Reviews by Marcelo

12 reviews

  • Super Mario Bros 2 no Famicom Disk System é um jogo muito bom, e traz um desafio bem maior ao original, músicas e gráficos foram levemente melhorados. O Luigi dessa vez pula mais alto que o Mario, porém é mais dificil de controlá-lo nas fases mais difíceis onde tem vento ou gelo. Há várias armadilhas como cogumelos envenenados e tuneis que o leva para varias fases atrás! Ao total são 52 fases bem desafiadoras, o no remake (Lost Levels) do All-Stars o jogo ficou melhor ainda, e um pouco mais fácil.

  • Cover of Bobby is Going Home Bobby is Going Home
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    At26
    6 years ago

    Esse jogo é um plataforma ao estilo de Mario, porém lançado 2 anos antes de existir o Super Mario Bros., parece ter sido feito para concorrer com o Pitfall da Activision que era sensação no Atari, esse estilo plataforma 2D é raro nessa época, só bombou mesmo depois do Mario em 85, o que torna o Bobby um jogo muito especial. É um jogo com um bom nível de desafio, considerando os controles e velocidade dos jogos da época, o personagem se move devagar, um passo de cada vez, fazendo com que você pense em cada movimento. A música é alegre e bem contagiante, os gráficos não possuem tantos detalhes como Pitfall mas é bem colorido e digamos bem montado, na minha opinião está no Top 10 do Atari, atrás apenas dos mais cobiçados, River Raid, Hero, Enduro, Megamania, etc.

  • Cover of Pro Evolution Soccer Pro Evolution Soccer
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    PS1
    6 years ago

    Senta que lá vem história. Um curiosidade que poucos sabem do "primeiro PES" (com muitas aspas). Em 1994 a Konami lançou um jogo chamado Perfect Eleven, é o nosso querido International SuperStar Soccer, a sequência "Deluxe" se chamara Fighting Eleven, vai vendo. Porém outra subsidiaria da Konami lançou o tão famoso quanto Winning Eleven, mas enquanto a série SuperStar Soccer seguia firme no Nintendo64, a versão Ocidental não se decidia como chamar o Winning Eleven, o primeiro jogo muitos conheceram com o nome de Goal Storm, esse foi o primeiro Winning Eleven. Mas para aproveitar da fama do nome ISS, o segundo Winning Eleven foi chamado na Europa de International SuperStar Soccer Pro, e o Winning Eleven 3 foi lançado como International SuperStar Soccer Pro 98, e não confunda com o International SuperStar Soccer 98 que é da série original que começou no Snes, enquanto que o Pro 98 é Winning Eleven. Em 1999 Winning Eleven 4 foi lançado e um ano depois, a versão em inglês foi nomeada de International Superstar Soccer Pro Evolution, aí já dá pra perceber daonde veio o nome atual. Ainda teve o ISS Pro Evolution 2 baseada em uma versão específica do Winning Eleven 2000. Enquanto isso a verdadeira série do International Superstar Soccer ainda corria inclusive no Ps1 e Ps2, com ISS2, ISS3 e ISS(2000), criando confusão e a essa altura a serie Winning Eleven já possuia muito mais destaque. Então se decidiu tirar a parte do ISS, na próxima versão, aproveitando a estréia no PS2. Apenas Pro Evolution Soccer foi o nome da versão européia de Winning Eleven 5, e assim por diante, PES 2 sendo o Winning Eleven 6, essa diferença de nome seguiu até a unificação do nome com o Winning Eleven/Pro Evolution 2008. Enquanto que na Europa estava decidido o nome PES, na America do Norte ainda penava o nome, não se lançava todas as versões e chegou a ter o Winning Eleven: Pro Evolution Soccer 2007, dando uma dica para os que não sabiam do real nome da série. Durante muitos anos o Pro Evolution foi uma adaptação do Winning Eleven, muitas vezes desatualizada na engine mas atualizada no times e plantel, alterações gráficas e de gameplay era comummente realizada, normalmente deixando o jogo mais lento, mudança de camera, e até fisica da bola, detalhes sensíveis mas perceptível para quem jogava muitas horas, na minha opinião infelizmente mudanças sempre para pior, o lançamento do PES era normalmente atrasado em quase ou mais de 1 ano. No caso deste primeiro PES, ele é um mix de duas versões de Winning Eleven 5, porém nem tudo da mais recente que é WE5: Final Evolution. Era comum na versão japonesa ser lançada uma Final Version, Final Evolution e Liveware Evolution (gameplay online) com melhorias substanciais, além de ter o lendário Kabira na narração, bem melhor da entendiante narração inglesa. Winning Eleven seguiu como jogo principal e PES como adaptação até Winning Eleven 2009 e 2010, até aqui a versão era criada no Japão e depois de muitos meses a adaptação PES era criada, com muitos anos de dominância sobre o rival Fifa Soccer, não coincidentemente, o lançamento de Winning Eleven e PES começou a se aproximar e ter lançamento simultâneo a partir de 2011/2012, o jogo seguiu outro rumo, na minha opinião focando muito mais nas versões PES que no jogo mais rápido do tradicional W11, coincidência ou não, o Fifa Soccer começou a ganhar mercado e se tornando líder, principalmente com Fifa 12 e Fifa 13 que são muitos melhores que o PES do mesmo ano, eu que fui fã desde o primeiro Winning Eleven, vejo o Fifa superior desde o Fifa 12, o Fifa Soccer que se aproximou muito do Winning Eleven, bem diferente dos antigos Fifas do final dos anos 90, e o PES foi para um direção difícil de explicar, abrindo mão das melhores qualidades que possuía.

