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Em Medal of Honor, o jogador assume o papel do personagem fictício Jimmy Patterson, que foi recutrado para o OSS. O jogo se ambienta próximo ao fim da II Guerra Mundial (entre os anos 1944 e 1945).

Análises (1)

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  • Foto de Golden Key // GK Golden Key // GK
    no
    PS1
    há 4 meses

    Acabei de terminar de zerar e MEU DEUS, QUE JOGO! Cara, eu jogava Medal of Honor com meu irmão quando moleques no nosso PS1 Fat da época, então quando eu vi ele na lojinha do centro que eu vou pra comprar uns jogos novos de PS2, eu não pude resistir. E o que eu posso dizer da experiência? Foi sensacional, simplesmente. Como eu sou um estúpido que gosta de se pagar de gAmE rEvIEeWer eu vou fazer uma separação dos pontos negativos e positivos, começando pelos positivos. Positivos: A primeira coisa que eu vou falar sobre positivamente são os gráficos, porque meu amigo, se tem algo que eles mandaram MUITO BEM, principalmente pra época, foram nos gráficos. São muito bons, sério. Pra época, ainda mais no PS1 esses gráficos deviam ser o PICO do realismo nos consoles, porque os modelos são todos muito bem feitos, com as armas sendo muito bem modeladas, as ambientações, variando de florestas até fortes de baixo da terra (sim tem isso e é muito daora) são muito f*das (perdão o palavreado mas não tenho palavra melhor pra descrever KKKK), e na moral só esse menu com os caras olhando pro mapa me dá uma nostalgia enorme. Outra coisa que eles mandaram bem de mais foi na trilha sonora, sem dúvida alguma. Cara, as músicas desse jogo são marcantes DE MAIS. TODAS elas são muito bem compostas e papo reto, em geral, são MUITO LOUCAS! Frenéticas de mais. Agora, os controles são algo que eu vou babar MUITO o ovo dos devs pra SEMPRE. Cara, são tão, mas TÃO fluídos, que se for comparar até mesmo com a jogabilidade do port de X360 de FAR CRY 2, um jogo lançado em 2008, consegue dar uma superada, sem exagero. Tendo jogado MUITAS vezes o FC2 no 360, várias foram as vezes em que a jogabilidade deixou a desejar um pouco, com principalmente a mira sendo extremamente dura as vezes, mas no Medal, isso é totalmente diferente, e olha que estamos falando de jogos de gerações MUITO distantes. No Medal, quando tu mira, ao invés da sua visão ir pra literal a mira da arma, aparece uma crosshair vermelha no meio da tela, sendo possível usar o analógico direito pra movimentar a mira da arma livremente. Cara, isso é MUITO satisfatório e bom de controlar, com a mira sendo extremamente fluída e só a sensação de metê-lhe um headshot usando essa mira é muito bom, mas maior que isso é metê-lhe um head SEM a mira, isso não tem preço. E falando nisso, as mecânicas são muito daoras também! O jogo te muda de armas toda a hora praticamente, fazendo com que tu nunca fique sempre usando só a M1 Garand, por exemplo, ou a BAR. As armas vão desde as próprias M1 e a BAR, à Shotgun, Thompson e até mesmo uma BAZUCONA MONSTRA. Além disso, o jogo vai pra vários lugares em situações diferentes, te fazendo ter que mudar as táticas de atirador insano pra alguém mais stealth. Como ele faz isso? Te fazendo se INFILTRAR na base dos alemães, tendo de mostrar seus documentos falsificados caso algum soldado peça. Nessas fases, o jogo te equipa com uma pistola silenciada, o que aumenta mais a satisfação de meter um headshot em algum inimigo, e também te coloca no lugar da arma principal, os documentos. E se lembra, SEMPRE explora tudo o que der, sempre tem mais uma caixa de munição ou um medkit te aguardando em algum lugar da fase, ou até mesmo, um objetivo mais escondido! A IA do jogo não é nada mal, nada mal mesmo! Eu particularmente senti que os inimigos foram ficando cada vez mais espertos conforme o jogo