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This review has spoilers
Primeiro Soulslike que joguei na minha vida, com certeza um dos que jogos que mais me divertiu nos últimos tempos, sensação de progressão é muito bem feita. A execução é tão boa que mesmo a temática medieval (que já é popularmente usada em RPGs) se torna diferente e incrível. Level design desse jogo é tão bom que quando sentia que estava difícil ( mais do que o normal até mesmo para a franquia Souls) era porque não era para estar ali, mas sim em outro lugar, ao mesmo tempo que uma pessoa com skill level maior, poderia passar mais facilmente por uma área que deveria ser visitada mais tarde em termos de progressão. Mas como nem tudo são flores, vamos lá! Sofri muito em alguns bosses como Ornstein e Smough (AKA Kenam e Kel), e todo o processo de morrer e ter que voltar de novo e de novo e de novo não me deixava com raiva e nem triste, só tornava o processo chato, quer dizer a dificuldade é proposital, nada em Dark Souls te beneficia sem ao mesmo tempo te prejudicar, se você equipa armadura com grande resistência é afetada pelo seu peso, sua stamina se recupera mais devagar e a esquiva (principal mecânica do jogo) se torna mais lenta, pode parecer choro, mas em alguns pontos do mapa (que é totalmente interligado) a dificuldade é tão forçada que se torna artificial demais, tudo é muito específico ao extremo e para quem está jogando pela primeira vez se torna confuso demais entender, não me entendam a mal, Dark Souls não é um jogo para preguiçosos , mas você só começa a compreender o que está acontecendo lá pelo NG+ ou NG++ dependendo do seu comprometimento,. Enfim, jogo muito bom, que em alguns pontos é afetado pelo sua própria ganância de ser desafiador.
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Essa análise foi baseada na minha experiência do Persona 4 Golden portado para PC, não achei a opção de mudar isso na análise e nem na minha nota, dito isso, comecemos. Persona 4 Golden começa de maneira bem leve, o protagonista (Yu Narukami) chega em Inaba, uma cidade no interior do Japão (que é onde se passa toda a história do jogo) bem tranquila e pacata. Porém as coisas não continuam assim por muito tempo, após sua chegada na cidade, assassinatos começam a acontecer, e você junto com seus amigos tratam de resolver esse mistério. Bom essa é uma sinopse bem simples da premissa do jogo, mas já quero te adiantar que não se trata sobre isso, é uma história que fala principalmente sobre aceitação e a sua relação com os membros do grupo, e foi isso que me encantou, é diferente jogar quando você sabe a motivação de cada um, o que eles sofreram e como eles mudaram e amadureceram, tudo desenrola para que essas interações ocorram, de longe esse é o melhor elenco de personagens que eu já vi nos jogos que joguei, é realmente incrível (e estranho) sentir que aquelas poderiam ser pessoas reais. Tudo isso acompanhado de uma trilha sonora impecável composta por Shoji Meguro e Atsushi Kitajoh, e vocalizada por Shihoko Hirata e Rie Kugimiya, tudo transborda emoção, o visual também é incrível mesmo com o 3D já datado. Enfim o que quero dizer é: esse é um jogo que fala sobre relações e aceitação, as personagens são incrivelmente bem escritas mesmo para os padrões dos JRPG'S, as trilha sonoras são de outro nível e Persona 4 Golden continuará sendo um dos meu jogos favoritos por muito tempo.
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Primeiro Soulslike que joguei na minha vida, com certeza um dos que jogos que mais me divertiu nos últimos tempos, sensação de progressão é muito bem feita. A execução é tão boa que mesmo a temática medieval (que já é popularmente usada em RPGs) se torna diferente e incrível. Level design desse jogo é tão bom que quando sentia que estava difícil ( mais do que o normal até mesmo para a franquia Souls) era porque não era para estar ali, mas sim em outro lugar, ao mesmo tempo que uma pessoa com skill level maior, poderia passar mais facilmente por uma área que deveria ser visitada mais tarde em termos de progressão. Mas como nem tudo são flores, vamos lá! Sofri muito em alguns bosses como Ornstein e Smough (AKA Kenam e Kel), e todo o processo de morrer e ter que voltar de novo e de novo e de novo não me deixava com raiva e nem triste, só tornava o processo chato, quer dizer a dificuldade é proposital, nada em Dark Souls te beneficia sem ao mesmo tempo te prejudicar, se você equipa armadura com grande resistência é afetada pelo seu peso, sua stamina se recupera mais devagar e a esquiva (principal mecânica do jogo) se torna mais lenta, pode parecer choro, mas em alguns pontos do mapa (que é totalmente interligado) a dificuldade é tão forçada que se torna artificial demais, tudo é muito específico ao extremo e para quem está jogando pela primeira vez se torna confuso demais entender, não me entendam a mal, Dark Souls não é um jogo para preguiçosos , mas você só começa a compreender o que está acontecendo lá pelo NG+ ou NG++ dependendo do seu comprometimento,. Enfim, jogo muito bom, que em alguns pontos é afetado pelo sua própria ganância de ser desafiador.