Critérios de Avaliação

Filtrar por plataforma

  • SNES SNES
  • NES NES
  • GBA GBA
  • Arc Arc
Áudio
Visual
Jogabilidade
Campanha
Diversão

Nota da Comunidade

Baseada em 40 avaliaçãos

Compartilhe:

Sobre

Super Mario Bros. 2, também conhecido como Super Mario Bros. 2: Mario Madness, é um jogo produzido pela Nintendo americana, lançado em 1987. O jogo apresenta universo e jogabilidade totalmente diferentes do Super Mario Bros. original. Não contente com o grau de dificuldade de Super Mario Bros. 2 lançado no Japão, a Nintendo americana resolveu fazer sua própria versão do jogo. Para isso fizeram algumas pequenas alterações em um jogo japonês chamado Doki Doki Panic. A produtora apenas substituiu os sprites dos personagens e itens do jogo original para os da série Mario. Ou seja, os cenários e inimigos permaneceram os de Doki Doki Panic.

Mídia

Capturas de Tela

Análises (5)

Avalie o jogo para escrever uma análise

  • Foto de Thales Rodrigues Thales Rodrigues
    no
    NES
    há 4 anos

    Super Mario Bros. 2 é uma sequela de Super Mario Bros. A versão japonesa deste jogo, The Lost Worlds é basicamente uma versão mais difícil do Super Mario Bros. Cada personagem nesse jogo tem diferentes pontos fortes e fracos. Felizmente, há um gráfico estatístico útil. Os controles ainda são fantásticos e simples. Mais uma vez o botão "A" é para saltar e o botão "B" é para executar. Os botões direcionais são, naturalmente, para se mover. Uma nova característica que não estava no Super Mario Bros original é a capacidade de pegar material do chão e para fazer isso você pressiona o botão "B" em cima do que você quer pegar e jogá-lo, basta pressionar o botão "B" novamente. Os gráficos são muito melhores do que antes. Os personagens tinham grandes cabeças, neste jogo quando você não tem a sua vida cheia, que é meio estranho. O som é bom. Você quase nunca ouvir a música do último jogo. A única vez que você nunca vai ouvir o tema Mario é quando você vai para uma sala secreta usando um power-up.

  • Foto de Marcelo José Dias Marcelo José Dias
    no
    NES
    há 4 anos

    Por quê este jogo é tão diferente dos demais? Ora bola, porque na verdade não é um jogo Mario, os norte-americanos acharam Super Mario 2 muito dificil e pegaram outro jogo de Shiegeru Miyamoto, Doki Doki Panic, alteraram os gráficos com personagens do Mario e lançaram como SMB2, o verdadeiro Super Mario Bros. 2 originalmente lançado no Famicom Disk System só apareceu no ocidente no Super Mario All-Stars, com o nome de Lost Levels, quando na verdade poderia ser chamado de "Lost Game", e lá está o Mario fazendo o sinal da paz, ou é o sinal de V com os dedos? Nada disso, é 2 de Super Mario 2 mesmo. xD

  • Foto de Luiz Cesar Luiz Cesar
    no
    SNES
    há 10 meses

    A sequência do grande marco, infelizmente foi o jogo da franquia que eu não curti, pois a mecânica deu uma mudada, não teve mais protagonismo presença do Mário. O estilo sofreu algumas modificações, porém mantendo algumas funções originais. Super Mario Bros. é um jogo magnífico!

  • Foto de Kaizo Yarikane Kaizo Yarikane
    no
    GBA
    há 2 semanas

    Esse jogo é péssimo, ele tem visuais muito lindos na versão de GBA, porém se resume somente a isso, porque o jogo é bem diferente e estranho e o negócio daquele delay quando vc está caindo (algo que é comum no jogo) é algo ruim e muito estressante.

  • Foto de Isaac Isaac
    no
    NES
    há 2 anos

    Jogo muito bom para sua época principalmente porque o NES não aguentava muita coisa mas isso foi um caso raro, mesmo o jogo não tendo feito muito sucesso o jogo é excepcional, as inovações tecnológicas ,os personagens, os inimigos muito bom o jogo

Discussões

Seja o primeiro a criar uma discussão

Nos acompanhe!