Reviews by Pedro

9 reviews
  • Cover of Chrono Trigger Chrono Trigger
    on
    SNES
    7 years ago

    Considerado por muitos o melhor J-RPG já lançado, Chrono Trigger é uma obra prima do gênero. E não poderia ser diferente. Criado por um time dos sonhos (criadores de Dragon Quest e Final Fantasy) ele tenta, e consegue, ser um marco na história do gênero. Enredo, som e gráficos excelentes. Jogabilidade sem precedentes (com técnicas de ataque em duplas ou trios). Chrono Trigger tem tudo, e fez tudo com primor. Uma obra prima.


  • Ícone dos jogos de estratégia, Civilization V vale o investimento. A complexidade de todos os sistemas relevantes à um império, e a forma como eles se juntam para dar o cenário de cada partida fazem de civilization V uma obra prima. Nesse jogo de estratégia por turnos, escolha um grande líder pré definido (ou baixe grátis pacotes feitos por fãs) e tente vencer a corrida contra as outras civilizações. Com várias formas de se ganhar (ou perder) é um jogo único. Ponto baixo fica para o multiplayer, que demanda horas por partida, e costuma terminar com um jogador saindo.


  • Com gráficos muito bem feitos, e jogabilidade simples, esse open world RPG é uma obra prima da série. Apesar dos fãs de Morrowind e Oblivion ficarem "mordidos", Skyrim é mais complexo, o jogo roda mais suave, e os controles e a jogabilidade em geral são melhores. Ponto alto do jogo é o seu Lore, com um folclore imenso, deixando a imersão muito maior do que a de seus predecessores e concorrentes. Ponto baixo do jogo são os bugs, variados, irritantes e muitos deles jamais corrigidos pela desenvolvedora. De qualquer forma vale a pena ser jogado, principalmente no PC, onde pode-se com facilidade achar addons grátis com quests, melhoramentos estéticos e etc.

  • Cover of Final Fantasy VII Final Fantasy VII
    on
    PS1
    7 years ago

    Lenda dos RPGs "turn-based", e ícone de uma das franquias de maior sucesso nno estilo. Esse jogo poderia ter uma nota maior, não fosse pelos gráficos poligonais. Enredo espetacular, sistema de batalhas e jogabilidade em geral excelente, e uma trilha sonora (a despeito dos efeitos sonoros medianos) excepcional. Considerado pelos jogadores mais novos como o melhor de todos os tempos, entrando numa briga com Final Fantasy VI e Chrono Trigger. Necessário na biblioteca de qualquer fã do gênero.

  • Cover of Final Fantasy VI Final Fantasy VI
    on
    SNES
    7 years ago

    Simplesmente o melhor RPG da era 16 bits. Audio fantástico para o hardware da época com músicas compostas pelo mestre Nobuo Uematso. Enredo mais complexo, intrigante e cheio de surpresas já visto até então. Gráficos tradicionais, mas muito bem feitos para um jogo da quarta geração. A jogabilidade ganha, no sistema de batalhas em turno, bastante com as habilidades únicas de cada personagem, e o sistema de magias mais complexo. A história desse jogo vai te prender do início ao fim.


  • Esse remake do clássico Phantasy Star entrega tudo que imaginávamos que fosse possível no título caso ele tivesse sido feito para o Hardware do PS2. Ponto alto para os gráficos e cut scenes, que complementam esse clássico dos 8 bits nessa releitura muito merecida.


  • 3º jogo da saga do sistema de Algol (Phantasy Star 3 é um spin-off) é um título necessário na biblioteca de qualquer entusiasta dos RPGs da era 8 e 16 bits. Enredo espetacular e gráficos muito bonitos com sistema de batalhas típico da época.

  • Cover of Phantasy Star II Phantasy Star II
    on
    Mega
    7 years ago

    Continuação do clássico dos 8 BITS perde um pouco em alguns aspectos, mas a diversão é garantida, e vale jogar pelo enredo e relevância histórica além de ser continuação direta do primeiro. Excelente RPG da era 16 bits.

Join our Discord server