Nota da Comunidade (20)

20

Compartilhe:

Ficha Técnica

Editar

Nome

Super Mario Bros. 2

Nome Alternativo

Super Mario Bros.: Mario Madness, Super Mario Bros. 2: Mario Madness

Lançamento

Plataformas

Arcade, Game Boy Advance, Nintendo 3DS, Nintendo Entertainment System, Super Nintendo Entertainment System, Wii, Wii U

Gênero

Plataforma

Modo de Jogo

Um Jogador

Desenvolvedora

Nintendo

Publicadora

Nintendo

Franquias

Mario, Super Mario Bros.

Super Mario Bros. 2

Plataforma Julho de 1987 - Nintendo

Super Mario Bros. 2, também conhecido como Super Mario Bros. 2: Mario Madness, é um jogo produzido pela Nintendo americana, lançado em 1987. O jogo apresenta universo e jogabilidade totalmente diferentes do Super Mario Bros. original. Não contente com o grau de dificuldade de Super Mario Bros. 2 lançado no Japão, a Nintendo americana resolveu fazer sua própria versão do jogo. Para isso fizeram algumas pequenas alterações em um jogo japonês chamado Doki Doki Panic. A produtora apenas substituiu os sprites dos personagens e itens do jogo original para os da série Mario. Ou seja, os cenários e inimigos permaneceram os de Doki Doki Panic.

Notas Agregadas

Nota da Comunidade

Baseada em
20 avaliações

Critérios de Avaliação

Critério Nota
Áudio
Visual
Jogabilidade
Campanha
Diversão

Análises

Avalie o jogo para escrever uma análise

Foto de Thales Rodrigues
no
NES
em 15 de dezembro de 2016 às 22:35
Super Mario Bros. 2 é uma sequela de Super Mario Bros. A versão japonesa deste jogo, The Lost Worlds é basicamente uma versão mais difícil do Super Mario Bros. Cada personagem nesse jogo tem diferentes pontos fortes e fracos. Felizmente, há um gráfico estatístico útil. Os controles ainda são fantásticos e simples. Mais uma vez o botão "A" é para saltar e o botão "B" é para executar. Os botões direcionais são, naturalmente, para se mover. Uma nova característica que não estava no Super Mario Bros original é a capacidade de pegar material do chão e para fazer isso você pressiona o botão "B" em cima do que você quer pegar e jogá-lo, basta pressionar o botão "B" novamente. Os gráficos são muito melhores do que antes. Os personagens tinham grandes cabeças, neste jogo quando você não tem a sua vida cheia, que é meio estranho. O som é bom. Você quase nunca ouvir a música do último jogo. A única vez que você nunca vai ouvir o tema Mario é quando você vai para uma sala secreta usando um power-up.
Foto de Marcelo José Dias
no
NES
em 23 de outubro de 2017 às 19:31
Por quê este jogo é tão diferente dos demais? Ora bola, porque na verdade não é um jogo Mario, os norte-americanos acharam Super Mario 2 muito dificil e pegaram outro jogo de Shiegeru Miyamoto, Doki Doki Panic, alteraram os gráficos com personagens do Mario e lançaram como SMB2, o verdadeiro Super Mario Bros. 2 originalmente lançado no Famicom Disk System só apareceu no ocidente no Super Mario All-Stars, com o nome de Lost Levels, quando na verdade poderia ser chamado de "Lost Game", e lá está o Mario fazendo o sinal da paz, ou é o sinal de V com os dedos? Nada disso, é 2 de Super Mario 2 mesmo. xD

Nota do Game

Nos acompanhe!