Reviews (2)

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  • Picture of Nicolinow Nicolinow
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    Win
    8 months ago

    Você está preso dentro da sua cidade sem poder fugir por conta de uma guerra, passando frio e fome, com o medo de ser morto por criminosos ou pelos próprios soldados corruptos, essa é a história de This War of Mine. Um jogo de gerenciamento/sobrevivência extremamente punitivo, o fato de você não pegar tal item ou roubar algo, pode ter impactos negativos ou positivos no desenvolvimento do seu personagem ou aos outros que estão a sua volta. O jogo funciona em um sistema de "turnos" de dia você pode gerenciar o local onde mora, construir coisas novas, procurar de notícias e cuidar dos seus sobreviventes, já de noite é quando você pode sair e explorar o mundo a sua volta, cada dia que passa você descobre lugares novos e pode desencadear eventos únicos. Todos os lugares que você visitar vão ter itens que de alguma forma serão úteis para você cedo ou tarde, e isso faz com que exista uma estratégia, pensar no futuro e ter as consequências no presente ou pensar muito no presente e ser punido pelos eventos futuros, é de certa forma parecido com 60seconds pra quem conhece. É um jogo até que único do gênero mas em vários aspectos ele parece familiar, quem gosta de jogos de sobrevivência e também de gerenciamento no geral, certamente deveria experimentar essa pérola dos games, sem contar que existe algumas DLCs para esse jogo, que muda totalmente o cenário, eventos, contexto, e o motivo de você estar ali, lutando para sobreviver.

  • Picture of KillerPlay_0 KillerPlay_0
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    Win
    2 months ago

    This review has spoilers

    Vamos lá: O game é único no seu gênero. Ele te coloca na pele de sobreviventes em um ambiente de guerra urbana. Você vai ter os seus sobreviventes em uma casa que será seu abrigo, onde você irá construir as coisas necessárias, podendo construir um fogão, um forno para manter a casa aquecida durante o inverno, bancada de ferramentas para construir mais coisas e dentro outros que vai te dar a disponibilidade de fabricar itens. De tempos em tempos enquanto você está no abrigo, sempre virá um comerciante que irá vir fazer trocas contigo por itens, cada item tem um valor. Cigarros, alcóol e bebidas alcólicas, armas e afins tem seu preço maior. Cada personagem tem uma história dele por trás e uma habilidade. Tem um que é cozinheiro, ele faz mais um prato de comida na hora que você for cozinhar alimentos. Tem uma que cresceu nas ruas, fazendo com que ela corre sem fazer muito barulho. O outro era jogador de futebol, ele corre muito rápido e outros que tem suas habilidades próprias. O jogo contém sistema de cura mas bem realista. Se seu sobrevivente ficou ferido, você pode usar bandagem (se você tiver) e terá que esperar alguns dias para a ferida dele sarar ou se ele estiver doente, terá que lhe dar remédios ou fazer uma comida somente de legumes para o fazer melhorar. Os personagens tem sistema de humor, isso significa que eles podem ficar felizes e tristes, com isso sendo mudado de acordo com as escolhas do jogador. Você pode escolher durante uma procura em um prédio, roubar itens de outros sobreviventes que não fazem parte do seu abrigo. Pode ser que os sobreviventes não liguem de roubar as coisas dos outros, mas pode ser que um sobrevivente fique triste por você ter roubado, podendo acabar ficando depressivo. Se um personagem ficar depressivo, ele pode acabar fugindo do abrigo e se desfazendo do bando, assim, você acaba de perder um sobrevivente. O game tem uma história impecável. Apenas sobreviva. Não use todos os itens que você têm, use com sabedoria. Saiba o momento certo de fazer as suas escolhas, podendo elas serem boas ou ruins, tudo depende de você. Você vai sobreviver até o fim da guerra? Ou vai sucumbir e virará mais um número nas estatísticas do governo?

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