Uncharted: Drake's Fortune

Ação & Aventura Sony Computer Entertainment 2007

Uncharted: Drake's Fortune conta a jornada do protagonista Nathan Drake e de como ele procura o tesouro perdido do El Dorado, com a ajuda do amigo Victor Sullivan e a jornalista Elena Fisher.

Critérios de Avaliação

Critério Nota
Áudio
Visual
Jogabilidade
Campanha
Diversão

Avaliadores

Ver todas as avaliações (79)

Notas por Plataforma

Plataforma Nota Total Distribuição
PS3 PlayStation 3
79
77
1
1
Exibir plataformas sem nota

Análises

Avalie o jogo para escrever uma análise

Foto de Guuh Riber Guuh Riber
no
PS3
há 3 anos
Uncharted: Drake´s Fortune iniciou uma franquia de ação e aventura que admiro muito, porém, é o mais clichê e previsível dentre os outros Games da série. Sua jogabilidade se assemelha muito aos jogos da franquia Tomb Raider da época, mas com sua identidade própria, tendo muitas vezes que usar o parkour para se movimentar nos cenários e um sistema de tiro em terceira pessoa muito mais aproveitado. Os gráficos eram um tanto quanto cartunescos, mas tinham seu charme durante a época que foi lançado, já que os cenários eram verdadeiros vislumbres. A jogabilidade nos momentos de tiroteio como eu disse era muito bem executada, mas em relação ao parkour, não era, já que muitas vezes a movimentação de um lugar para o outro e a distância não eram compatíveis. A história é bem previsível, bem parecida com o primeiro filme de Indiana Jones, mas não deixa de ser muito divertida de se acompanhar, já que o carisma entre a relação dos personagens transmite uma simpatia sem igual. A trilha sonora é a mesma que viria á ser usada nos próximos jogos, com algumas pequenas modificações, mas, é provavelmente a trilha sonora mais arrepiante que já ouvi em um jogo. O primeiro Uncharted é uma ótima introdução para uma franquia, mas vai depender de seu gosto por gênero se realmente vai ficar imersivo.
Foto de Nicholas Rubim Nicholas Rubim
no
PS3
há 6 meses
Um ótimo jogo, sem dúvidas. Possui diversos defeitos bem visíveis, mas por ser o primeiro da franquia é perfeitamente aceitável. Uncharted 1 bebeu muito da fonte de Tomb Raider, e é como um rascunho do que ainda estava por vir, no qual foi aperfeiçoado principalmente no segundo jogo. Uncharted Drake's Fortune pode ser o menos legal da saga, mas ainda assim vale a pena jogar, até mesmo pra conhecer o primeiro capítulo da saga do Nathan Drake e também, pela trama divertida que ele apresenta, além é claro, da boa dose de diversão que ele proporciona. Caso você tenha o Nathan Drake Collection pode ficar sossegado, ele já vem incluso no pacote.
Foto de Eduardo Eduardo
no
PS3
há 4 anos
É um ótimo jogo, perdendo pontos apenas na jogabilidade dificultando o progresso em algumas partes do jogo, mas vale a pena, tem uma ótima história.
Ler todas as análises (6)

Nota do Game

Nos acompanhe!