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  • Picture of Nik! Nik!
    on
    PS2
    3 months ago

    A indústria dos jogos já viu inúmeros Dream Teams de respeito, como a equipe lendária por trás de Chrono Trigger, ou o elenco impecável da maioria dos jogos de Hideo Kojima, mas a existência do Dream Team por trás de Gungrave é tão escondida que de fato me deixa confusa um jogo tão bom ter ficado tanto tempo desconhecido pela sociedade. Gungrave (2002) não é um simples jogo, feito por uma simples empresa, sendo desenvolvido pela Red Entertainment e publicado pela gigantesca Sega. Temos uma equipe incrível por trás, exibindo cabeças notáveis como Yasuhiro Nightow (criador de Trigun) e Mahiro Maeda (animador que já trabalhou em grandes adaptações como Blue Submarine No. 6 e Evangelion). Mas afinal, o que é esse jogo? Como esse jogo tem um anime do qual nunca ouvi falar? E por que ele é tão desconhecido? Bom, jogos japoneses naturalmente acabam em uma via de mão dupla, ou são inesquecíveis e comentados por décadas, ou acabam sendo esquecidos no mesmo dia do lançamento, algo que aconteceu com essa franquia. Gungrave OD pode mostrar como jogos esquecidos possuem momentos incríveis. Gungrave OverDose (2004) é uma continuação direta dos acontecimentos do primeiro jogo, do qual irei me abster de spoilers no geral. Contando a história de Grave, um morto renascido com desejo de vingança de uma grande máfia chamada Millennion, que controla toda a cidade futurista de Billion. Por mais que tenha uma proposta simples, vai além disso. Claro que podemos sofrer algumas coisas da época, como jogos mais curtos para se encaixarem no limite do videogame, mas todos os problemas do primeiro jogo, como a dificuldade inexistente, sistemas de câmera lenta ou botões com mais de uma função, foram completamente tratados no segundo jogo. Trazer uma gameplay bonita através de gráficos com Cel Shading, gameplay desafiadora e sem descanso, e uma história mais profunda através de um simples sistema de visual novel e dois novos personagens. Deixando esses momentos de lado durante todo o jogo para que ação sem fim seja colocada na tela, virando quase um Bullet Hell 3D, um Shoot 'Em Up que sinceramente não sei como não queimou o videogame até sair fumaça na época de seu lançamento. É um jogo até relativamente longo para a época. Vale totalmente a pena jogar os jogos de PS2. Com o ritmo certo, podem ser zerados em torno de dois dias e com um apreço realmente muito grande em volta do jogo. Sinceramente, eu não esperava que eu fosse gostar tanto desse jogo. Foi uma surpresa agradável que claramente pessoas que gostam de jogos de ação, ou até mesmo visual novel, podem aproveitar uma experiência bem maluca com personagens incrivelmente bem desenvolvidos para os recursos limitadores da época. Ah, e mais uma coisa, se você está esperando alguma fala do protagonista durante o jogo, sinto muito, ele é mais calado que uma pedra!

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