ia passando, sabendo mais das minhas táticas e etc, mas talvez isso seja só minha impressão. Uma coisa que eu particularmente achei muito daora é que, quando você joga uma granada, ou os inimigos fogem, o que é algo normal, ou eles pegam a tua granada e jogam de volta pra ti, e eles fazem isso ou agachando ou metendo uma bicuda na granada HDUASHDASHD eu sempre acho engraçado quando o NPC faz isso, não sei porquê. Mas bem, acho que é só isso dos positivos, agora pros negativos! Negativos: Olha, se tem uma coisa que esse jogo quase não tem são erros, mas eles existem, e são GRITANTES às vezes. Começando pelo menos irritante até o MAIS irritante, temos o problema da draw distance, o que não seria tããão problema assim visto à época. PS1 né cara, hardware já devia estar quase estourando de aguentar tudo de f*da que esse jogo tem, então suportar uma draw distance maior, fora de questão. Mas a partir do momento em que os inimigos conseguem atirar em ti FORA do seu campo de visão, e ainda por cima, NA SUA FRENTE, aí sim é frustrante. E isso não acontece pouco não, viu? Acontece com MUITA regularidade, principalmente na fase da floresta, ESSA É UM HORROR nesse quesito. Mas ok, até dá pra ignorar um pouco isso da draw distance, mas algo que é extremamente irritante é o fato dos inimigos atirarem em você LITERALMENTE 1 SEGUNDO depois de te verem, e isso acontece nem 1, 2, 3 ou 4 vezes... acontece o JOGO TODO. E se tem algo que os inimigos dão em ti ao decorrer das fases, é dano. Muito. Dano. Então tu imagina que ser atacado por um inimigo em menos de 1 segundo depois de ele te ver não deve ser a sensação mais prazerosa do mundo, ainda mais quando tu morre, e pode ter certeza que tu vai fazer bastante isso ao decorrer do jogo... morrer. Se tem uma coisa que Medal of Honor fica ao progredir dele é FRUSTRANTE e INJUSTO várias vezes. Eu perdi a quantidade de vezes que, por exemplo, um inimigo DE BAZUCA, MALDITO, escondido pela draw distance FORTE do jogo, me deu um tiro de bazuca na BOCA e eu MORRI e tive que começar do COMEÇO da fase. E tem isso também, o jogo não tem checkpoint nenhum. Absolutamente. Nenhum. Então tu tá lá, todo pá, com munição, vida e confiança de que tá prestes a terminar a fase, chegando no fim dela, quando de repente tu é acertado por um tiro de bazuca que tu NEM VIU DA ONDE VEIO e morre... recomeçando a fase toda. Ou tu tá lá, no fim da fase, com um pitequinho de vida, com 1 só inimigo sobrando pra tu poder passar, e ele vai pra cima de você e literalmente, num piscar de olhos, te mata. É como eu disse, esse problema da draw distance é completamente perdoável, mas esse dos inimigos atirarem em ti 1 segundinho depois de te verem é ridículo. Falando parece que eu sou um chato desgraçado leite com pera, mas experimenta jogar e isso acontecer contigo pra tu ver se tu não vai ficar extremamente frustrado, cara. Mas bem, no fim do dia, Medal of Honor é SENSACIONAL, mesmo com esses defeitos foi uma experiência incrível que eu gostei de mais de ter. Senti uma nostalgia imensa quando comecei a jogar e um vício enorme surgiu, mas agora, com o jogo finalizado, me vejo colocando-o de volta na capinha, deixando-o com muito amor, carinho e dúvida se ele vai continuar pegando daqui uns 2 dias, e começar a procura do Medal of Honor: Underground. Sim. Eu vou tentar pegar todos da franquia. Mas antes eu tenho que terminar Papers, Please e Duke Nukem 3D, tô pra zerar eles faz 1 mês já. Qualquer coisa eu coloco uma reviewzinha deles aqui também, por que não? Não que real alguém vá querer ler mas é mais pra eu me sentir bem comigo mesmo AHUDHASDHA. Obrigado à ti que leu até aqui, sério, obg mesmo, espero que eu tenha te feito rir só um pouquinho com esse TESTAMENTO que eu escrevi. Tmj S2

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