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Tentou, tentou bem, mas não foi nada demais. Dante's Inferno bebe muito da fonte de God of War, com um hack n slash dinâmico, violento e que se passa até nas profundezas do submundo, trocando o Hades de GOW para o Inferno da Divina Comédia. Seguindo Dante (não o de DMC), vemos sua trajetória nesse mundo caótico para salvar sua esposa. Não sei o que esse jogo fez de errado, ou não fez de certo, mas nada dele, tirando a história, é excepcional. Gráficos medianos e jogabilidade também simples, porém não tão divertida e até confusa, principalmente com a mecânica de escolher qual alma salvar ou "destruir". Nada nesse jogo é incrível ou algo do tipo, apenas ok.
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Dante's Inferno, no geral, é de fato um bom Hack and Slash, uma jogabilidade interessante que nos dá dois caminhos de habilidades únicas baseadas em nossas escolhas através da questão moral, algo que se torna bem especial durante toda a narrativa e sendo uma de suas principais exclusividades. Sua jogabilidade dinâmica abre portas para diversos tipos de forma de jogo e isso é ótimo, mas o inevitável dos jogos de Hack n Slash acontece mais uma vez e é claro que o jogo se torna repetitivo depois de boas horas de jogo. Porém, na maioria dos jogos do gênero, isso não afeta, diferente de Dante's Inferno que afeta de forma pesada através dos cenários longos e batidos e inimigos que chegam serem repetidos do início ao fim do jogo. Não me leve a mal, os cenários são ótimos e todos os designs de inimigos - e até mesmo o de Dante - são excelentes, mas a questão da repetição se torna bem nociva pro produto final. Mesmo que o jogo não seja inovador em sua construção, sua história possui uma ideia bem interessante, contando a narrativa de Dante, um cavaleiro templário passando por um grande processo de redenção enquanto busca sua amada Beatrice nos 9 círculos do inferno adotado por Dante Alighieri em sua mais famosa obra, a Divina Comédia. A narrativa é bem interessante e realmente te prende até a metade do jogo, mas definitivamente não é o que poderia ter sido, se tornando entediante da metade da obra até o fim, e recuperando sua atenção mais para o final do jogo. Mesmo que a narrativa não seja a melhor das coisas, os personagens em seu meio acabam por serem peças essenciais para o periodo que o jogo retrata, como Virgilio/Virgil, um guia para Dante, tanto quanto no jogo e na obra original como Paolo e Francesca da Rimini, pessoas do livro Inferno, condenadas pelo adultério. Dante's Inferno, por mais que não seja o que poderia ser, ainda assim é um jogo bom e que vale a pena jogar e apreciar sua narrativa em seus pontos fortes
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Falam muito em ser parecido demais com God of War, sim, realmente a jogabilidade é muito parecida, mas pelo o outro, acho que isso foi algo bom, pois a jogabilidade de GOW é muito bom no quesito ataque, esquivas. O jogo é muito bonito, com cenários que fazem jus ao nome do game. Você realmemte se diverte jogando Dantes inferno. recomendo.
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This review has spoilers
Outro jogo que merecia mais reconhecimento. Dante's Inferno não é apenas um God of war da idade média, vai muito além disso. A história dele é uma das mais fodásticas que eu já vi em um game, uma vez que foi baseado na divina comédia, de Dante Allighieri. Dante é um cavaleiro templário que cometeu diversos pecados durante as cruzadas e teve a alma de sua amada Beatrice roubada pelo próprio Lúcifer. Dante passa pelos 9 círculos do inferno, numa jornada de redenção pelos seus pecados e tendo que encarar as coisas mais horríveis e macabras da humanidade. A todo momento nós vemos e ouvimos as almas sendo torturadas em cada círculo, e gemidos de dor e desespero são muito frequentes. Podemos também julgar as almas que ainda não receberam suas devidas punições, leremos seus pecados e a julgaremos, rendendo pontos para poderes profanos ou sagrados. Dante passa por diversas desgraças ao longo do game, mas tem um final muito feliz e pode ser considerado como uma maravilhosa recompensa por tudo que ele passou. O jogo pode ter sua jogabilidade estilo God of war, mas tem a sua identidade.
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PHODA!!! Essa frase resume todo o game, de fato pode parecer um God of war, porem mesmo não sendo este game atinge e supera todas as expectativas, a falha da VISCERAL GAMES é não ter efetuado uma sequência, o game termina com a seguinte frase TO BE CONTINUED....
Game Details
Name | Dante's Inferno |
Release Date | 09/02/2010 |
Platforms | PlayStation 3 PlayStation Portable Xbox 360 Xbox One |
Genre | Action & Adventure |
Game Modes | Single-player Online Competitive |
Characteristics | Hack and Slash |
Theme | Mythology |
Developer | Visceral Games |
Publiser | Electronic Arts |
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