  • Cover of Steins;Gate Steins;Gate
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    PS3
    6 years ago

    É difícil avaliar um Visual Novel com os quesitos tradicionais, para quem nunca jogou um Visual Novel, é como ler um livro, normalmente você apenas vê imagens estáticas com texto e fez algumas escolhas de respostas ao longo do game, então como avaliar Gráficos e Jogabilidade? Steins;Gate é sensacional, vale muita a pena, o jogo começa bem tranquilo e ingênuo, mas depois sofre uma virada de rumo e você começa a sentir com intensidade a tensão do personagem principal e fica vidrado na história, recomendo até para quem já assistiu o Anime, pois no jogo a experiência é muito mais intensa. Mesmo assim, para um jogo no Playstation 3, eu não entendo mesmo que um Novel ter apenas imagens estáticas, poderia ter mais "animação", então dei 7, no som 7,5 pois é bom mas nada de especial, e 8,5 de jogabilidade, considerando os vários finais e as escolhas que você faz com o telefone e alguns outros detalhes, mas sendo um Novel não há muito nesse quesito. A experiência no jogo ( vamos interpretar como Diversão) é 10, assim como a Campanha (Enredo).

  • Cover of Super Mario Bros. 2 Super Mario Bros. 2
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    NES
    6 years ago

    Por quê este jogo é tão diferente dos demais? Ora bola, porque na verdade não é um jogo Mario, os norte-americanos acharam Super Mario 2 muito dificil e pegaram outro jogo de Shiegeru Miyamoto, Doki Doki Panic, alteraram os gráficos com personagens do Mario e lançaram como SMB2, o verdadeiro Super Mario Bros. 2 originalmente lançado no Famicom Disk System só apareceu no ocidente no Super Mario All-Stars, com o nome de Lost Levels, quando na verdade poderia ser chamado de "Lost Game", e lá está o Mario fazendo o sinal da paz, ou é o sinal de V com os dedos? Nada disso, é 2 de Super Mario 2 mesmo. xD

  • Cover of Chrono Trigger Chrono Trigger
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    PS1
    6 years ago

    Um jogo nota 10 no Super Nintendo, mas que incrivelmente possui loadings nas transições de tela no Playstation. Apesar de algumas cenas em FMV o que é muito legal, fica difícil para quem já jogou bastante no Snes aturar os Loadings.

  • Cover of Winning Eleven 3 Winning Eleven 3
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    PS1
    6 years ago

    Winning Eleven 3 e Winning Eleven 3 Final Version são jogos diferentes e precisam estar separados no profile, essa é minha nota do WE3, nesse jogo os jogadores ainda sao bem quadrados graficamente, e a velocidade é bem lenta, você apenas dribla suavemente usando o L1. O Final Version possui uma engine totalmente atualizada, melhores gráficos, jogo muito rápido, e muito mais movimento, é um dos jogos mais comentados na época, inclusive sendo preferido até no lugar das sequências WE4 e WE5. Mas é outro jogo.

  • Cover of Super Street Fighter II Turbo Super Street Fighter II Turbo
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    CD32
    6 years ago

    A versão do Amiga CD32 é bem curiosa, visualmente se visto em uma foto os gráficos podem impressionar, com sprites grandes bem diferentes dos mostrados em outros ports de 16-bits, é sem duvida o mais próximo dos Arcades, porem isso a um preço, foram removidos frames dos personagens, tornando o gameplay capado, apesar de os comandos responderem no tempo certo é como se o jogo tivesse travado e você não vê vários movimentos, causando muitas você não ver o golpe que levou ou levar um hadouken invísivel. Já no Audio apesar da qualidade das músicas ser boa devido ao CD, não há vários efeitos sonoros, como o "Fight" no inicio do round "You Win" no final e nem dos golpes como "Hadouken", não parece que você está jogando Street Fighter se vc não escuta os principais sons que marcaram a série. É um vexame esse port, muito melhor ficar no 3DO.

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