Tio Cubo
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@tio-cubo

Olá, pessoal! Me chamo Dirceu e faço gameplays e reviews de jogos no youtube @tiocubo

  • Cover of Deep Rock Galactic Deep Rock Galactic
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    5 months ago

    O game é bom, mas desde seu lançamento não teve grandes mudanças que possam ser consideradas significativas. Somado a isso a forma como as runs se desenvolvem torna o game maçante depois de 3 ou 4 horas de gameplay. É um game que possui um grande potencial, mas precisa ser muito melhorado.

  • Cover of Hades II Hades II
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    5 months ago

    Existem coisas a serem melhoradas, mas elas não tiram o brilhantismo desse que sem sombra de dúvidas para mim já é o melhor jogo roguelike de ação indie de 2024. É surpreendente ver que Hades 2 está apenas em Early Acssess e que a Desenvolvedora planeja mantê-lo assim pelo menos até o final de 2024. Surpreendente porque o game já possui praticamente tudo o que é necessário de uma sequência para um dos melhores jogos de ação roguelike de todos os tempos. Hades 2 consegue manter tudo o que fez do original uma obra-prima de design, mas faz isso de uma maneira que muda a forma como as peças se encaixam, dando-lhe uma identidade única em vez de parecer uma expansão glorificada. O resultado é uma continuação com aspecto familiar, mas renovada, que gera desafios, surpreende e encanta a cada triunfo e fracasso em igual medida. Acredito que é importante jogar o primeiro game para compreender e apreciar a sequência. O jogo original é excelente, e não é à toa que foi premiado como Jogo do Indie do Ano em 2020. Dito isto, para começar, desta vez você joga como Melínoe, irmã de Zagreus e filha de Hades, que compartilha muito dos tons vocais suaves e comportamento frio de seu irmão. Ela é um pouco mais formal e menos brincalhona que Zagreus, com uma personalidade condizente com a princesa do submundo. Mas ela não é menos simpática e igualmente bem escrita por conta disso. Ela possui basicamente os mesmos movimentos que Zagreus, mas com algumas mudanças importantes que levam a estilos de jogo dramaticamente diferentes. Falando nisso, no geral ela é muito menos ágil do que Zagreus. E o jogo como um todo é mais cadenciado que o primeiro, mas isso não torna o jogo pior que seu antecessor, pelo contrário, lhe dá o charme a mais necessário para que ele possa constituir sua própria personalidade e cativar os havidos jogadores. Como Melínoe é uma bruxa, o sistema de jogo foi de certa forma reformulado, mas mantendo a essência de seu antecessor, sendo assim, o game possui um ataque base, um especial, uma conjuração e um dash, com um sistema de magia que adiciona várias runas ao combate, e, que exigem que o jogador pense um pouco mais sobre o gerenciamento de recursos. Todos os comandos têm uma variação Omega que consomem mana. Ataques Omega são uma adição incrível que não apenas melhoram a ação e a tomada de decisão momento a momento do combate, mas também adicionam algumas novas opções quando se trata de criação de builds. E é aqui que Hades 2 realmente brilha ainda mais do que seu antecessor. Existem tantas opções para construir seu personagem durante qualquer run que mudam drasticamente como você aborda a beleza da gameplay. Embora certamente existam builds que são mais fortes do que outras, o game sempre lhe permite sentir que tinha uma chance de ir mais longe do que antes, independentemente da build que foi feita. Dito isso, a maneira como você desenvolve a força de Melínoe é muito diferente de como funcionava com Zagreus. Desta vez, há uma grade de cartas Arcanas que exigem uma certa quantidade de recursos para serem desbloqueadas. Depois de fazer isso, você pode equipar seus bônus, supondo que você tenha domínio suficiente. É um ótimo sistema que equilibra bônus poderosos com custos mais altos e também torna a decisão do que o jogador deseja priorizar quando estiver em uma run. Entre as runs, você se encontrará na Encruzilhada, um santuário escondido entre a Superfície e o Submundo. Praticamente tudo o que você podia fazer na Casa de Hades no primeiro game pode ser feito na Encruzilhada. Você vai presentear os NPCs para aumentar seus laços com eles e ganhar suas lembranças. Você poderá riscar objetivos de longo prazo da lista de profecias para uma variedade de recompensas e poderá se envolver em diálogos aparentemente intermináveis com as muitas figuras gregas lendárias que ali habitam. Além desses recursos, há muito mais para encontrar nos níveis de Hades 2. Existem diferentes tipos de coletáveis. Com todos eles sendo usados para inventar encantamentos que desbloqueiam algum tipo de novo elemento ou mecânica de jogo. Isso é muito semelhante ao visto no primeiro jogo, mas funciona ainda melhor em Hades 2, onde você pode tomar mais decisões sobre que tipo de ferramenta de coleta de recursos deseja levar em uma run e priorizar uma mistura sobre a outra. Quanto ao estilo de arte do game, o mesmo permanece impecável com a adição de melhoramentos nos sprites dos inimigos, iluminação e detalhamento dos cenários. Não se pode deixar de lado a trilha sonora que trabalha a imersão do jogador em cada bioma apresentado do game. Quanto ao tempo de jogo, facilmente o jogador se perderá em horas e mais horas para zerar o game obtendo tudo o que o game pode oferecer, mas certamente um jogador casual não levará menos do que 15 a 20 horas para terminar, podendo passar facilmente das 40 horas para coletar tudo o que o jogo oferece. Quanto a valores, o game está de certa forma acessível proporcionando uma bela relação custo benefício aos jogadores que forem o adquirir. Mesmo sendo um game em Early Access, Hades 2 é um game extremamente completo, complexo e intrigante, possuindo uma jogabilidade simples e divertida, com um nível de dificuldade acessível a todos os tipos de jogadores e sendo uma das melhores continuações de jogos que já joguei.

