Nota da Comunidade (8)

7
1

Compartilhe:

Ficha Técnica

Editar

Nome

Mega Man

Nome Alternativo

MegaMan 1, Rock Man 1, RockMan 1

Lançamento

Plataformas

Android, Microsoft Windows, Nintendo 3DS, Nintendo Entertainment System, PlayStation, PlayStation 3, PlayStation Portable, Wii, Wii U

Gênero

Plataforma

Modo de Jogo

Um Jogador

Desenvolvedora

Capcom

Publicadora

Capcom

Franquia

Mega Man

Mega Man

Plataforma Dezembro de 1987 - Capcom

Mega Man é o primeiro jogo da série produzido pela Capcom. O jogo começa após os acontecimentos que envolvem a criação do humanoide robô chamado Mega Man pelo gênio Dr. Light e seu assistente, Dr. Wily. Os dois cientistas também criam outros seis robôs: Cut Man, Elec Man, Ice Man, Fire Man, Bomb Man e Guts Man. Cada um destes robôs é projetado para realizar tarefas industriais para o benefício da humanidade em um local conhecido como "Monsteropolis". No entanto, Dr. Wily é desleal ao seu parceiro e reprograma os seis robôs para ajudar a si mesmo em um plano para assumir o controle do mundo. Dr. Light envia Mega Man para derrotar suas criações e acabar com Dr. Wily.

Notas Agregadas

Nota da Comunidade

Baseada em
8 avaliações

Critérios de Avaliação

Critério Nota
Áudio
Visual
Jogabilidade
Campanha
Diversão

Análises

Avalie o jogo para escrever uma análise

Foto de Só queria zerar um joguinho
no
NES
em 10 de abril de 2019 às 15:27
O mundo estava em paz, os humanos conquistaram várias tecnologias pra ajudar no dia a dia. Dois cientistas, Dr. Willy e Dr. Light, criadores principais da série de robôs que ajudam os humanos em construções e usinas elétricas, até mesmo nas áreas mais frias. Até que um dia Dr. Willy traiu a todos e usou esses robôs para o mal, tentando conquistar o mundo. Resta apenas uma salvação, um robô que pode salvar o mundo das garras do Dr. Willy, foi criado pelo Dr. Light, o nome dele é Mega Man. No início do jogo é possível escolher entre 6 fases, cada uma delas com estilos diferentes, entre gelo, fogo, eletricidade, entre outras. No quesito jogabilidade em cada fase, o personagem derrapa um pouco a cada parada, mesmo não estando na fase do gelo, levando a mortes por pequenos vacilos em precipícios e até mesmo na hora de um pulo mais preciso como na fase do Gutzman e Iceman. Nos 6 primeiros chefes é possível obter as armas de cada um deles, tanto para ajudar no decorrer das fases ou até mesmo para derrotar mais facilmente outros chefes, já que cada um possui uma fraqueza com a arma do rival, assim podendo facilitar um pouco o jogo, mas caso não saiba a sequência ou só queira dificultar mais as coisas, só vá na fé. Mega Man não é um jogo impossível, só é necessário prática, mas um problema pra quem joga de pouco a pouco é que não existe Password, então significa que se ligar o jogo, vai precisar terminar em uma jogada. Mas calma, o jogo não tem 30 horas, no maximo entre 1 e 3 sem muita prática é possível terminar. Apenas uma coisa, torça para não ter algum pico de energia em pleno final do jogo (já aconteceu comigo) Pela limitação do NES, Mega Man tem seus momentos onde tem vários inimigos, o jogo tem lags, não acontecendo isso próximo de buracos da pra relevar tranquilo. Algo da época que foi implantado no primeiro Mega Man é o sistema de pontos, igual aos jogos de Arcade e Atari, onde o que importava era ter a maior pontuação gravada na máquina. O complicado é chegar ao final do jogo com a primeira "ficha", já que se der o Game Over os pontos zeram, mas calma, não vai reiniciar o jogo inteiro. Mega Man foi criando em 1987 e hoje em 2019 ainda é possível jogar, até melhor do que muitos jogos lançados anos depois.

Nota do Game

Nos acompanhe!