Avalie o jogo para escrever uma análise

  • Foto de Nicholas Rubim Nicholas Rubim
    no
    PS4
    há 2 anos

    Esta análise contêm spoilers

    Jogando o game eu percebo porque tem tantos haters dele, mas definitivamente não concordo com NADA do que disseram de ruim sobre ele. O jogo é impecável, de qualidade absurdamente alta e posso dizer que a história é bem corajosa. O único ponto negativo dele são alguns trechos da história e da própria campanha que achei bem arrastados, poderia ser menor. Fora isso acho que não há nada para reclamar do jogo, ele é incrível e um dos melhores jogos da geração, pra mim já é Game do ano. Embora ele não seja, nem de longe, o meu jogo favorito (o 1 também não é), ele é o que tem a melhor narrativa que já vi em um game, totalmente digna de cinema. SPOILER ALERT: Muita gente diz que a história do jogo é um lixo por conta da forma e do tempo que levou pro Joel morrer. Sei que ele era um personagem muito querido, e pra mim também era, e ainda é. Mas é válido ressaltar que ele não é um Jhon Wick da vida, e muito menos um Chuck Norris, é apenas mais um tentando sobreviver e que, infelizmente, caiu numa armadilha. Se pararmos para pensar também, a Ellie é que é a vilã da história, não a Abby. Ela matou o Joel por motivos super justos, e ela só queria Joel e nada mais, tanto que deixou a Ellie e o Tommy viverem, mas a Ellie matou praticamente todos os amigos da Abby por puro ódio e vingança, e mesmo com as duas caindo na porrada lá no teatro de Seattle, a Abby, num ato de misericórdia, ainda deixou a Ellie e a Dina viverem e foi embora. A Ellie tinha família, uma vida boa, tinha tudo, mas largou por conta da vingança, ela não estava satisfeita e foi atrás da Abby mais uma vez. Resultado: Ela perdeu dois dedos, ficou com um machucado na barriga, perdeu a família, perdeu a casa e nem pode mais tocar violão. Tudo isso nada mais são do que as consequências do ódio e como isso pode destruir nossas vidas. Não foi um final merda como dizem, foi um final totalmente digno e justo para a trama. Sinto muito se você não entendeu a mensagem do jogo, mas não é isso que vai tornar ele um jogo ruim, e muito menos te dá o direito de dizer que o jogo é um lixo e é o pior jogo já criado, por favor né.

Mais análises

  • Foto de Anderson Anderson
    no
    PS4
    há 3 anos

    Em questão de Gráficos e gameplay com certeza é o melhor da geração é incrível as reações que Ellie e os npcs tem aos tiros,a direção de arte também está simplesmente incrível principalmente o level design que consegue ser ainda maior que o primeiro a direção de áudio é tão boa que você se sente no cenário que o jogo passa sobre a narrativa também é incrível as emoções que o jogo faz o jogador sentir é incrível os personagens são bem desenvolvidos eu só acho que eu gostei mais da narrativa do primeiro não que a narrativa seja ruim eu só achei pior mesmo sem falar nos forçamento de roteiro que o jogo tem mãos ainda sim é um jogo ótimo e um dos melhores jogos que eu já joguei.

  • Foto de Rafael Dantas Rafael Dantas
    no
    PS4
    há 2 anos

    Gostaria de começar essa breve análise dizendo que, para você realmente entrar na estória do jogo, há uma extrema necessidade de empatia e vivência. Assim como no primeiro, eventos marcantes e impactantes estão diretamente ligados ao seu psicológico/emocional. Lembre-se, antes de jogar, que o que a Naughty Dog quis passar (tanto com o 1 quanto o 2) são ações e decisões de seres falhos, e para toda ação, há uma reação, uma consequência que pode ecoar por lugares inimagináveis.

  • Foto de Sr. Wilson Sr. Wilson
    no
    PS4
    há 2 anos

    O jogo tem uma cara de novela ursupadora do SBT , possui um drama arrastado , o game possui uma 30 horas de chatice . mas parte boa que os gráficos são bonitos , jogabilidade bem feita . Só que eu não jogaria de novo


  • Um jogo horrivel,the last of us part II se baseia em historia para tentar envolver aquele que o joga e trazer de sua jogabilidade a atrair e permanecer aqueles que o jogam por mais tempo,so no que no caso desse em especifico,foi tudo jogado no lixo,como ja disse,esse é um jogo que a historia que o leva pra frente,logo se a historia não cativa todo o proposito do jogo acaba por aqui,e é isso que acontece,o jogo deixa de seguir a ideia de um apocalipse pra um jogo de representatividade social e politica,mas o porque disso?por que a china pagou alguns bilhoes pra demitirem a cabeça do 1 jogo e mandaram contratar outra pessoa que talvez nunca tenha jogado o primeiro pra simplesmente por de seus ideais revolucionarios em um jogo,o enredo é exatamente aquilo que mantinha a obra e foi nesse que a obra ''se foi'',tanto que aqueles que o jogam e avaliam bem,em sua maioria ou nunca jogou ou simplesmente avalia bem para continuar exigindo mais representatividade,mesmo que pra isso a empresa acabe que por falir,em quesito de graficos,ele se propoe ser mais do mesmo,nada cativante ao que eu pude jogar,simplesmente uma versão melhorada da anterior mas que chega num nivel dos padrões dos jogos atuais,coisa que ao qual ja não me ''cativa'' mais,a jogabilidade deu uma melhoradinha,não cheguei a ver ''a melhor jogabilidade de todas'' que eu percebo das pessoas abaixo comentando,mas isso talvez se deva ao mesmo fator que disse antes,a historia,um jogo que não só não cativa como desanima,acaba que mesmo tendo uma jogabilidade boa sendo um completo fracasso,e é por isso que minha nota é um 0,um jogo se baseando exatamente naquilo que ele peca?impossivel de se platinar ou só de se jogar por uma 2 vez,the last of us part II é o filho bastardo de uma familia nobre,ele não é um jogo e sim um filme interativo de representatividade.

Entre no nosso servidor do Discord