Nenhuma avaliação foi enviada ainda

Adicione uma nota para exibirmos as estatísticas

Sobre

Xardion é um jogo de plataforma onde o jogador controla robôs com diferentes habilidades para derrotar o inimigo e alcançar objetivos.

Após ameaças hostis de invasores do mundo artificial NGC-1611, os habitantes dos três mundos do Sistema Solar Alpha 1 estão em guerra. A Federação Alpha 1 reuniu as melhores defesas do sistema em um esforço para repelir a invasão. Dois mechas e um robô autoconsciente são despachados para NGC-1611, encarregados da tarefa de destruir a fonte de energia do invasor e, se possível, localizar a lendária arma Xardion no processo.

Embora possuindo as qualidades típicas dos jogos de plataforma de ação na época em que foi feito (pular, abaixar, atirar etc.), Xardion fez uso de alguns elementos novos. Além disso, o jogo tinha um elemento de role-playing onde os pontos de experiência podiam ser acumulados ao derrotar inimigos e chefes, e cada nível aumentado alarga a vida máxima do jogador e os pontos de habilidade especiais.
Durante o jogo, o jogador assume o controle de uma das três formas de robô disponíveis. Cada forma representa um dos três mundos habitados do sistema: Alcedes, do Planeta Deserto; Triton, do Planeta Água, e Panthera, do Planeta Selva.
Cada forma tem suas próprias habilidades e fraquezas particulares. Por exemplo, Panthera tem menos da metade da altura dos outros e, como tal, pode entrar em passagens estreitas para coletar itens. Além disso, cada forma possui sua própria saúde e pontos de habilidade especiais e deve ser atualizada separadamente das outras.
Eventualmente, uma das formas de robô é substituída por Xardion, que combina as habilidades de todas as três formas anteriores e as excede. Xardion só fica disponível perto do final do jogo, mas se junta à equipe no nível um. Uma obstrução que só pode ser eliminada por um Xardion suficientemente upado obriga o jogador a retornar às fases anteriores para ganhar níveis e desenvolver habilidades especiais.

Discussões

Seja o primeiro a criar uma discussão

Entre no nosso servidor do Discord