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  • Picture of Rafael Dantas Rafael Dantas
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    PS4
    2 years ago

    Gostaria de começar essa breve análise dizendo que, para você realmente entrar na estória do jogo, há uma extrema necessidade de empatia e vivência. Assim como no primeiro, eventos marcantes e impactantes estão diretamente ligados ao seu psicológico/emocional. Lembre-se, antes de jogar, que o que a Naughty Dog quis passar (tanto com o 1 quanto o 2) são ações e decisões de seres falhos, e para toda ação, há uma reação, uma consequência que pode ecoar por lugares inimagináveis.

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  • Picture of Matheus Silveira Matheus Silveira
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    PS4
    1 year ago

    Talvez um pouco diferente do primeiro. Onde além de nos colocarem como jogadores nos colocam como telespectadores. É isso, o começo é devagar e até um pouco cansativo. Não entendemos muito bem o porque de novos personagens jogáveis estarem surgindo e o do porque a história segue um enredo paralelo. De início pegamos ranço da até então, antagonista musculosa Abbe. Mas quando nos colocam na visão dela e jogando com ela, entendemos. E tudo começa a fazer sentido, toda moeda tem dois lados, toda história tem duas versões. The Last Of Us II é um jogo que se aprofunda nos personagens. Isso sem falar no gráfico, no som, enfim, tudo é muito bem detalhado e feito com muito carinho. E se tiver que escolher um lado, já tenho o meu. E é ao lado da Abbe.

  • Picture of Thiago Porto Thiago Porto
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    PS4
    3 years ago

    Jogo: The Last of Us Part II Desenvolvedora: Naughty Dog Publicadora: Sony Interactive Entertainment Ano: 2020. The Last of Us Part II é uma obra de arte em todos os sentidos, tecnicamente é incrível, gráficos, direção de arte, áudio e tudo. Grandes interpretações com Ashley Johnson e Laura Bailey fazendo trabalhos incríveis, sua narrativa é única e sua direção consegue passar tensão e colocar em muitos momentos o player em uma posição jamais explorada no mundo dos games.

  • Picture of Abranches Julian Abranches Julian
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    PS4
    3 years ago

    Definitivamente não era a história que eu esperava no hype desses 7 anos. A naughty dog quebrou minha expectativa de ver o que eu queria. Na verdade acho que a de todo mundo. Tínhamos expectativas altas em torno da narrativa e do gameplay. É inquestionável a qualidade técnica do game. E o aprimoramento das mecânicas. TLOU 2 é um game que precisa ser jogado e sentido. Não pelo YouTube ou por cenas chaves e desfecho final. Não foi feito pra agradar todo mundo. Não é clichê e nem convencional. Ele machuca. E a intenção é essa. Ao final do jogo me senti como se tivessem me dado um soco no estômago. Agora fico com o vazio. Fazia anos que não sentia essas sensações durante e pós finalizar uma campanha. Quanto mais penso sobre mais chego a vários questionamentos. É sobre ódio e polarização. Mas também sobre empatia e fragilidade. A rejeição ao desenvolvimento da história e ao final da mesma é uma representação da crítica proposta ao longo do jogo. Mas o mais importante que o desfecho é sua jornada. Que pra mim pelo menos foi uma experiência incrível e que eu nunca tinha sentido antes. A NG estava certa quando disse que não estávamos prontos pra The Last of Us 2. Enquanto o ódio prevalecer alguma coisa não está certa.

  • Picture of Nicholas Rubim Nicholas Rubim
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    PS4
    2 years ago

    This review has spoilers

    Jogando o game eu percebo porque tem tantos haters dele, mas definitivamente não concordo com NADA do que disseram de ruim sobre ele. O jogo é impecável, de qualidade absurdamente alta e posso dizer que a história é bem corajosa. O único ponto negativo dele são alguns trechos da história e da própria campanha que achei bem arrastados, poderia ser menor. Fora isso acho que não há nada para reclamar do jogo, ele é incrível e um dos melhores jogos da geração, pra mim já é Game do ano. Embora ele não seja, nem de longe, o meu jogo favorito (o 1 também não é), ele é o que tem a melhor narrativa que já vi em um game, totalmente digna de cinema. SPOILER ALERT: Muita gente diz que a história do jogo é um lixo por conta da forma e do tempo que levou pro Joel morrer. Sei que ele era um personagem muito querido, e pra mim também era, e ainda é. Mas é válido ressaltar que ele não é um Jhon Wick da vida, e muito menos um Chuck Norris, é apenas mais um tentando sobreviver e que, infelizmente, caiu numa armadilha. Se pararmos para pensar também, a Ellie é que é a vilã da história, não a Abby. Ela matou o Joel por motivos super justos, e ela só queria Joel e nada mais, tanto que deixou a Ellie e o Tommy viverem, mas a Ellie matou praticamente todos os amigos da Abby por puro ódio e vingança, e mesmo com as duas caindo na porrada lá no teatro de Seattle, a Abby, num ato de misericórdia, ainda deixou a Ellie e a Dina viverem e foi embora. A Ellie tinha família, uma vida boa, tinha tudo, mas largou por conta da vingança, ela não estava satisfeita e foi atrás da Abby mais uma vez. Resultado: Ela perdeu dois dedos, ficou com um machucado na barriga, perdeu a família, perdeu a casa e nem pode mais tocar violão. Tudo isso nada mais são do que as consequências do ódio e como isso pode destruir nossas vidas. Não foi um final merda como dizem, foi um final totalmente digno e justo para a trama. Sinto muito se você não entendeu a mensagem do jogo, mas não é isso que vai tornar ele um jogo ruim, e muito menos te dá o direito de dizer que o jogo é um lixo e é o pior jogo já criado, por favor né.

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