Nota da Comunidade (2)

2

Compartilhe:

Ficha Técnica

Editar

Nome

Real Bout Fatal Fury

Lançamento

Plataformas

Arcade, Neo Geo, Neo Geo CD, PlayStation, PlayStation 4, Sega Saturn, Xbox One

Gênero

Luta

Modos de Jogo

Um Jogador, Competitivo Local

Desenvolvedora

SNK

Publicadora

SNK

Franquia

Fatal Fury

Contribuidores

Real Bout Fatal Fury

Luta Dezembro de 1995 - SNK

Após a última batalha, Geese Howard havia obtido os pergaminhos dos irmãos Jin durante a confusão. Apesar de reconhecer o poder deles, Geese Howard não tem utilidade para eles e manda Billy Kane os queimar. Renascido das trevas, Geese toma o controle de South Town mais uma vez e organiza um novo torneio de artes marciais The King of Fighters, para mostrar quem é que manda naquela cidade.

Critérios de Avaliação

Critério Nota
Áudio
Visual
Jogabilidade
Campanha
Diversão

Notas por Plataforma

Plataforma Nota Total Distribuição
Arc Arcade
2
2
NG Neo Geo 0
NGCD Neo Geo CD 0
PS PlayStation 0
PS4 PlayStation 4 0
Sat Sega Saturn 0
One Xbox One 0
Exibir plataformas sem nota

Análises

Avalie o jogo para escrever uma análise

Foto de William Alves William Alves
no
Arc
há 5 meses
Real Bout Fatal Fury é um verdadeiro clássico da saga, é uma versão (bem) melhorada de Fatal Fury 3, com mais personagens e sistema de mudança de planos simplificado em relação ao jogo anterior. Antes em Fatal Fury 3 para se mudar de planos, era preciso apertar os botões A e B ou B e C. Em Real Bout, basta usar o direcional + D, o que facilitou as coisas. A jogabilidade é perfeita e os controles respondem muito bem. Real Bout também trouxe o sistema de "ring out", ou seja: caiu fora do cenário, perdeu a luta. Também introduziu na série os golpes secretos diferenciados, mais fortes do que os golpes secretos normais, que estão disponíveis com a barra de energia piscando e a barra (sim, agora ela existe) de golpes cheia. Os cenários são relativamente simples, mas muito benfeitos. Muitas animações dos personagens e sprites bem detalhados, como de praxe no Neo Geo. As músicas são impecáveis, sobretudo na versão para Neo Geo CD. Se ainda não o jogou, corra! O jogo vale cada centavo investido. É um dos melhores jogos do Neo Geo e, na minha modesta opinião, o melhor de todos os Fatal Fury's.
Foto de Fabio Junio Fabio Junio Carvalho
no
Arc
há 1 mês
Real Bout Fatal Fury é uma versão melhorada de Fatal Fury 3 (onde a jogabilidade acabou sendo prejudicada), porém sem o modo história e algumas finalizações para fora dos cenários que eram interessantes no 3 - ao invés disto, em Real Bout, temos o "Ring Out" onde é possível bater nos adversários nos cantos e barreiras são quebradas e o mesmo é arremessado para fora do ringue (com animações bastante engraçadas, diga-se de passagem), como: se afogar no mar, ser levado pelo elevador, pelo metrô, ficar preso num navio ou ser eletrocutado. Os contra-ataques e combos foram aprimorados e o segundo especial (ou secreto) não precisa mais de código no início do round para ser habilitado. Kim, Duck King e Billy retornam para deixar a parada mais difícil. O chefão final passa a ser novamente o perigoso Geese e os encerramentos de Terry e Andy são os mais maneiros. Existe ainda uma dica curiosa para se fazer os especiais apertando apenas 2x para baixo e algum botão, sem necessidade de barra cheia ou energia piscando. Quem gosta do verdadeiro Fatal Fury deve jogar esta pérola do Neo Geo e quem não gosta tem que experimentar. RBFF é o jogo de MVS que tem um dos pôsteres de publicidade mais icônicos já lançados para o sistema.

Nota do Game

Nos acompanhe!