19° Nota da Comunidade (25)

23
2

Compartilhe:

Ficha Técnica

Editar

Nome

LIMBO

Lançamento

Plataformas

Android, iOS, Linux, macOS, Microsoft Windows, Nintendo Switch, PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Vita, Wii U, Xbox 360, Xbox One

Gêneros

Plataforma, Quebra-Cabeça

Temas

Minimalista, Sombrio

Modo de Jogo

Um Jogador

Desenvolvedora

Playdead

LIMBO

Plataforma Julho de 2010 - Playdead

LIMBO é um jogo de quebra-cabeça em plataforma, onde o jogador guia um menino anônimo através de ambientes e armadilhas perigosas enquanto procura por sua irmã mais velha. O jogo é apresentado principalmente em tons de preto e branco monocromáticos, usando iluminação, efeitos de grãos de filmes e sons de ambiente mínimos para criar uma atmosfera misteriosa frequentemente associada com o gênero de horror.

Notas Agregadas

Nota da Comunidade

Baseada em
25 avaliações

Nota da Crítica

Baseada em
14 avaliações

Nota Agregada

Baseada em
39 avaliações

Critérios de Avaliação

Critério Nota
Áudio
Visual
Jogabilidade
Campanha
Diversão

Análises

Avalie o jogo para escrever uma análise

Foto de Dex Dex
no
Win
há 2 anos
Extremamente especial, Limbo entrou em minha vida para mostrar um segmento gamístico totalmente desconhecido por mim. Embora tenha uma dificuldade bem elevada e uma jogabilidade simples mas que não facilita, é possível apreciá-lo em poucas horas, até porque o seu ar monocromático - e isso vale inclusive para o som - compensa qualquer possível frustração com os puzzles. Uma história bem subjetiva, que trás um pensamento comum aos jogadores: "o que exatamente estou fazendo?" ou "o que exatamente está acontecendo?".
Foto de Alan Rodrigo Alan Rodrigo
no
One
há 3 anos
Jogo simples, mas muito gostoso de jogar. Chama atenção pela ausência de trilha sonora e por ser preto e branco. Tem um ar sombrio e misterioso que atrai quem gosta do tema.
Foto de Luiz Gustavo Luiz Gustavo
no
PS4
há 2 anos
Um dos melhores jogos de plataforma já produzidos! Incrível como a jogabilidade é simples diante de quebra cabeças tão desafiadores e que demandam tempo para encontrar/visualizar a solução. Mesmo com uma ambientação sombria, o jogo não é assustador. Minha única critica fica por conta da narrativa, que mesmo muda, nos tenta passar algo no início, mas depois fica totalmente esquecida se tornando vago. Fora isso, o jogo é recomendadíssimo para quem gosta do gênero plataforma/quebra-cabeça!

Nota do Game

Nos acompanhe!