Reviews by Golden

41 reviews
  • Cover of Little Nightmares Little Nightmares
    on
    PS4
    1 month ago

    Puta JOGASSO. Ambientação PICA. História MUITO interessante. Personagens fodas, os perseguidores são absurdos e memoráveis. OST muito boa. TUDO nesse jogo é foda. Te amo Little Nightmares.


  • Po namoral, chatão. História bem sem sal, gameplay chatona e irritante. Me forcei a zerar porque sou um otário, devia ter quitado, mas fazer o que, já foi.


  • Jogo brabo. Não é um dos melhores de terror que eu já joguei, porém não deixou a desejar no quesito "tensão" e "horror". Definitivamente uma ótima forma de iniciar uma franquia. História bem trágica, personagens interessantes, terror forte e que realmente te deixa agoniado, perseguições fodas e ambientação muito boa.

  • Cover of Amnesia: Rebirth Amnesia: Rebirth
    on
    PS4
    5 months ago

    Uma pérola da porra da Frictional. Eu adorei a ambientação na Nigéria, além do quão triste a história é, realmente muito trágica (como as outras da franquia, claro). Fiquei muito feliz de como esse foi o jogo que começou a conectar os pontos entre os jogos da franquia, porque tava na hora Frictional puta que pariu. Diferente do Machine For Pigs, que tinha tirado a necessidade de pegar óleo pra ter uma forma de iluminar os seus arredores, agora nós temos Isqueiros que vamos coletando ao decorrer do jogo, alguns mais escondidos do que outros, e iluminando o nosso caminho. Eles acabam mais rápido em movimento do que parados, mas servem mais pra momentos de emergência. A lamparina e o óleo voltaram! Lógico que, escassos como sempre pra serem pegos. As criaturas? 10/10, adorei os Wendigos e aquela porra estranha voadora, todos assustadores e, de certa forma, trágicos. O ambiente do outro mundo é triste, tudo destruído e fodido, eu fiquei confuso no começo mas pegando pra ler algumas coisas e pesquisar um pouco eu fiquei maravilhado com a lore tão foda do Rebirth, e, de novo, como ele se conecta com os outros Amnesia, mais especificamente o Dark Descent. Enfim, jogasso, assustador, Tasi é uma personagem que eu gostei muito, obrigado Frictional por mais uma pérola, te amamos.

  • Cover of Shape of the World Shape of the World
    on
    PS4
    7 months ago

    Eu realmente gostei do jogo, eu achei ele algo bem relaxante, pra poder descontrair a cabeça do frenesi e loucura da vida real. Ele é calmo, tem uma OST muito gostosinha e mais pro fim, umas partes mais emocionantes e até mais dramáticas, eu realmente curti. Recomendo pra quem quer relaxar e experienciar algo sem precisar pensar muito, realmente vale a pena. Um walking simulator que eu gostei bastante.

  • Cover of Amnesia: The Bunker Amnesia: The Bunker
    on
    PS4
    7 months ago

