Final Fantasy XIII

RPG Square Enix 2009

Final Fantasy XIII é um jogo do gênero RPG produzido pela Square Enix. É o décimo terceiro título principal da série Final Fantasy. O jogo inclui um combate acelerado, novo sistema chamado "Crystarium" para determinar quais habilidades dos personagens serão desenvolvidas e um sistema para controlar as habilidades utilizadas pelos personagens. Final Fantasy XIII também inclui elementos de jogos anteriores da série, como a invocação de monstros, chocobos e dirigíveis.

Critérios de Avaliação

Critério Nota
Áudio
Visual
Jogabilidade
Campanha
Diversão

Notas por Plataforma

Plataforma Nota Total Distribuição
PS3 PlayStation 3
19
15
4
360 Xbox 360
8
6
1
1
Win Microsoft Windows
3
3
And Android 0
iOS iOS 0
One Xbox One 0
Exibir plataformas sem nota

Análises

Avalie o jogo para escrever uma análise

Foto de Renan Melo Renan Melo
no
PS3
há 4 anos
Gostei muito da história e dos personagens! É indiscutível que a Lightining é uma das personagens mais icônicas dos games, e uma das mais amadas no Japão. A trilha sonora é fantástica, tirando algumas musicas cantadas que podem irritar. O grande segredo para se divertir nesse jogo é dominar o sistema de "paradigm". Ele é muito divertido e viciante, se você conseguir dominá-lo, é claro. O enredo é fantástico, mas muito confuso e complexo, o que te leva a ler os resumos de cada capítulo no menu do jogo para poder entender. Agora, a linearidade realmente foi um ponto fraco. Apesar disso, é um excelente jogo e obrigatório para todo fã de Final Fantasy.
Foto de Wellington Giovani Wellington Giovani
no
PS3
há 4 anos
Final fantasy XIII no geral é bom, o estruturação dos personagens foi muito boa, da maneira que eles se entrelaçam e como eles se desenvolvem é algo q te envolve durante a historia, a trilha sonora do jogo é realmente fantástica,musicas de exploração e de batalha são muito boas (amo muito a Blinded by light) Os gráficos tbm são dignos de aplausos pq todos os cenários e personagem são incríveis. O que me chateou um pouco sobre o XIII foi que o jogo se tornou um tanto "linear", uma liberdade de fazer missões e outras sidequests acaba sendo algo pra depois da metade do jogo.
Foto de Willian Xavier Willian Xavier
no
360
há 4 anos
A maioria dos fãs de Final Fantasy ficou decepcionado com esse jogo, o que não é o meu caso. Final Fantasy XIII é um excelente game, pode pecar um pouco por causa da linearidade, mas nem por isso deixa de ser um jogo difícil. O sistema Paradigm traz grandes desafios ao jogador, e torna as batalhas muito mais dinâmicas, qualquer tempo é precioso e pode te levar ou á vitória ou á derrota. Trilha sonora fantástica, bem como o enredo e história de grande complexidade faz desse Final Fantasy uma estreia em grande estilo na nova geração de consoles.
Ler todas as análises (6)

Nota do Game

Nos acompanhe!