14° Nota da Comunidade (29)

23
5
1

Compartilhe:

Ficha Técnica

Editar

Nome

Final Fantasy XIII

Lançamento

Plataformas

Android, iOS, Microsoft Windows, PlayStation 3, Xbox 360, Xbox One

Gênero

RPG

Tema

Fantasia

Modo de Jogo

Um Jogador

Desenvolvedora

Square Enix

Publicadora

Square Enix

Franquias

Fabula Nova Crystallis Final Fantasy, Final Fantasy

Contribuidores

Final Fantasy XIII

RPG Dezembro de 2009 - Square Enix

Final Fantasy XIII é um jogo do gênero RPG produzido pela Square Enix. É o décimo terceiro título principal da série Final Fantasy. O jogo inclui um combate acelerado, novo sistema chamado "Crystarium" para determinar quais habilidades dos personagens serão desenvolvidas e um sistema para controlar as habilidades utilizadas pelos personagens. Final Fantasy XIII também inclui elementos de jogos anteriores da série, como a invocação de monstros, chocobos e dirigíveis.

Critérios de Avaliação

Critério Nota
Áudio
Visual
Jogabilidade
Campanha
Diversão

Notas por Plataforma

Plataforma Nota Total Distribuição
PS3 PlayStation 3
18
14
4
360 Xbox 360
8
6
1
1
Win Microsoft Windows
3
3
And Android 0
iOS iOS 0
One Xbox One 0
Exibir plataformas sem nota

Análises

Avalie o jogo para escrever uma análise

Foto de Renan Melo Renan Melo
no
PS3
há 3 anos
Gostei muito da história e dos personagens! É indiscutível que a Lightining é uma das personagens mais icônicas dos games, e uma das mais amadas no Japão. A trilha sonora é fantástica, tirando algumas musicas cantadas que podem irritar. O grande segredo para se divertir nesse jogo é dominar o sistema de "paradigm". Ele é muito divertido e viciante, se você conseguir dominá-lo, é claro. O enredo é fantástico, mas muito confuso e complexo, o que te leva a ler os resumos de cada capítulo no menu do jogo para poder entender. Agora, a linearidade realmente foi um ponto fraco. Apesar disso, é um excelente jogo e obrigatório para todo fã de Final Fantasy.
Foto de Wellington Giovani Wellington Giovani
no
PS3
há 3 anos
Final fantasy XIII no geral é bom, o estruturação dos personagens foi muito boa, da maneira que eles se entrelaçam e como eles se desenvolvem é algo q te envolve durante a historia, a trilha sonora do jogo é realmente fantástica,musicas de exploração e de batalha são muito boas (amo muito a Blinded by light) Os gráficos tbm são dignos de aplausos pq todos os cenários e personagem são incríveis. O que me chateou um pouco sobre o XIII foi que o jogo se tornou um tanto "linear", uma liberdade de fazer missões e outras sidequests acaba sendo algo pra depois da metade do jogo.
Foto de Willian Xavier Willian Xavier
no
360
há 3 anos
A maioria dos fãs de Final Fantasy ficou decepcionado com esse jogo, o que não é o meu caso. Final Fantasy XIII é um excelente game, pode pecar um pouco por causa da linearidade, mas nem por isso deixa de ser um jogo difícil. O sistema Paradigm traz grandes desafios ao jogador, e torna as batalhas muito mais dinâmicas, qualquer tempo é precioso e pode te levar ou á vitória ou á derrota. Trilha sonora fantástica, bem como o enredo e história de grande complexidade faz desse Final Fantasy uma estreia em grande estilo na nova geração de consoles.
Ler todas as análises

Nota do Game

Nos acompanhe!