    SIMPLESMENTE O MELHOR AMNESIA DA FRANQUIA! A história me deixou chateado, especialmente sabendo mais sobre A Fera. Também senti muito pelos soldados do Bunker que tiveram fins tão terríveis, e pelo Henri, por seu peso na consciência eterna, e luta incansável pela sobrevivência no inferno subterrâneo. Toda a hora jogando o game faz questão de que caiam bombas na superfície, eu gosto muito disso porque sempre me fez pensar e refletir, independente do Henri sair desse Bunker com vida, o que espera ele lá fora também não é algo bom. O jogo se passa no meio da Segunda Guerra Mundial, então enquanto você tá sendo caçado por uma criatura enorme, sedenta por sangue, você é constantemente lembrado que lá em cima TAMBÉM tá um inferno horrível, nada te deixa aliviado. A ambientação é incrível, os sons são usados de maneira muito boa, o jogo é lindo graficamente e A Fera é o monstro mais assustador da franquia inteira pra mim. Mais assustador que os monstros de The Dark Descent, por mais que aqueles fossem muito cabulosos também; mais assustador que os Porcos de A Machine For Pigs e mais assustador que os Ghouls e outros monstros do Rebirth. A Fera é simplesmente a criatura que mais me deixou cagado, porque ela não aparece em momentos específicos só, ela pode aparecer a qualquer momento, em qualquer lugar, você NUNCA tá seguro, especialmente por causa da mecânica da lanterna. A lanterna que o jogo te dá é EXTREMAMENTE barulhenta, o que criou uma fita muito daora, um conflito entre: poder ver, mas fazer um barulho da porra; e não ver nada, mas ficar no sigilo. Enfim, tá tarde pra crl e eu não quero estender to com sono. The Bunker é incrível, triste, assustador, bizarro, e pesado. O melhor Amnesia da franquia, obrigado Frictional por sempre estarem se dedicando nos jogos. Entre altos e baixos vocês fazem pérolas incríveis. E eu sei que esse não é o último Amnesia, tem muita lenha pra queimar ainda nessa fogueira.

  • Cover of The Forest The Forest
    on
    PS4
    9 months ago

    Cara, The Forest é peak de mais, de verdade. Extremamente divertido e irritante ao mesmo tempo, confuso, intrigante, assustador e tenso. Eu amo The Forest.


  • De verdade? Esse jogo é um exemplo a ser seguido de como fazer uma continuação. A Ska simplesmente pegou TUDO o que eles tinham errado no primeiro jogo e não só consertaram como MELHORARAM absolutamente TUDO! Gameplay mais divertida, justa, com até detalhes "bobos" que atrapalhavam um pouco da jogabilidade do primeiro sendo consertados, como o detalhe de quando você agarra no ar, as vezes o Lavador vai pra direção contrária do inimigo. Ou seja, o NPC tá na sua frente no ar, e você quer agarrar, você pula e vai pra frente, mas dependendo do movimento que ele e você façam, o lavador vai pra trás, perdendo a chance de agarrar o inimigo. Já aqui, sempre que você pula parece que você fixado no inimigo mais próximo, e o Lavador automaticamente já fica numa proximidade suficiente pra você agarrar e finalizar o inimigo. Detalhes como esse e outros foram arrumados e melhorados, o que mostrou pra mim que a Ska tava realmente empenhada em fazer um bagulho MUITO melhor do que o primeiro Dishwasher. Também tem o plot que ficou mais complexo do que o do primeiro, tendo a aparição da irmã do lavador como personagem jogável. Isso foi muito brabo pra mim, eles foram bem inteligentes explorando um personagem que era muito vazio, tava lá só pra ser uma das motivações do Lavador no primeiro jogo. Aqui ela tem um foco muito maior e sem dúvida é muito satisfatório jogar com ela, diversas armas, um sistema de teleporte próprio da Yuki (irmã do Lavador) que nem o Lavador tem, entre outras variedades muito brabas. Duas campanhas, uma com a Yuki e outra com o Lavador, onde a da Yuki tem começo, meio e fim, já a do Lavador começa da metade da campanha da Yuki pra frente. Não sei dizer direito qual delas que tem o fim canon, mas eu prefiro o fim da campanha do Lavador por motivos particulares. OST maravilhosa, desde o primeiro jogo o rock é muito predominante na soundtrack, e aqui eles não deixaram a desejar nem um pouco, todas as músicas são muito boas e escutar um rock no meio da batalha é sensacional! Dá uma tensão a mais pra luta. Se você tiver chance, PEGA ESSE! Até recomendaria o primeiro Dishwasher mas ele é meio frustrante... não significa que não é um bom jogo, mas se for comparar com esse, a experiência é bem inferior, sem contar que a história no primeiro não é nada de mais também, vendo uma gameplay resumida ou só lendo rapidinho a história na wikipedia já dá pro gasto.

Join our Discord server