Rate the game to write a review


  • Melhor remake de game, bom gente eu comecei a jogar esse game 2022, e tô aqui jogando ainda no comecinho de 2023 e tô achando SENSACIONAL. Sem dúvida tudo no game é muito bem reimaginado, isso porque eu analisei os cenários do game antigo de 1998 e comparei com o de 2019 e tá bem parecido e ainda assim sem interferir muita diferença. O game pode ser bem assustador em algumas partes, tipo BEM mesmo, corredores extensos, breu total, sonoplastia super assustadora e uma ambientação que consegue deixar você entre a ficção e a realidade. Realmente esse é um game SINISTRO, e a lanterna no game se encaixa muito bem, junto com a pistola e as outras armas dá uma sensação de não poder ver o que tá ali no escuro. Os visuais o game são lindos, os cenários maravilhosos, é um ótimo presente para o seu amigo que já jogou o original. (Jogue de fones de ouvido, no escuro e a noite obviamente ).

More reviews

  • Picture of Luís Miguel Luís Miguel
    on
    XSX
    2 years ago

    Resident Evil 2 é o melhor jogo da franquia, não é o meu favorito mas preciso admitir que é o melhor. Os gráficos são incríveis, a ambientação é incrível, os zumbis te dão medo, os monstros então nem se fala, a trilha sonora é muito boa, o Leon e a Clair são personagens incríveis de se jogar e cada um com uma campanha com muito esmero. Não tenho o que reclamar desse jogo

  • Picture of Amilcar Brandão Amilcar Brandão
    on
    PS4
    6 years ago

    Excepcional remake do clássico jogo de 1998. Gráficos muito bons e som excepcional! Jogar com fones de ouvido permite uma experiência única e com muitos sustos. O jogo exige que vc faça escolhas inteligentes, econômicas e na hora certa. Caso contrário...vc ja era. Ha puzzles que precisam ser resolvidos para avançar no jogo, o que qualifica o gameplay. Sua dificuldade é boa e exige muito do jogador, especialmente na primeira vez que se joga. A todo instante vc se sente tenso ao andar por ambientes escuros e claustrofóbicos, sem saber de onde surgirá o próximo monstro. São duas campanhas distintas, que podem ser jogadas em qualquer ordem. Na minha opinião, um ponto negativo fica com a campanha curta e para o desfecho pouco conclusivo. Mas como se trata de um remake, ok. A jogabilidade linear, a limitação de ações e de movimentos dos personagens, a meu ver, também deixa o jogo um pouco cansativo. Em alguns momentos, isso gera certa agonia, pois personagem não pula e corre quase como anda. Em tempos de mega jogos de mundo aberto, com centenas de missões, personagens e interações, Resident Evil 2 se mostra como uma opção de jogo linear single player, que oferece muita emoção em um mundo escuro, dominado por zumbis e outros monstros bizarros.


  • RE 2 Remake é sem dúvidas um jogo necessário a se jogar, fui procurá-lo mediante ao lançamento do 4 e fui muito feliz na escolha, são jogos diferentes mas de essência semelhante, se fosse para resumir eu diria que o que muda é mesmo a "chave" RE4 é um jogo de Ação e RE2 é um jogo de Terror. Eu acho um erro dos desenvolvedores a exclusão da mecânica de usar tinta para salvar o jogo nos modos mais fáceis, acho isso um charme próprio do jogo, porém jogar na dificuldade Insana não é lá tão impossível, isso digo sendo uma pessoa que está tendo a primeira experiência no jogo, anteriormente só tinha jogado Residents 4, 5 e 6. Jogo está muito bem otimizado na versão Series, gráfico nas cutscenes está bem mais bonito, tive apenas dois travamentos jogando pela segunda vez, na visão da Claire. Falando dela, o que me decepcionou foi que a visão da Claire muda muito pouco do jogo, pensei que passaríamos pelas áreas que ela estava enquanto éramos o Leon, mesmo assim está interessante jogar a campanha dela.

  • Picture of Lucas Arent Lucas Arent
    on
    Win
    2 years ago

    O gênero de horror de sobrevivência engatinhava com seus clássicos, como RE2 e RE3, e com seus remakes, continua avançando, dando passos bem largos! Que imersão em Raccoon City, a delegacia traz tantos detalhes e possibilidades, todos os mapas são bem representados e detalhados. A jogabilidade é simples e bem funcional, o que vai se manter daqui pra frente na franquia dos remakes, o que é ótimo. O absurdo que esse jogo é no headset, cada barulho te faz pensar que tem alguém na sala com você, e quando tem, é algo que para quem faz primeira viagem nesse tipo de jogo, assusta e te pressiona. Passar por um corredor sem cura para a vida, sem facas para se defender, dependendo de 5 balas contra 8 zumbis na sua frente, é uma situação que ataca sua ansiedade, mas te faz se sentir recompensado por passar. Puzzles não muito complexos mas que exigem a atenção devida, como de costume de Resident Evil. O remake que precisa ser aclamado, afinal o clássico de 98 está muito bem representado para os dias atuais!

Game Details

Name Resident Evil 2
Release Date
Platforms Microsoft Windows PlayStation 4 PlayStation 5 Xbox One Xbox Series X|S
Genre Third Person Shooter
Game Modes Single-player
Characteristics Crafting Gore Survival Horror
Themes Horror Zombies
Developer Capcom
Publiser Capcom
Franchise Resident Evil
Correct data

Contributors

Join our Discord server