Pro Evolution Soccer 2016

Esporte Konami 2015

"Ame o passado, jogue o futuro": comemorando 20 anos, PES 2016 volta às origens para criar partidas empolgantes entre os amantes do futebol.

Critérios de Avaliação

Critério Nota
Áudio
Visual
Jogabilidade
Diversão

Avaliadores

Ver todas as avaliações (28)

Notas por Plataforma

Plataforma Nota Total Distribuição
Win Microsoft Windows
12
10
1
1
PS4 PlayStation 4
8
5
2
1
360 Xbox 360
5
5
PS3 PlayStation 3
2
2
One Xbox One
1
1
Exibir plataformas sem nota

Análises

Avalie o jogo para escrever uma análise

Foto de Lobo Lobo
no
PS4
há 4 anos
Pes 16 trouxe novos elementos de dribles, opções de chutes avançados e comemorações de gols personalizadas, mas ainda deixa a dever no quesito novidade. é um jogaço? Ainda não mas esta caminhando... O jogo como um todo evoluiu demais. Situações de combate 1 a 1 por exemplo são muito realistas e permitem que se faça apenas o acompanhamento da jogada ou marque em pressão com todos atrás da bola apenas com um toque em outro botão. E isso foi programado de uma maneira que se assemelha muito a uma situação de jogo real., usando para isso apenas um ou 2 botões. O novo sistema de defesa , com sua nova análise de colisão e mais liberdade nos controles é exatamente o meio termo entre o Legacy e o Tactical defending, o que traz uma sensação de recompensa muito maior. Enfim, o refinamento técnico que deram ao Pes 2016 é extremamente consumível, é possível notar que se o jogador tem a nota para determinada situação ele vai fazer aquilo na determinada situação. Se um jogador tem velocidade ele vai correr e chegar na frente do zagueiro, se dribla ele entortará a zaga com facilidade, a la Messi. E se finaliza dará poucas chances ao goleiro quando chutar. (vide chutes usando R2 e RB). Enfim, PES 2016 da uma sensação otima e disputas divertidas a quem joga... Vale muito a pena.
Foto de Luiz Marian Luiz Marian
no
One
há 4 anos
Jogabilidade está boa, os gráficos ótimos, faltou liberar os patch pra Xbox one , já que vario times não estão licenciados, Bayenr de Monique não está com essa bola toda pra ser tão bom assim, tem que arrumar esses acrecimos, o juiz dá 2 de acrecimos e o jogo vai até 52 do 2º tempo, esse narrador Brasileiro ninguém suporta mais, e estão faltando estadios, Borussia Dortmund faz muita falta.
Foto de Keq Oliveira Keq Oliveira
no
Win
há 4 anos
O que estraga o jogo é a inteligência artificial dos goleiros que é sofrível, outro problema grave é o modo Rumo ao Estrelato que a cada ano vai sendo deixado de lado pela Konami, além disso é quase impossível vencer clássicos nesse modo, já que os nossos jogadores se tornam idiotas enquanto a IA fica endiabrada, faltou balanceamento.
Ler todas as análises (5)

Nota do Game

Nos acompanhe!