Avalie o jogo para escrever uma análise


  • Esta análise contêm spoilers

    Então platinei hoje no ps4 e assim a capcom fez maio propaganda com a Alcina Dimitrescu pra ela ser a 1 derrotada! Não achei legal mais pra finalizar é um jogão Ethan Winter foi cara que mais sofreu de todos RE tá doido.

Mais análises


  • Esta análise contêm spoilers

    Resident Evil Village é um jogo que decepcionou muita gente, inclusive eu mas ainda sim achei bom. Para inicio de conversa os visuais de Resident Evil são impecáveis sem sombras de dúvida tanto no Series X tanto no One, isso pois joguei nos dois. Mas a estória em si é terrível, principalmente a origem dos vilões, aquelas características misticas e fantasiosas são até bem criativas mas não tem nenhuma ligação com a Umbrella ou algo do tipo, o jogo tenta passa até um pano por cima e dizer que os monstros foram afetados uma "Arma Biológica". Mas não tem nada disso, até mesmo no visual deles eles não tem nenhuma característica grotesca ou de zumbi. Acredito que o jogo ficaria até legal se os personagens principais fossem outros, e não tivesse nenhuma ligação com RE7 e os outros jogos da franquia. Mas a jogabilidade do jogo é bem legal, as puzzles não são tão difíceis comparada a dos outros jogos, como RE2 Remake que você passa mais tempo procurando puzzles ou enigmas do que resolvendo. O jogo dá um medinho principalmente na vila, mas na mansão também. A mira do game é bem difícil mesmo comparado aos outros games em 2° e 3° pessoa. Mas enfim resumindo ainda assim a CAPCOM conseguiu usufruir do lado bom do game, mas ainda prefiro RE7. (Quem jogou RE4 talvez goste ou sinta uma nostalgia)

  • Foto de Lucas Arent Lucas Arent
    no
    Win
    há 6 meses

    Claras inspirações no quarto jogo da franquia sem contar os spin-offs. Protagonista em terras europeias, encontrando uma vila, que tem um culto, com uma figura de adoração presente na região. Apostaram no seguro e acertaram bem! Ethan tem uma história boa, é uma boa conclusão pros Winters, pelo menos pro Ethan e Mia. O jogo em si é muito bom, gráficos, gameplay, vilões bem característicos ( Lady Dimitrescu roubou o protagonismo muitas vezes ) e ambientes bem imersivos. Meu ponto negativo vai pro Heisenberg, cara que confronto e área chatinha de jogar... facilmente a pior parte do jogo, mas que num agregado, vale a pena muito jogar.

  • Foto de Nilson Silva Nilson Silva
    no
    Win
    há 1 ano

    Cara, no início do jogo, bate aquele desespero do horror de sobrevivência, apesar de achar meio tosco essa ideia de lobisomens e tals. Eu parei de jogar por várias vezes, estou na parte que jogamos com o Chris. Cara, esse jogo tem muita quebra, você parece estar curtindo de repente você se vê entediado jogando ele. Comparado ao 7, esse é fraco pra caramba. Até se não fosse um jogo da franquia resident evil acharia fraco. Até a metade do jogo parece ser interessante, depois fica chatão

  • Foto de Kaizo Yarikane Kaizo Yarikane
    no
    PS4
    há 2 anos

    Residente Village é divertido, mas não passa disso. A Campanha é bem curta e extremamente linear, nunca me senti tão andando em linha reta como nesse jogo. Tirar o foco do survival horror e trazer ação de volta torna a campanha ainda pior, além de entregar Bosses esquecíveis ( A Dimitrescu existe por 30 min só ), ter uma péssima narrativa e todos os inimigos terem um único design. O que salva um pouco o jogo são seus aspectos técnicos como gráficos, design de áudio e direção de arte, além do Heinsenberg (Say My Name) ser um personagem bacana.

Entre no nosso servidor do Discord