Rate the game to write a review
-
Vc ja deve ter ouvido falar q Death Stranding não é um jogo para qualquer um. É realmente não é. Esperei 5 anos para compra-lo em uma promoção da PStore e, finalmente, lhe dar uma chance. Surpreendentemente, valeu cada centavo. O que vc precisa saber é que é um jogo voltado e dependente da lore. A historia, o enredo e suas entrelinhas são o coração do jogo. Ha muitas e longas cutscenes, especialmente nas primeiras horas do jogo, o q, de fato, o pode tornar monótono. Mas é necessário assistir. Saiba disso antes de jogar. No entanto, a partir do 2 capitulo, o jogo se desenvolve. Não é um jogo de tiro, porrada e bomba, apesar de haver combate, sendo os confrontos com os “mulas” bem legais. O mesmo ocorre com as EPs (“fantasmas”). Mas o jogo é sobre conexão, união, solidão, reflexão, vida e morte, amor e redenção. Tudo em um mundo pós apocalíptico, onde os planos dos vivos e mortos se misturam, e vc precisa ligar uma humanidade destruída e abandonada. Faça a escolha das rotas, se prepare bem com equipamentos, veículos, roupas, armas, calcule a carga e parta em sua jornada. Os caminhos são longos e cansativos, mas alcançar seu objetivo com as cargas intactas é recompensador. No trajeto vc vai enfrentar terrenos difíceis, neve, agua, lama, tempestades, chuva ácida, etc. Tudo o que for para dificultar seu objetivo. A medida q vc vai alcançando novas áreas, novas armas, roupas, equipamentos e customizáveis são liberados. E detalhe importante, ao longo da sua jornada, outros jogadores vao te ajudando, em uma especie de co-op integral. Vc nunca esta sozinho. Realmente Death Stranding é um jogo diferente, diferente de tudo que ja tinha jogado. E isso que é o legal. Graficos absurdos. É um filme com uma trilha sonora insana. Daquelas que vc baixa pra escutar no Spotify. No entanto, a jogabilidade, em determinados momentos, pode ser meio travada, especialmente nos combates. Com o tempo, vc se apaixona, se vicia…maaaas, como ja dito, não é um jogo para qualquer um. Tem que ter tempo, paciência, saber aproveitar a historia, curtir a viagem, as musicas e entender seu propósito. Eu dei uma chance e valeu muito à pena.
More reviews
-
Meu primeiro jogo do Kojima. De fato esse é um jogo diferente, assim como ele disse que seria. Ao mesmo tempo que ele é um jogo, ele tambem é uma experiencia cinematografica. Diferente e bom. A campanha é ótima, ela te deixa presa desde o começo do jogo, apresentando aquele mundo novo. Porém sinto que o jogo poderia ser maior, porque eu não consegui me conectar com nenhum personagem direito, o jogo é dividido em capitulos pra cada personagem, todos esse capitulos tem começo, meio e fim; e por isso encerram o ciclo daquele personagem secundario, mas mesmo assim eu não consegui me conectar com nenhum deles, no maximo a Fragile. Acho que poderiam intensificar um pouco os relacionamentos. O inimigo principal é meio qualquer coisa, deprezivel. Mas o "real" inimigo é bom, o plot é maneiro. A historia é complexa, mas é muito boa. A trilha sonora é magnifica, quando tocou a primeira vez "Dont be so serious" eu fiquei maravilhado, uma otima escolha das musicas pro jogo. A falta da musica ao longo do jogo me incomodou um pouco, mas entendo que foi por causa de um world design. (RIP LowRoar). A jogabilidade é boa. A fisica funciona durante 90%, os outros 10% são a parte que voce tenta fazer muitas coisas ao mesmo tempo, de forma acelerada ao mesmo tempo (saindo da "realidade") e voce fica "WTF?". O combate é um pouco duro, sei que não é o foco do jogo, mas poderiam ter dado uma refinada. Nada pra falar a respeito da ambientação, é so um mundo pos apocaliptico sem nada. Nenhum lugar que voce fique "uau". E em questão de diversão... É relativo né, eu me diverti. Entendi a premissa do mundo do jogo e gostei do jogo.
-
Dificuldade muito fácil você pegou muito fácil você viu muito fácil desse jogo sempre muito forte do game livro dos sonhos paixões excelente livro design no mapa excelente mono histórico excelente excelente mecânica do jogo melhor mecânica já feita excelente design dos dos Jô que mudou a infância de muita gente Juca juca na adolescente Júnior mudou muito minha infância esse jogo o melhor estúdio de games jogo muito bom!!
-
Vamo lá, o jogo definitivamente, não é pra qualquer um, mas me veio a vontade de jogar na hora certa, eu consegui aproveitar, apesar de muitas vezes, ter ficado cansado do jogo, a história me prendia cada vez mais, sinceramente é muito um ÓTIMO filme, que você consegue jogar. O Death Stranding é bem confuso, o EPS tbm, apesar da mecânica de combate das EPS serem MUITO BEM FEITAS! É bem desesperador você fazer barulho e quando o ataque começa o BB começa a chorar, fazendo tudo piorar. Não consegui me ligar TANTO assim com o BB, mas no final, senti um carinho mínimo por ele. Eu adorei o Cliff, ele funciona como um ótimo antagonista no começo, você fica tensionado mesmo, por outro lado não curti tanto o Higgs, não sei, não funcionou comigo. A Lockne é quase que seu anjo da guarda, mesmo vindo a se "unir" com sua irmã mais tarde, ela manteve sua excelência até fundida com sua gêmea de novo. As praias são um ponto BEM confuso, eu realmente não sei o porquê nem como direito, mas estão lá, e Sam "vive" nesses 2 mundos, e conseguimos ver tanto o "purgatório" de Sam quantos dos outros muitas vezes. Enfim o jogo, falando graficamente, É SEM SOMBRA DE DÚVIDAS UMA OBRA PRIMA, a história anda lado a lado com os gráficos, e a trilha sonora então, fica pra trás? DE JEITO NENHUM, cara o Kojima é um gênio, sério, não tem igual! Vale seu tempo, mas apenas se realmente quiser jogar, não jogue por jogar, tenha em mente que vai viver uma experiência, não que vai passar umas 40 horas num jogo.
-
Esse é sem dúvidas, uma das melhores experiências que alguém pode ter com um jogo de vídeo-game, não há nada comparado a Death Stranding em games, é simplesmente fora da curva da indústria de games. O visual tá muito bonito, a história é fantástica, o áudio excelente. O jogo não será proveitoso para que gosta de jogos com muita ação, muita adrenalina e movimentação, esse é um jogo mais com foco na narrativa, principalmente no começo do game, depois o jogo vai ficando mais top. Este está na minha lista de top 10 fácil.
Game Details
Name | Death Stranding Director's Cut |
Release Date | 30/03/2022 |
Platforms | Microsoft Windows PlayStation 5 |
Genre | Action & Adventure |
Game Modes | Single-player |
Characteristics | Driving Exploration Open World Walking Simulator |
Theme | Supernatural |
Developer | Kojima Productions |
Publiser | Sony Computer Entertainment |
Franchise | Death Stranding |
Correct data |