente, também existe, mas agora pra ajudar a fazê-la, nas opções é possível modificar os botões, escolhendo algum fixo só para ela e até mesmo um botão para o Rapid Shot, onde se da vários tiros em sequência, mas sem carregar o Buster. Outra jogabilidade inicial que tem no jogo é o Rush, o cachorrinho robô do Mega Man, nesse o modo Jump já está liberado e funciona igual as outras Weapons onde a arma pode acabar se usar muito. Outro Rush que é ganho apenas depois de passar algumas fases é Jet, nesse modo o Rush se transforma em uma prancha voadora, ajuda muito pra escapar de precipícios. A trilha sonora está ótima, muitas das músicas lembram os jogos da década de 90, com simplicidade e emoção. Uma das melhores é a da última fase, antes do Dr. Willy. Algo interessante é que o jogo possui diálogos, não são tantos, mas existem na loja, os chefes e claro o Dr. Willy e Mega Man. Os gráficos estão fenomenais, com um estilo 2.5D, as fases possuem planos de fundo lindos, os inimigos estão mais detalhados e claro, os chefes estão magníficos, cada movimento pode ser visto nitidamente, cada um com a arte mais bonita que a outra. Logo na tela inicial do jogo tem também o Extra Mode, nele tem o estilo Challenge com varios desafios, entre ele tem os de passar a fase com o menor tempo, derrotar os chefes no tempo limite e até de coletar moedas, entre outros bem divertidos e desafiadores. Além desse modo, tem também a Gallery, com a imagem de todos os inimigos do jogo, fora os chefes que ficam mais lindos ainda em tamanho maior, também é possível ouvir os diálogos deles, cada um possui mais de 20 tipos, até mesmo o último chefe, Dr. Willy. Recomendo muito este jogo, vale muito a pena tanto para os fãs da franquia que estavam com saudades do jogo ou até para começar a se aventurar com o azulzinho mais querido da Capcom.


  • Naruto Powerful Shippuden está bem diferente dos jogos mais conhecidos da franquia, tanto em questão gráfica, estilo da arte dos personagens e até mesmo as lutas que podem parecer empolgantes a princípio, mas acaba sendo muito repetitivo depois de um tempo. O jogo possui gráficos no estilo do anime Rock Lee SD, todos os personagens são minúsculos, estão parecendo os bonecos Amibo da Nintendo, igual a animação. O 3D do jogo não é muito perceptivo, nem nas conversas entre os personagens e muito menos nas lutas. No início da campanha é necessário escolher entre Naruto e Rock Lee, cada um com uma jornada diferente, assim como a saga Shippuden. Mas calma, não é necessário fazer 2 "Saves", no decorrer do jogo é preciso trocar entre um e outro e coletar chaves em fases específicas para prosseguir na história. O problema é que não é apenas de lutas que vive esse jogo, existem outros modos como sobrevivência (sem nem ao menos atacar), fazer uma quantia certa de Hits, ir de um ponto a outro, derrotar um número certo de inimigos, destruir balões, esse último é horrível, só pra perder tempo mesmo. O jogo poderia ter só lutas e com certeza seria bem melhor, algo que acontece quando termina a Campanha de cada um, são liberadas várias fases onde é só sair na porrada contra todos os personagens do jogo. Ao contrário de muitos jogos de luta, esse possui o sistema de XP e Level, algo bem diferente já que é possível inserir a experiência obtida, retirar e upar em outra opção como as armas, suportes, ataques, defesas e entre outros. Alguns golpes específicos só é possível ganhar no decorrer do modo carreira e caso queira terminar o jogo sem nem usar eles, algumas fases é obrigatório estar equipado com certos golpes. Os Suportes são nada mais que os personagens já conhecidos do universo Naruto, como Sakura, Kakashi, Gaara e entre outros. É possível equipar até 3 suportes em cada luta, eles podem tanto ajudar a recuperar HP, paralizar ou envenenar e atacar os inimigos. A trilha sonora não é lá essas coisas, em algumas fases fica repetitivo demais, até trazem nostalgia pros fãs do anime, mas nada além disso, poderia ser muito melhor no 3DS, mas é o que se pode esperar de um Spin-off da série. O jogo é uma boa como passa-tempo para quem é fã do anime ou já assistiu Rock Lee SD, não é o tipo de jogo que chama a grande massa. Algo que pode levar a jogar é a comédia. As piadas são dentro do Universo Naruto e tenta trazer algo alegre em meio a tanto desastre na vida dos Ninjas de Konoha.

