Critérios de Avaliação

Áudio
Visual
Jogabilidade
Campanha
Diversão

Nota da Comunidade

Baseada em 39 avaliaçãos

Nota da Crítica

Baseada em 10 avaliaçãos

Nota Agregada

Baseada em 49 avaliaçãos

Compartilhe:

Sobre

Alan Wake é um escritor de best-sellers, que passa por um bloqueio criativo e não consegue escrever nada há dois anos. Ele e sua esposa Alice saem de férias para a pequena cidade de Bright Falls em Washington, a fim de recuperar a sua criatividade. Mas a pacata cidade guarda surpresas e sua esposa desaparece sem deixar vestígios. Wake se encontra preso em um pesadelo e seu mais recente trabalho, um thriller que ele não consegue se lembrar da escrita, está se tornando realidade diante de seus olhos, palavra por palavra.

Mídia

Capturas de Tela

Análises (5)

Avalie o jogo para escrever uma análise

  • Foto de Samir Murilo
    Premium
    Samir Murilo
    no
    360
    há 3 meses

    Uma experiência incrível e o melhor exclusivo já feito não só pela Microsoft, como também entre qualquer console ou empresa. O maior destaque do jogo é sua campanha e tudo que ela representa, trazendo uma história fantástica e um andamento muito criativo, simulando uma espécie de seriado, com retrospectiva e prévia. Além disso, sua própria jogabilidade é muito interessante, trazendo não só controles funcionais, como também uma nova abordagem, onde usa-se a luz como uma arma, ao invés de ser só uma ferramenta, como em demais jogos de terror. Por fim, seus gráficos, ambientação e modelagem de personagens são muito bons (apesar de às vezes apresentarem falhas) e a trilha sonora, tanto original quanto a escolha de músicas já existentes, são excelentes.

  • Foto de Angelo BdN Angelo BdN
    no
    360
    há 1 ano

    Sim, este é um dos meus jogos favoritos... a imersão que ele provoca até hoje é intensa... o efeito de fumaça, névoa, a escuridão... os cenários monocromáticos incríveis... a jogabilidade é outro ponto que colabora demais para esta imersão... você passa a entrar nesse mundo e se importa com o que aconteceu e o que virá acontecer. A campanha acho o ritmo ótimo sem deixar de falas das dlcs The Writer, The Signal e a última é tipo um spin-off American Nightmare. Alan Wake considero um dos maiores sucessos da Remedy, sucesso entre as críticas também devido seu profundo enredo, acompanhado de belos gráficos e um gameplay cativante. Meu jogo nota 10, junto com meu amado Bioshock.

  • Foto de Thales Rodrigues Thales Rodrigues
    no
    360
    há 1 ano

    Alan Wake é quase impecável e oferece boa duração de tempo. Você obtém ambientes variados, um elenco grande, visuals soberbos e design de som, um ambiente legal e jogabilidade fantástica. Todas as forças de Alan Wake se reúnem no que culmina como uma experiência verdadeiramente envolvente e inesquecível, e provavelmente você vai querer revisitar mais vezes .

  • Foto de Diego Silva Diego Silva
    no
    360
    há 5 anos

    O que falar do melhor jogo que já joguei na vida??. Esse jogo é pra poucos. Só tenho uma coisa pra falar, se nunca jogou Alan wake, não perca mais tempo e vá enfrentar a escuridão e ser protagonista de sua história de terror.

  • Foto de Douglas Peixoto Douglas Peixoto
    no
    Win
    há 2 semanas

    Simplesmente fantástico. Pra quem busca por, terror, sobrevivência, ação e uma historia muito bem desenvolvida, esse é o game. Alan Wake me surpreendeu em dezembro de 2020, quando finalmente eu resolvi jogar com atenção aos detalhes e finalizar a campanha. O jogo começa com o desparecimento da mulher de Alan Wake, e isso trás um enredo de suspense muito forte logo no começo da história, e que prende o jogador até o fim. E não só o começo, mas durante todo o jogo, o suspense e a ação são muito bem colocados em prol da narrativa. O final é genial, como acontece em muitos livros e filmes de suspense, ele deixa alguns espaços em branco para preenchermos com a nossa imaginação. Do meu ponto de vista o final é muito bom, surpreendente e coerente com a proposta oferecida desde o começo. Por mais que a expansão tenha mais alguns detalhes da história, eu não precisei dela pra entender o primeiro jogo. Os gráficos são muito bonitos, a ambientação é perfeita, e os controles respondem muito bem. Sem falar das armas e lanternas de diferentes potencias, isso trouxe uma dinâmica muito interessante, se você estiver bem equipado durante a jogatina é muito fácil combater os inimigos. AVALIAÇÃO TÉCNICA PESSOAL Áudio - 8,0 (Os efeitos sonoros funcionam muito bem, principalmente quando aquela televisão fica ligando sozinha e passam os vídeos de suspense, mas além disso não achei nada marcante). Visual -10 Diversão - 10 Campanha - 10 Jogabilidade - 10

Nota do Game


Nos acompanhe!