Critérios de Avaliação

Áudio
Visual
Jogabilidade
Campanha
Diversão

Compartilhe:

Sobre

Silent Hill: Homecoming é o sexto jogo da série de survival horror Silent Hill. Este jogo segue a jornada do protagonista Alex Shepherd, um soldado veterano de guerra, que volta à sua cidade natal de Shepherd's Glen, após ter um mal pressentimento sobre seu irmão. Lá, ele descobre que a cidade está quase abandonada e que seu irmão mais novo, Joshua, desapareceu. Enquanto ele procura pelo seu irmão, ele descobre mais sobre The Order, o culto de Silent Hill, e da história de sua cidade, assim como de seu próprio passado.

Mídia

Capturas de Tela

Análises (3)

Avalie o jogo para escrever uma análise

  • Foto de Thasso Thasso
    no
    PS3
    há 7 meses

    É MAIS MACABRO DO QUE ASSUSTADOR Na época que foi lançado parecia genérico, mas ao rejogar agora esse jogo tem um feeling muito especial: sabe aquela melancolia sinistra dos jogos da velha guarda tipo os 1º resident, alone in the dark, clock tower, fantasmagoria e claro o próprio SH.. um game escuro com lugares assombrados e criaturas grotescas, em suma uma história misteriosamente perturbadora com temas fortes. Óbvio não está no nível da team-silent, mas no geral ainda está no padrão estabelecido pela série. Teve boas adições como por exe: explorar o cenário em 360º (incluindo em 1º pessoa) tbm o fato de existir um life indicando qual melhor suprimento usar, o combate é repetitivo mas dinâmico: agora existe 1 critical pra cada arma e vc pode matar os inimigos de várias formas possíveis. A exploração é mundo semi-aberta com aquele velho leva e traz de itens, backtracking é bem aproveitado além do jogador usar as próprias armas pra abrir caminho vc tbm encontrará upgrades delas. enfim, é o jogo mais realista da saga em termos de level design e as ferramentas disponíveis: as chaves parecem realmente pertencer aos estabelecimentos (não existe itens fantasiosos dos originais como "chave-azul" adornos) é uma jornada bem verossímil o personagem se esbarra em objetos, rola e até luta. sério, esse jogo é muito melhor do que a mídia diz, e está longe de ser um game de ação. vale a pena já que não fazem mais jogos assim!

  • Foto de Nilson Silva Nilson Silva
    no
    PS3
    há 2 anos

    Nao acho que esse jogo precisa ser odiado ou tachado como o pior de todos. A historia é de fato meio cansativa em ter que ficar procurando seu irmao "perdido" em silent hill e tals, nao é algo tao envolvente. Achei o sistema de batalha legal, embora o fato do protagonista saber lutar nao ajuda em nada se voce estiver enfrentando um inimigo que voce precisa ter a estrategia e o timing certo, dependera do jogador. os monstros sao legais, alguns bem dificeis. a historia pode ser um pouco fraca, mas os graficos, imimigos, e varias outras coisas ainda compesam a experiencia.

  • Foto de Magalhaesgfm Magalhaesgfm
    no
    360
    há 6 anos

    A franquia Silent Hill mudou desde The Room. Homecoming tem uma pegada diferente, um jogo mais atual em sua mecânica e jogabilidade, o que não agradou muito a alguns fãs. Mas de maneira geral é um bom game, embora os chefões não sejam tão marcantes e a história não segure tanto como nos outros jogos ele vale a pena ser jogado atualmente.

Discussões

Seja o primeiro a criar uma discussão

Entre no nosso servidor do Discord