  • Cover of Gestalt: Steam & Cinder Gestalt: Steam & Cinder
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    5 months ago

    Quando pensamos em um game do gênero metroidvania, logo se vem a cabeça um game com inspirações claras em castlevania e metroid, ou seja, mapas relativamente grandes com áreas escondidas e a necessidade de melhoramentos para avançarmos no game. Se esses elementos que falei não forem bem dosados o game acaba ou se tornando difícil demais, ou confuso demais, ou fácil demais. E definitivamente os desenvolvedores de Gestalt: Steam & Cinder acertaram em todos os conceitos básicos. Lançado em 16 de junho de 2024, desenvolvido pela Metamorphosis Games e distribuído pela Fireshine Games, Gestalt: Steam & Cinder vem para se tornar um dos Top 5 games lançados esse ano do gênero metroidvania, sendo uma grata surpresa. O game possui uma estética de pixel art steampunk de extrema qualidade, bebendo muito de games como Blasphemous, The Last Faith, the Mummy Demastered, entre outros, com uma estética definitivamente única. Embora Gestalt tenha inspirações claras em Castlevania, o game não é um metroidvania não linear, afinal sua missão principal é basicamente linear. Claro que isso não diminui o fator qualidade do jogo, pelo contrário, somado a isso temos a consistência de experiência durante todo a gameplay. Para jogadores mais experientes no gênero, a dificuldade inicial pode parecer bem fácil, mas não se enganem, ela cresce gradativamente com o avanço do game de forma sutil e imperceptível. Os designs dos personagens são extremamente detalhados e bem feitos. odos os personagens principais têm uma arte de tela inteira que aparece quando eles estão falando, o que é importante porque Gestalt tem muitos diálogos interessantes. A arte do game não é repetitiva, o que demonstra o carinho e a atenção dos desenvolvedores a esses detalhes, existem inúmeros cenários incríveis e com tamanho relativamente grande por todo o game. A trilha sonora é um elemento à parte, com músicas extremamente bem feitas e imersivas, tornando a gameplay ainda mais interessante. Não pude notar uma que se destaca-se das outras uma vez que todas tinham uma pegada bem feita. A história do game é outro detalhe muito importante . Em resumo, Gestalt conta a história de Canan, a cidade a vapor. A intro do game já te prende a história de forma a querer entender o que está acontecendo nesse cenário pós apocalíptico. Mesmo tendo uma personagem principal não temos um "mocinho" ou "vilão" definido, apenas facções que agem em seus próprios interesses, o que se reflete em Atethia que não é basicamente leal a nenhuma das facções apresentadas, sendo uma mercenária que tem suas próprias motivações. Todos os NPC’s que são encontrados durante o game são muito bons e agregam a história com seus próprios dilemas e ações a serem executadas, sejam através de side quests com Atethia ou apresentando elementos escondidos da história. Somado a tudo isso temos uma jogabilidade intuitiva e com uma árvore de crescimento de fácil entendimento proporcionando o desenvolvimento de inúmeras builds. No geral os comandos são básicos, tendo uma arma de fogo a ser usada, uma espada, rolamento e comandos de troca de itens de cura e buffs. Apesar da jogabilidade intuitiva, o game possui várias mecânicas de combate que agregam a vários estilos de jogo, desde a distância com arma de fogo como corpo a corpo com espadas. Quanto a valores, o game está de certa forma acessível proporcionando uma bela relação custo benefício aos jogadores que forem adquirir. Vale destacar que ele está em promoção até o dia 23/07/2024. Gestalt vale muito a pena ser conferido. No geral, jogo muito agradável e bem feito, e à medida que se progride, dá pra se sentir o movimento de crescimento do game, com combates e história cada vez mais interessantes. Se você curte o gênero é um prato cheio para horas e horas de gameplay.

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