Reviews
Rate the game to write a review
-
Este game é um divisor de aguas, quando saiu era algo que deslumbrou muita gente (eu me encaixo ae) mas este tipo de jogo é cansativo, as pessoas mais passam zoando no jogo que realmente curtindo a historia do game (que diga de passagem é bem porquinha)
-
Adore ou odeie, GTA III foi um jogo revolucionário, a Rockstar deu tudo de si para a produção deste jogo e o resultado foi um sucesso. A chegada de GTA ao mundo 3D foi extremante impactante em 2001, pois tratava-se de algo totalmente diferente da realidade da época. Imagine a representação de uma das maiores cidades do mundo em um simples videogame no qual o jogador pode desfrutar de um mundo aberto para ser explorado dá forma como bem entender, podendo andar em carros, motos, barcos e até aeronaves... tamanha liberdade encantou jogadores do mundo todo e o resultado não poderia ser outro que não um sucesso. Sobre o jogo em si, retratou muito bem a essência do jogo, possibilitando que comandemos um personagem envolvido em meio ao roubo, tráfico, etc. que busca crescer de patamar nesse meio e também realizar algumas vinganças. A história e algumas missões são interessantes, mas nada épicas ou muito impressionantes, uma pena que o personagem principal praticamente não interage, pois a dublagens e os sons no geral foram bem feitos. A representação de Nova Iorque (Liberty City) está longe da perfeição, mas para os padrões da época está mais do que suficiente e o ambiente foi muito bem retratado. Pode não ter uma história envolvente e ter faltado polimento, mas por toda a inovação que representou para a franquia e para os jogos do futuro, trata-se de um jogo incrível... e só diz que não é um jogo divertido quem não o jogou na época de lançamento ou tem algum preconceito com o jogo, pois era o sonho de todo garoto e até mesmo adultos estar no comando de Claude.
-
Bem, o jogo tem suas qualidades, mas comparado à jogos da época, ele realmente é bem inferior, graficamente falando ele é mais ou menos, não é horrível, mas poderia ser melhor, não sei se a Rockstar tinha bastante dinheiro na época e já era bem conhecida, então não tenho certeza se os gráficos são feinhos porque a Rockstar talvez não tinha tanta grana quanto hoje em dia, mas graficamente comparado a Silent Hill 2 e DMC (o primeiro), GTA III deixa a desejar em gráficos. A gameplay é meio merda, os controles respondem bem, mas o movimento do personagem é durasso, a câmera do jogo é um lixo porque sempre que você quiser olhar pra algum lugar com a câmera, ela fica em modo primeira pessoa, isso atrapalha pra porra, além da sensibilidade dela ser uma merda, pra mirar com uma sniper é um tormento. Uma das coisas que mais me deixou puto enquanto eu jogava é que os carros capotam muuuito fácil! É sério! Jogar as corridas nesse jogo é um caos porque a caralha do carro NÃO PARA de capotar!. Os bots do jogo são fáceis com armas como pistolas e metralhadoras, mas quando eles têm SPAS meus amigos, é aí que fode, a SPAS é apelona pra porra, com uns 3 tiros ou talvez até mesmo 2 você já morre, ela dá dano pra porra, e se não me engano, TODOS os membros da máfia do Salvatore tem essa merda. As músicas do rádio são bem variadas até, com rádio jamaicana, pop, rock, rap e entre outras, as de rap e jamaicana são minhas preferidas ahsduahd. A história é nada de mais, bem simplezinha e esquecível. Ah e o jogo não tem mapa, pois é, sei que é porque ele é o primeiro de todos os GTAs a ser em 3D, mas vai tomar no cu como essa porra de mapa faz falta, eu fiquei muito preso, foi o ÚNICO GTA (além de SA) que eu tive que usar walkthrough pra poder zerar! (SA eu tive que usar porque eu sou um imbecil e não sabia o que era pra fazer em uma missão, essa missão era fácil pra porra de se fazer). Em geral, GTA III pra sua época já era um jogo que deixava um pouco a desejar, mas que se ignorarmos os problemas da SPAS, carros que capotam muito fácil e o jogo simplesmente NÃO TER MAPA, GTA III consegue ser um jogo divertido e interessante, além de ser o primeiro jogo 3D de toda a série, então dá até pra entender o porque do jogo não ter mapa, mas os outros problemas não tem desculpa. Se você jogou os outros GTAs eu realmente não recomendo jogar o III, PRINCIPALMENTE NO PS2, É SÉRIO, EU JOGUEI NO PS2 E NUNCA ME ARREPENDI TANTO ENQUANTO JOGAVA, É UM PESADELO!! Se for jogar, joga a versão de PC, dica do GK.
-
Uma grande evolução do primeiro e segundo GTA. O mundo do GTA 3 era o mais vivo na época dele, justamente por causa dos gráficos espetaculares para os anos 2000, como todo GTA, tem uma rádio com músicas marcantes é espetaculares, com o pior atributo dele ser a história fraca desse jogo, tanto é que dois anos depois lançou o vice city que tem uma ótima história.
-
GTA 3 é responsável por evoluções dos jogos de mundo aberto e dessa franquia, mas quando se trata de jogos desse mesmo período o game fica abaixo, seja pela qualidade gráfica ou história, a importância desse game é como ele mudou essa franquia.
-
Um jogo revolucionário pra rockstar e a indústria dos jogos. Trilha sonora Boa, gráficos lindos, gameplay bem fluída, personagens carismáticos, mas mesmo com tantos elogios não chega perto dos outros gta.
Game Details
Name | Grand Theft Auto III |
Release Date | 22/10/2001 |
Platforms | Android Fire OS iOS macOS Microsoft Windows PlayStation 2 PlayStation 3 PlayStation 4 Xbox |
Genre | Action & Adventure |
Game Modes | Single-player |
Characteristics | Open World |
Theme | Crime |
Developer | DMA Design |
Publiser | Rockstar Games |
Franchise | Grand Theft Auto |
Correct data |