Reviews (3)

Rate the game to write a review

  • Picture of diogoBRRN
    Premium
    diogoBRRN
    on
    Win
    2 years ago

    PES 2012, mais conhecido como Pro Evolution Soccer 2012(ou sucessor do famigerado PES 2011), foi lançado em julho de 2011 e foi quase um desastre do ponto de vista econômico para Konami, mas será que esse ''desastre" condiz com a realidade? PES 2011 foi um jogo ruim? Bem, é o que vamos ver agora. Se tratando primeiro da questão sonora do jogo, acredito que a mesma estava ótima no geral, alguns poucos defeitos na narração, como falas erradas e alguns ''pontos mudos'' me deixaram um pouco descontente, além da trilha sonora, que teve músicas bem chatinhas, como "Rock It" do Sub Focus e ''Vox Populi" de Jupiter, ainda assim, canções tal qual Swoon de The Chemical Brothers e Jump Around de Everlast facilmente camuflaram essas trilhas mais "fracas", mais à frente ainda podemos citar o som da gameplay do jogo, que teve uma boa melhora, com uma torcida mais participativa, falas vindas da área técnicas, além de outros efeitos também muito bem produzidos. Falando agora do visual do jogo, acredito que o mesmo ficou bem bacana, gostei principalmente da melhora dos elementos extra campo(como jornalistas, torcida, etc.), que por mais que tenha sido menos do esperado(em relação ao PES 2011) não foi algo de qualidade questionável, na verdade, acredito que todos os pontos gráficos a respeito do PES 2012 seguem essa linha comentada, algo que por mais que tenha melhorado em relação a seu antecessor, ficou um pouco abaixo do real potencial que tinha. Agora vamos tratar do pior critério desse PES, sua jogabilidade, simplesmente a mesma não evoluiu em quase nada comparando ao PES 2011, pois veio com uma gameplay totalmente robótica com movimentos totalmente divergentes do futebol real(o que é muito grave, pois esse PES veio com a proposta de ser um simulador), além de um lag estressante que acontece vez em outra em alguns comandos, que é muito perceptível principalmente em jogadores com "Overall" médio. Bem, mas eu mesmo, só lamento em relação a tudo isso, pois a maioria desses problemas vem sendo avisado desde a edição passada, e no caso a Konami basicamente tampou os ouvidos e deixou tudo virar uma bola de neve, simplesmente lamentável. Mesmo com todos esses grandes problemas e a falta de evolução dessa edição de Pro Evolution Soccer, não foi um jogo que eu tive uma jogatina tão ruim ou algo do tipo, na verdade, alguns pontos como, inclusão de mais estádios(problema que eu critiquei bastante no PES 2011), gráficos legais e um som bacana merecem sim um pouco de prestígio, ainda assim, se a franquia continuar nesse nível vai faltar muito para o PES chegar no bom patamar que já esteve. Finalmente finalizo esse review por aqui, peço que a Konami atenda os pedidos dos seus fãs, pois se não o que vai acontecer é exatamente o que saiu nos noticiários(vendas 25 vezes menores ao seu maior rival, o FIFA), ou talvez até pior.

  • Picture of Bahiano alvoradense Bahiano alvoradense
    on
    PS3
    4 months ago

    Simplesmente um baita jogo de futebol. Saudades de quando eles ligavam para o jogo não para o dinheiro. Os times ajudavam esses jogos serem bons. Esse review pide servir para o pes 2013 tbm.

  • Picture of Bahiano_alvoradense Bahiano_alvoradense
    on
    PS3
    2 months ago

    Indiscutivelmente menos fluido e imediato do que o seu rival FIFA 12, o jogo single-player superior de PES 2012 é, no entanto, profundo, desafiante e muitas vezes completamente mágico.

Discussions

Be the first to create a discussion

Join our Discord server