Rate the game to write a review

  • Picture of BIG BOSS BIG BOSS
    on
    PS4
    5 years ago

    This review has spoilers

    O jogo tem otimos pontos técnicos, o gráfico é impecável, lindo de mais, cenários vastos com muita coisa pra explorar, jogabilidade muito fluída e fácil de se adaptar, as mecânicas do jogo anterior foram bem melhoradas e as novas são tão boas quanto, a variedade de inimigos é muito grande, e mesmo com tudo isso o jogo tá liso, não teve nenhum bug que comprometesse meu jogo, literalmente só vi dois bugs, um que na animação do estalador me matando ele tava invisível ( ele ficou depois de me matar) e um que a ellie não puxou a corda pra atirar com o arco, os dois foram só bugs visuais Quanto a história, é aí que o jogo peca, eles basicamente pegam a história do primeiro e jogam no lixo, personagens do primeiro totalmente descaracterizados, um enredo com muita forçaçao de eventos, os personagens novos só 2 prestam, até a metade do jogo ele vai bem, mas depois fica chato pra kct e claramente queriam te forçar a ter empatia pela vagabunda da abby, um personagem que não tem carisma nenhum, e o final é decepcionante pra caramba

More reviews

  • Picture of Thiago Porto Thiago Porto
    on
    PS4
    5 years ago

    Jogo: The Last of Us Part II Desenvolvedora: Naughty Dog Publicadora: Sony Interactive Entertainment Ano: 2020. The Last of Us Part II é uma obra de arte em todos os sentidos, tecnicamente é incrível, gráficos, direção de arte, áudio e tudo. Grandes interpretações com Ashley Johnson e Laura Bailey fazendo trabalhos incríveis, sua narrativa é única e sua direção consegue passar tensão e colocar em muitos momentos o player em uma posição jamais explorada no mundo dos games.

  • Picture of Leonardo Leonardo
    on
    PS4
    2 years ago

    This review has spoilers

    Jogo muito imersivo, com certeza o melhor jogo que já joguei, a trilha sonora é impecável, cada detalhe foi muito bem pensado e o que faz o jogo ser bom acima de nível técnico e outros é a morte do Joel, é possível entender o motivo da Abby ter matado Joel porque ele mata o seu pai, mas como não temos tanto apego com ela (Abbie) vários ficaram com raiva, apoiando a Ellie a se vingar, o que no final do jogo eu entendo que não vale a pena, por que ao longo da história tanto Abby e Ellie perderam tudo que tinham só para se vingar, e então Ellie percebe que é inútil se vingar, até porque isso não trará o Joel de volta.

  • Picture of Desocupado Desocupado
    on
    PS4
    5 years ago

    This review has spoilers

    Manos...o jogo é impecavel na questao de imersão...jogabilidade, gráficos, audio, realismo, mecanicas tudo q vcs podem imaginar o jogo é sem duvidas o melhor jogo em quesitos tecnicos e mesmo q vc não goste do desfecho da história(vamos chegar lá ainda) é ignorancia dizer o contrário. enfim quanto a história.. é complexa e tem intensão de passar uma mensagem por traz(. . . . . . . . . . .spoilers a seguir . . . . . . . . . . . . . ) todas as perdas e sofrimento q as duas tanto a abby quanto a ellie passaram tudo isso em busca de vingança e sim eu senti muito ódio da abby porém é preciso tentar interpretar as coisas com inteligencia.... oq custou a abby matar o joel? literalmente todos os amigos que ela tinha...e no final apenas um garoto q ela enojava por seu orgulho de ser a "matadora de cicatrizes(serafitas)" mas que no fim foi o maior companheiro dela.....ela teve a oportunidade de matar a ellie duas vezes e mesmo assim deixou quieto.....por outro lado a ellie não suporta a morte do joel e então vai em busca da responsavel por tal feito....e oq isso lhe custa? basicamente tudo q ela tinha... ela perdeu o jesse um dos seus melhores amigos...saiu de jackson pra viver uma vida feliz com a dina na fazenda...mais pela sua insistencia na vingança perdeu seu grande amor.....o tommy tem sequelas daquele tiro... então não seria capaz de ir atraz da abby e quando a ellie recusa continuar a vingança mesmo q só naquele momento...ele fica bravo e inconformado ou seja provavelmente a ellie não seria aceita em jackson novamente.....alem do fato de que graças ao ultimo confronto com a abby a ellie perde dois dedos e assim perdendo boa parte do seu dom musical.....ou seja a vingança destruiu as duas mesmo q elas não tenham morrido....... e a mensagem do jogo é algo como..." qual o preço q a vingança teve...será q vale a pena:? e o fato da ellie ter deixado a abby viver se da pelo fato de q ela não é uma pessoa má apesar de tudo e nem boa....em tlou 2 não existe bem ou mal....cada vilão é p heroi da sua própria história...e a ellie ja se sentiu culpada por matar um bebê inocente mesmo q sem querer...ela se permitiria matar uma mulher claramente exausta e debilitada na frente de uma criança impotente? e outro fato...ter o peso da morte dessa criança..pois naquele estado o lev não sobreviveria sozinho no oceano.........então é mais profundo do q um trecho de gameplay q muitos viram...não interpretaram e não gostaram do final e julgam como o pior jogo do mundo sendo que nem jogaram...então meu veredito...é um jogo espetacular...e cada momento tem sua vida sua essencia....vale muito apena ...tlou 2 é um jogo que meche com o jogador em todos os sentidos de uma maneira impecavel e nunca vista....alem do fato de q você entra no mundo e nem percebe as horas passarem...tudo tem um objetivo no jogo...ele nunca força uma gameplay só pra cumprir meta de horas jogadas..... enfim nota 10 com certeza...uma obra prima q marcou com certeza todos que jogaram.

  • Picture of Guilherme Prata Guilherme Prata
    on
    PS4
    5 years ago

    This review has spoilers

    Sim, a Naughty Dog se arriscou. Mas eu consigo dizer com certeza que foi o melhor jogo da geração. Em relação a aspectos técnicos, não há o que discutir: gráficos INSANAMENTE foto-realistas, trilha sonora impecável (Gustavo Santaolalla, o mito), efeitos sonoros incríveis, desde pisar em um tapete até o som de modificações nas armas, cenários lindos, melhores animações já vistas em um jogo, etc. Agora, o que causa a divisão nos fãs da franquia é a história: é difícil sim, pelo menos no começo, "aceitar" o motivo da vingança da Ellie e o fato de jogarmos com a Abby. No entanto, ao longo da campanha, através de todas as emoções que sentimos ao jogar, cada vez mais o jogador se pergunta se a vingança é realmente a coisa certa a se fazer. Em certo momento, a dualidade e a perspectiva são representadas de maneira tão GENIAL nesse jogo entre as duas protagonistas que, no fim, aqueles que realmente jogaram (e não jogaram pelo YouTube, por exemplo) conseguem enxergar a grandiosidade desse jogo. "Todo vilão é o herói da própria história". Obra-prima

Game Details

Name The Last of Us Part II
Release Date
Platform PlayStation 4
Genre Action & Adventure
Game Modes Single-player
Characteristics Crafting Realistic Survival Violent
Themes Drama Post-Apocalyptic
Developer Naughty Dog
Publiser Sony Computer Entertainment
Franchise The Last of Us
Correct data

Join our Discord server