Análises de Gustavo

46 análises
  • Capa de Rainswept Rainswept
    no
    PS4
    há 23 horas

    O jogo possui uma ótima história e um mistério que lhe faz querer saber o que vai acontecer. Tudo isso se passa numa cidade pequena que lembra bastante a vibe de Twin Peaks. A exploração não é tão satisfatória como poderia ser, é tudo muito óbvio o que fazer, mas os personagens tem várias características distintas como um bom game influenciado de twin peaks deve ser. A coisa que mais quebrou minha experiência no jogo foram os constantes crashes que aconteceram da metade do game até o fim, algumas vezes fazendo voltar uma seção grande pois não havia salvo. Inclusive logo antes de iniciar os créditos do fim, o jogo crashou. Nem me dei o trabalho de reabrir pra ver os créditos. Mas no todo, é uma obra interessante que poderia ter sido aproveitada de um jeito melhor no quesito gameplay mas mesmo assim não deixa de ter sua carisma!

  • Capa de Football Game Football Game
    no
    PS4
    há 2 dias

    Football Game só tem o nome relacionado a futebol, pq o jogo não tem nada disso, você apenas é o jogador estrela do time da escola. O game é um point & click num estilo bem singular! O gráfico é meio embaçado numa pegada TV anos 80, e há varias referências aos anos 80 ao longo do game. A gameplay de pegar itens e usa-los em determinados lugares é interessante e a história é bem cativante numa pegada meio “David Lynch”. A simplicidade me cativou e o game se tornou um dos meus “games curtos” favoritos! Outra coisa interessante é o áudio, não há uma trilha sonora por todo o game, o que lhe deixa bem intrigado em alguns momentos por não estar ouvindo nada e isso acaba aumentando a tensão. Recomendo!

  • Capa de The Last DeadEnd The Last DeadEnd
    no
    PS4
    há 1 semana

    Esse jogo é bem curioso! É um daqueles que de ser tão ruim, é bomzin! Você alterna entre dois tipos de gameplay: A exploração na cidade durante o dia é feita na terceira pessoa, o que não passa de "vá até ponto tal". Não há nenhum puzzle nem nada, você só tem que ir do ponto A ao B. Acho que a parte do dia poderia ter sido aproveitada de um jeito muito melhor. O outro tipo de gameplay é de noite na primeira pessoa. Aqui você explora o level matando um bocado de bixo estranho. A jogabilidade com as armas não é das melhores mas pelo menos tem alguns jump scares interessantes no meio dessas partes. A história é até que interessante, mexendo bastante com mitologia. As vozes dos personagens são tão ruins que chega a ser engraçado e vc começa a pensar se não é tão ruim de propósito haha! Enfim, vale a pena pegar o jogo beeeem barato como eu fiz. Rende umas risadas e uns sustos!


  • Comprei achando que seria um shooter em terceira pessoa frenético e engraçadinho, não esperava muita coisa... Mas, o jogo falha justamente na sua proposta principal, SHOOTER. As miras são horríveis de controlar e tudo relacionado ao combate é horrível. Movimentação do personagem ruim, matar os inimigos não é satisfatório, muitos deles parecem esponja de absorver balas. Os levels são todos parecidos uns com os outros, variação mínima de inimigos. Por mais barato que você possa comprar esse jogo, provável que mesmo assim não valha a pena!

  • Capa de Alan Wake Remastered Alan Wake Remastered
    no
    PS5
    há 1 semana

    Estava muito na espera desse game! Era um jogo que sempre quis jogar mas nunca tive a oportunidade por ser um exclusivo xbox e pc. Agora com o remaster disponível no PS5 pude finalmente jogar. Eu, por ser um grande fã de Twin Peaks e de seu filho em versão jogo, Deadly Premonition, era difícil não gostar da história e premissa do game. Então já entrei no game sabendo que eu ia amar a vibe da cidade e dos personagens. A gameplay é bem fluída e o uso da lanterna contra os inimigos é bem interessante... Talvez mais pro final do jogo você possa começar a enjoar um pouco do combate mas nada que atrapalhe muito a experiência do game! Os gráficos tão bem bonitos principalmente dentro da floresta à noite, as fumaças e sombras estão bem legais. No geral foi incrível o tempo que passei com o game, joguei no dia do lançamento e não encontrei nenhum bug! Jogo realmente incrível!

  • Capa de When The Past Was Around When The Past Was Around
    no
    PS4
    há 1 semana

    Um jogo que me surpreendeu muito! Estilo da arte único foi o que chamou minha atenção e o que me fez comprar. Puzzles gostosos de resolver, história bonitinha, e ambientes fantásticos cheio de cores que enchem os olhos. Um jogo realmente para sentar e relaxar! Ótimo indie!


  • Mafia 2 é realmente o meu Mafia preferido, amo a história e os personagens desse jogo MAS essa Definitive Edition deixou tudo a desejar. Pra começar os gráficos nem parecem como um remaster, parece mais um port de um jogo de PS3 pros consoles mais novos. Mudaram a aparência de alguns personagens principais, o que ficou muito estranho também. O áudio ta mais ou menos na mesma do original mas a jogabilidade tá bastante bugada, às vezes você leva tiro pela parece estando em cover. Além disso há glitchs, crashs e inúmeros bugs nesse "Remaster". Eu amo Mafia 2, mas parece que esse remaster foi feito as pressas pra conseguirem lançar a trilogia numa coleção só pra fazer dinheiro!


  • Enquanto o jogo é muuuito divertido de se jogar, principalmente coop, infelizmente foi impossível de finaliza-lo por causa dos bugs que trancam a progressão. Infelizmente fui um dos que aconteceu isso, as duas vezes que joguei, bugou no meio. Se não fosse isso, seria muito bom.

Nos acompanhe!