Nota da Comunidade (5)

4
1

Compartilhe:

Ficha Técnica

Editar

Nome

Celeste

Lançamento

Plataformas

Linux, macOS, Microsoft Windows, Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One

Gênero

Plataforma

Características

Gráficos Pixelados

Modo de Jogo

Um Jogador

Desenvolvedora

Matt Thorson

Classificação

10 anos

Celeste

10 anos Plataforma Janeiro de 2018 - Matt Thorson

Ajude Madeline a enfrentar seus demônios internos em sua jornada até o topo da Montanha Celeste, nesse jogo meticuloso e super afiado dos criadores do clássico multiplayer TowerFall.

Critérios de Avaliação

Critério Nota
Áudio
Visual
Jogabilidade
Campanha
Diversão

Análises

Avalie o jogo para escrever uma análise

Foto de Luiz Gustavo Luiz Gustavo
no
PS4
há 8 meses
Um dos jogos mais superestimados do mundo indie nos últimos tempos. Celeste é um jogo de plataforma com uma ambientação pixelada muito linda e com um gameplay que sofre muita influência de Super Meat Boy. É um jogo no estilo morra e tente outra vez, com a única diferença que aqui não somos divididos em pequenos levels, de fato temos fases como os clássicos do gênero. A trilha sonora é boa e contém faixas muito semelhantes a FEZ que traz um ar de ficção e apreensão. Mesmo contada de forma subjetiva, o jogo tem uma história muito boa e talvez seja por isso que Celeste recebeu notas infladas em minha opinião, pois mesmo que desafiador, o jogo tem pouca originalidade em seu gameplay, e sua inevitável semelhança a Meat Boy, me faz preferir o outro jogo.
Foto de Luan V. Luan V.
no
Win
há 2 meses
Não estava com muitas expectativa para Celeste, e acredite: eu fiquei surpreso! Como um jogo pixelado pode transmitir sentimentos tão bem? A campanha do game é muito boa, tendo uma narrativa muito forte com personagens carismáticos; trilha sonora perfeita, combinando com o visual simples e agradável; jogabilidade mesmo não sendo inovadora funciona muito bem, sendo bastante desafiador. Sem dúvidas um dos melhores jogos independentes de todos os tempos. Recomendo a todos.

Nota do Game

Nos acompanhe!