Critérios de Avaliação

Critério Nota
Áudio
Visual
Jogabilidade
Diversão

Notas por Plataforma

Plataforma Nota Total Distribuição
PS4 PlayStation 4
38
13
16
9
One Xbox One
14
5
6
3
Win Microsoft Windows
5
1
4
Exibir plataformas sem nota

Análises

Avalie o jogo para escrever uma análise

Foto de Samuel Ribeiro Samuel Ribeiro
no
PS4
há 6 meses
O mesmo de sempre. Sem inovação alguma. O jogo repete os mesmos erros das edições passadas e ainda vem mais caro que o normal. Não vale a pena investir nem R$ 50,00 nesse jogo. Simplesmente decepcionante. Os desenvolvedores aperfeiçoaram, somente, a parte gráfica. Em questão de jogabilidade, o jogo foi piorado. Os placares não podem ser elásticos. Tendo qualquer experiência com FIFA, desde o iniciante, até o Ultimate, a máquina encontrará uma forma de empatar nos minutos finais, te impedindo de esboçar qualquer reação possível. É como se existisse um script ou programação automática e que não permite qualquer reação para impedir o gol adversário. Fora os lances de gol da máquina. Simplesmente, impossíveis. Cruzamentos extremamente distantes que dão certo. Cabeçadas de fora da área com a força de um chute. Enfim... O jogo precisa ser mais pé no chão e promover equidade. Essa no, vou de PES 2020. Por fim, recomendo que não comprem o FIFA 20.
Foto de Anderson Lopes Anderson Lopes
no
PS4
há 3 meses
Então, acredito que enquanto a EA Sports ver que o jogo é sucesso de vendas, continuará preguiçosa. Acho terrível a gente não ter uma percepção dos efeitos da chuva além do campo pesado. Lembro remotamente no longínquo FIFA 99 do N64 que apesar da limitação gráfica isso era perceptível, tais como mudanças climáticas. Ademais, concordo com Samuel Ribeiro. A máquina realiza lances impossíveis das quais tornam a realidade do jogo falha. Por fim é o descontentamento em manter todas ligas licenciadas, eu como torcedor da Juventus da Turim me decepciono em ter que jogar com a Piemonte Calcio. Falta diálogo com a Konami para que ambas juntas criem um jogo com melhor resultado, para que caibam aos usuários o direito de escolha para um ou outro jogo, possuindo todas ligas licenciadas para que a experiência seja formidável. Não me esquecendo também. O modo ultimate se tornou um caça níquel, onde visam apenas o lucro. Que não seria um problema se não houvesse preguiça. Desde o FIFA 2016 em tese o que se faz é atualização de elencos, mais nada.
Foto de Amilcar de Oliveira Amilcar de Oliveira
no
PS4
há 7 meses
O mesmo jogo todos os anos com algumas pequenas alterações na gameplay e em alguns modos de jogo. Neste ano foram feitas alterações na dinâmica dos passes, na física da bola, nos goleiros, nas animações, dentre outras, o que não impacta realmente no que ja conhecemos. Também foram feitas alterações nos layouts dos menus. Os gráficos são praticamente os mesmos do FIFA 19, bem como o som (não percebi nenhuma diferença). Ate mesmo a narração de Tiago Leifert e os comentários de Caio Ribeiro são os mesmos, tendo sido acrescentadas apenas algumas frases novas. FIFA 2020 trouxe o modo Volta, que são jogos curtos de rua de 3 contra 3. Vc cria seu avatar, tem dribles facilitados e joga tipo um futebol de salão. É apenas interessante. O carro chefe continua sendo o ultimate team e o modo carreira. Enfim, nada de substancialmente novo. Nem mesmo o odiado handcap, que continua forte e desestimulante, principalmente no ultimate team e no online, foi alterado. Continua la, fazendo vc ficar irritado e querendo nunca mais jogar. No entanto, mesmo com todos os problemas, na minha opinião, FIFA ainda se mostra um produto final melhor que PES (tenho PES 2018 e 2019), o qual vem ganhando justo espaço ha anos, tendo em vista a inércia da EA. Mesmo assim, acho que ambientação, menus, trilha sonora, narração, times, ligas, modos de jogo, competitividade e mesmo a gameplay do FIFA são melhores. Espero q com a nova geração algo substancialmente novo seja apresentado pela EA.
Ler todas as análises (4)

Nota do Game

Nos acompanhe!