Nota da Comunidade

Baseada em 39 avaliações

Nota da Crítica

Baseada em 29 avaliações

Nota Agregada

Baseada em 68 avaliações

Compartilhe:

Ficha Técnica

Editar
Nome
Final Fantasy XV
Lançamento
Plataformas
Google Stadia Microsoft Windows PlayStation 4 Xbox One
Gênero
RPG de Ação
Temas
Fantasia Ficção Científica Pós-Apocalíptico
Modos de Jogo
Um Jogador
Desenvolvedoras
HexaDrive Square Enix XPEC Entertainment
Publicadora
Square Enix
Franquias
Fabula Nova Crystallis Final Fantasy Final Fantasy
Classificação
12 anos

Final Fantasy XV

12 anos RPG de Ação Square Enix 2016

Final Fantasy XV se passa em Eos, um mundo similar à Terra moderna. Todas nações desse mundo foram subjugadas e estão sob o domínio do Império de Niflheim, com a exceção do Reino de Lucis. Noctis Lucis Caelum, herdeiro do trono de Lucis, parte em uma jornada para retomar sua pátria e seu cristal mágico depois deles terem sido tomados por Niflheim nas vésperas de negociações de paz entre os dois países.

Notas por Plataforma

Plataforma Nota Total Distribuição
PS4 PlayStation 4
34
32
2
Win Microsoft Windows
3
3
One Xbox One
2
2
Sta Google Stadia 0
Exibir plataformas sem nota

Critérios de Avaliação

Critério Nota
Áudio
Visual
Jogabilidade
Campanha
Diversão

Análises

Avalie o jogo para escrever uma análise

A trilha sonora do jogo é fenomenal, uma das melhores até o momento sem dúvidas. Visualmente o jogo também impressiona. É muito bonito, os cenários, os monstros, as armas, e os personagens me agradaram muito. O gameplay excelente, suave e inovador com o protagonista Noctis é o ponto mais forte do jogo. O problema do jogo é sua campanha, que ofusca todo esse brilho. As sides são extremamente genéricas, salvo por algumas quests de caçador que são bem legais. Mas a história principal é o que realmente destrói o jogo. Não tem como falar muita coisa sem dar grandes spoilers, por isso direi apenas que : É curta, corrida, quase nada é explicado, não se trabalha bem os personagens, nem um pouco desafiadora, enfim, muito fraca diferente do que se espera de um final fantasy. O jogo tem apenas duas horas de cutscenes, precisava de pelo menos mais umas 4 para fazer algum sentido. Muitos aspectos centrais da plot ficam sem explicação, eles até colocam umas anotações tentando explicar mas sinceramente não cola.
Foto de Vinicius Silva Vinicius Silva
no
PS4
há 1 ano
Cara eu não sei nem como explicar como esse jogo é bom, nunca vou esquecer, e se eu esquecer vou fazer de tudo pra lembrar. a história do jogo é linda com momentos impecáveis, a trilha sonora, os gráficos, tudo é lindo demais, quando o jogo acabou eu fiquei com um aperto no coração, só de ver a tela inicial do jogo já dói o coração , parece o mundo real ficou sem Graça, queria que a história não acabasse, mas mesmo que ela tenha acabado eu ainda fiquei feliz por ter acabado desse jeito, o jogo consegue pecar em alguns aspectos mas não muda em nada, o que a square Enix fez com esse jogo foi fenomenal, eu não consigo acreditar que alguém crítica isso, eu amei tudo nele, o mundo é lindo, é vivo, é perfeito, os amigos do noctis,eles são demais, mesmo brigando nunca deixaram ele de lado, Mano eu queria entrar dentro de jogo e não sair mais, o final é maravilhoso, nunca vou jogar um jogo como esse, por que esse jogo é maravilhoso, vocês que falam mal, não pensem que estão jogando, pensem que são os personagens, e entre no mundo mais lindo e mais perfeito de todos , , square Enix vocês são demais, sério!

Nota do Game

Nos acompanhe!