Super Metroid

Plataforma - 19 de março de 1994 - Nintendo

Compartilhe:

Capturas de Tela

Critérios de Avaliação

Critério Nota
Áudio
Visual
Jogabilidade
Campanha
Diversão

Sobre

Terceiro jogo da série Metroid, lançado em 1994 para o Super Nintendo, o jogador controla a heroína Samus Aran, que vai até um planeta recuperar um Metroid roubado pelos Piratas do Espaço. Durante sua aventura, Samus encontrará aperfeiçoamentos para sua armadura ao mesmo tempo em que procura os chefes e seu objetivo final, o Metroid.

Ficha Técnica

Nome: Super Metroid
Lançamento:
Plataformas: Nintendo 3DS, Super Nintendo Entertainment System, Wii, Wii U
Gênero: Plataforma
Características: Metroidvania
Modo de Jogo: Um Jogador
Desenvolvedora: Nintendo
Publicadora: Nintendo
Franquia: Metroid

Análises (15)

Avalie o jogo para escrever uma análise

Foto de Daniel Mendes Daniel Mendes
no
SNES
em 16 de setembro de 2017 às 18:42
Super Metroid é um jogo que ninguém e todos devem jogar. Foi caprichado em todos os aspectos e é uma parte integrante da saga e de seu desenvolvimento. Posso dizer que foi um ou se não é o melhor jogo da plataforma da Nintendo. Gráficos altamente trabalhados de forma perfeita usando a capacidade total do console, a ambientação junto com as musicas que por sinal são de perfeita harmonia para cada mapa, Jogabilidade e mecânicas no jogo que te faz ficar horas testando as melhorias que tu vai encontrando ao longo do jogo que por sinal é uma das coisas que te faz ficar usando o X-RAY por cada centímetro de todo mapa que tu anda pra achar todas os misseis e super misseis, pra tu poder zerar em 100%, Resumindo tudo JOGO 10!! MELHOR JOGO QUE EU JÁ JOGUEI NA MINHA VIDA QUE HOJE EU SOU FÃ DE TODA SAGA POR CAUSA DO SUPER METROID!!
Foto de Douglas Falcão Douglas Falcão
no
SNES
em 21 de julho de 2016 às 15:33
Super Metroid para o Super Nintendo é um dos melhores jogos de plataforma da época, e também até hoje, o melhor da Franquia. Atualmente jogos de heroína Samus Aran podem ser encontrados focados em FPS, a Nintendo até fez o Metroid: Other M que tenta capturar a nostalgia de Plataforma do SNES, e mesmo Other M sendo um jogo fantástico que se passa cronologicamente antes do Super Metroid, tudo em Super Metroid consegue ser melhor ... Claro, temos o efeito nostalgia, que para muitos de nós jogadores mais velhos tem um efeito grande, mas as musicas, o gameplay, a dificuldade do jogo, tudo era tão perfeitamente simbiótico que eu me arisco dizendo que esse foi o melhor jogo do melhor console.
Foto de Kauê de Lima Kauê de Lima
no
SNES
em 16 de agosto de 2016 às 11:57
Simplesmente o melhor game da série. Quiçá, o melhor game de todos os já lançados pela Nintendo. Além dos gráficos altamente trabalhados, utilizando toda a capacidade do console, tinha cenários e fundos muito bem feitos. Para um 16bits, conseguia ser melhor que muitos 32! A história também magnífica, rica e cheia de detalhamento, inclusive contando com um breve recap no início, ajuda os novatos no game. E a diversão é garantida tentando fazer os finais diferentes ou nos menores tempos possíveis. Coisa que hoje falta nos games. Com certeza, um dos melhore games ever!
Foto de Ernande libanio da silva junior Ernande libanio da silva junior
no
SNES
em 29 de agosto de 2016 às 00:49
Melhor versão já lançada eu fico imaginado se a Nintendo tivesse aceitado a parceria com a Sony para ter um drive de CD no Snes como esse jogo teria se tornado se no cartucho e assim com efeitos 3 D louco demais sua qualidade tinha dobrado e o tamanho do jogo também som com qualidade digital gráficos nora 1000 já que os CDs tem no máximo 700 MB e espaço a vontade mas ta ótimo também no YouTube tem um Remake feito pelo um fã do jogo nunca vi nada igual o nome e esse pra quem quiser ver lá METROID 3 [A Super Metroid 3D Remake]
Foto de Tiago Freitas Tiago Freitas
no
SNES
em 22 de julho de 2016 às 14:12
Considero Super Metroid o melhor jogo de SNES e, sem sombra de dúvidas, um dos melhores da história. A ambientação é uma das melhores que já vi: clima solitário nebuloso , músicas em perfeita harmonia com o ambiente e gráficos bem feitos geram uma imersão como poucos jogos. A dificuldade é na medida certa e desafia o jogador o tempo todo. Mas quem pretende completar 100% do game, bem... Boa sorte! Trata-se de um jogo que já nasceu clássico e merece estar em qualquer lista de melhores jogos do mundo...
Ler todas as análises

Nota do Game

Nos acompanhe!