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  • Castlevania: Symphony of the Night é um clássico, um dos jogos que definem o gênero Metroidvania. Poucos jogos conseguem unir tão bem uma ótima trilha sonora, uma excelente jogabilidade e uma imersão profunda - talvez o maior ponto alto do game. Isso sem contar os inúmeros equipamentos, a quantidade expressiva de inimigos e locais pra explorar, além de vários finais, que dão grande diversidade e replayabilidade pro game. Dito isso, só não dou nota mais alta porque acho o game meio desbalanceado... algumas armas, equipamentos e magias tornam Alucard (o protagonista) praticamente invencível, e isso tira um pouco a graça do game pra mim. Falta uma opção de escolha de dificuldade, e a curva de dificuldade do jogo é meio furada pra mim (quanto mais você avança e coleta novos items e equipamentos, mais fácil o jogo vai ficando). Alguns inimigos, inclusive bosses, têm IA muito simples e podem ser derrotados sem muita tática, mesmo usando-se equipamentos mais fracos. Isso tudo pra mim reduz a diversão. Gostaria que fizessem jogos como este atualmente. Eu compraria um remake com opções de dificuldade, editor de mapas e melhor balanceamento, com novas IAs pra algums inimigos, sem pensar duas vezes.


  • Castlevania: Symphony of the Night é um clássico, um dos jogos que definem o gênero Metroidvania. Poucos jogos conseguem unir tão bem uma ótima trilha sonora, uma excelente jogabilidade e uma imersão profunda - talvez o maior ponto alto do game. Isso sem contar os inúmeros equipamentos, a quantidade expressiva de inimigos e locais pra explorar, além de vários finais, que dão grande diversidade e replayabilidade pro game. Dito isso, só não dou nota mais alta porque acho o game meio desbalanceado... algumas armas, equipamentos e magias tornam Alucard (o protagonista) praticamente invencível, e isso tira um pouco a graça do game pra mim. Falta uma opção de escolha de dificuldade, e a curva de dificuldade do jogo é meio furada pra mim (quanto mais você avança e coleta novos items e equipamentos, mais fácil o jogo vai ficando). Alguns inimigos, inclusive bosses, têm IA muito simples e podem ser derrotados sem muita tática, mesmo usando-se equipamentos mais fracos. Isso tudo pra mim reduz a diversão. Gostaria que fizessem jogos como este atualmente. Eu compraria um remake com opções de dificuldade, editor de mapas e melhor balanceamento, com novas IAs pra algums inimigos, sem pensar duas vezes.

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