  • Cover of Yoshi's New Island Yoshi's New Island
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    3DS
    5 years ago

    Mario e Luigi foram entregues na casa errada, na tentativa de levá-los ao lugar correto, o "Mago Azul" pegou Luigi e a cegonha novamente e derrubou Mario na ilha dos Yoshi, agora resta a eles levarem o baby bigodudo ao local onde está o Luigi e o salvar. Apenas uma pergunta sem resposta, Mario verde é a princesa??? Em questão de jogabilidade para quem jogou tanto a versão de SNES ou até a de DS, já pode estar acostumado com o Mario chorando pra todo lado ou o Yoshi jogando ovos nos inimigos. Mas para os novatos no assunto, o personagem jogavel nessa história são os Yoshis, cada fase o Mario troca de colo pra outro deles e vai assim até o último castelo. No começo de cada fase, inicia-se com 10 estrelas que são nada mais que o tempo em que o Mario pode ficar fora das costas do Yoshi, se chegar a 0 é o fim, se por sorte pegar antes do tempo acabar, começa a contar novamente dos 10 segundos. Um dos problema que mais tive durante o jogo foi na hora do pulo usando o analógico do 3DS, em alguns momentos se apertar ao mesmo um pouco para baixo, o Yoshi faz a "bundada", isso nos pulos de precipícios é fatal. Terminar o jogo é fácil, só requer tempo, agora se for um viciado nas "platinas" aí o bicho pega. É possível encontrar 4 tipos de coletaveis durante as fases, eles são: Estrelas (já citadas acima de como funcionam), podem ser encontradas acertando inimigos com ovos, em flores vermelhas ou nos checkpoints das fases. O máximo de estrelas que é necessário é 30, mas cada estágio possui algumas a mais, já sabendo que vão tomar dano em locais específicos (como chefes). Moedas vermelhas, algumas delas estão disfarçadas entre as douradas ou até mesmo voando e andando com os inimigos, todas as fases tem 20 moedas vermelhas. Flores podem ser encontradas escondidas durante as fases, pegando uma quantia certa de moedas em algum local, em nuvens com interrogação, ou em precipícios só conseguindo pegar atirando ovos. Cada estágio precisa de 5 Flores. Algo interessante que facilita os 100% de cada fase é que se passar da fase com apenas 1 dos 3 itens coletaveis acima, é possível voltar e pegar os dois restantes sem se preocupar com os outros. Se fizer 100% da 1° fase, até o castelo de um mundo, aparece uma fase extra. Por ultimo exitem os ovos dourados, eles só podem ser coletados no final de cada fase, mas apenas se cair uma das flores na roleta da sorte, então necessariamente é preciso coletar alguma das flores pra ter chance de pegar os ovos. Assim como a fase de 100%, se pegar 30 ovos por mundo, aparece uma fase bônus em que se utiliza uma das transformações do Yoshi, em Ski, Carro, Helicóptero, Balão e até uma Britadeira. Cada uma dessas transformações também aparecem durante as fases, mas em portais. Uma facilidade do jogo é que se perder algumas vidas (entre 3 a 5), aparece uma asa prateada dentro de uma bolha pra ajudar a passar da fase, agora se perder bem mais que isso, aparece outra asa, só que dourada, com ela o Yoshi não para de se esforçar pra voar, assim é possível sair flutuando pela fase toda. Além disso fica imortal contra os inimigos. Mas calma, tudo isso é opcional, da pra continuar sem pega-lá e evitar do jogo ficar mais fácil. Uma dica, passe todo o jogo sem usar essas asas para ter uma surpresa, direto do espaço e tempo pra te derrotar. A Trilha sonora do jogo é muito linda, é de relaxar a mente jogando, os efeitos sonoros dos golpes, dos inimigos estão bons, o único problema é o grito do Mario quando é solto pelo ar, fica chorando sem parar até que o Yoshi consegue pega-lo. Se tiver jogando com fones, se prepara pra ficar irritado, ao mesmo um bom motivo pra evitar ao máximo perder o Mario. Os gráficos estão muito bonitos, as fases feitas como se tivessem vindo direto de um caderno de desenho, os inimigos clássicos de todos os jogos Mario estão bonitos graficamente. O jogo em si recebeu muito de sua versão original do SNES. Tanto no 3DS original ou no XL, o jogo está muito bonito, sem perder a beleza com o aumento de tela. Com mais de 50 fases, o jogo consegue cumprir no quesito diversão, mas vá com calma se for fazer os 100%, pode ser meio frustrante pela dificuldade em pegar os coletaveis e lembre-se, evite ao máximo usar as penas.

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