Reviews (6)
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Quase celestial. Celeste traz uma narrativa profunda e tocante, abordando a depressão, ansiedade e a auto aceitação (inclusive, já citei esse jogo no ENEM), a trilha sonora e a criatividade das fases tornam o jogo interessante e até divertido (apesar de eu não saber como a Madeline tem o poder de dar dashes no ar e mudar a cor do cabelo). Apesar da proposta icônica, o jogo não consegue ser tãããão marcante na sua jogabilidade, sendo um jogo plataforma okzinho. Inclusive, Celeste me fez olhar os indies com outros olhos: não basta o jogo ser pixelado e de plataforma para ser diferenciado do mercado ou marcante. Jogos assim precisam ter algo a mas, senão, vai saturar o próprio gênero indie, cuja proposta era ser diferenciado nas mãos de uma equipe menor.
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Não estava com muitas expectativa para Celeste, e acredite: eu fiquei surpreso! Como um jogo pixelado pode transmitir sentimentos tão bem? A campanha do game é muito boa, tendo uma narrativa muito forte com personagens carismáticos; trilha sonora perfeita, combinando com o visual simples e agradável; jogabilidade mesmo não sendo inovadora funciona muito bem, sendo bastante desafiador. Sem dúvidas um dos melhores jogos independentes de todos os tempos. Recomendo a todos.
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Platinei pq tava com preguiça, foi uma grande jornada, muitas vezes me encontrei na mesma situação de madeline, com meu outro lado tentando me fazer "desistir". Mas no final consegui. Jogaço da porra
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Celeste é um jogo muito super estimado! Sim, ele não é tudo que dizem e na verdade não tá nem perto, eu podia começar xingando ele mas vou começar a dizer o que é bom de verdade nesse jogo, a direção artística desse jogo merece uma salvação de palmas de todos que jogaram, porque sim, esse jogo é muito bonito e tem músicas que combinam perfeitamente com suas fases, e falando em fases, o level desing desse jogo é muito bom, todas as fases são muito boas e tem mecânicas únicas que diferencia elas entre si e as fases combinam muito bem com a gameplay, mas a gameplay... ELA É HORRÍVEL!!! Eu tenho tanta coisa pra reclamar que eu nem sei por onde começar, bem, vou falar da gameplay em si primeiro, você só tem três comandos, o de pular, o de dar dash e o de agarrar nas paredes, e o jogo inteiro te passa desafios envolvendo esses comandos, PORÉM, se você não apertar o botão certo na hora certa, você morre, ou seja você tem que aprender quando você tem que apertar os botões na hora certa, ok é um estilo de gameplay interessante e que se diferencia dos outros jogos de plataforma, mas a longo prazo, isso fica chato, nas primeiras fases não vai te incomodar tanto mas nas últimas, a sua vontade vai ser de enfiar a cara na privada e se questionar por que você tá jogando esse jogo, eu sei que tem outros jogos que fazem o mesmo mas Celeste só te mata porque "você apertou o botãozinho 0,0001 milissegundos antes então você morreu ahahhahaahhaha" você tem uma janela MINÚSCULA de tempo pra conseguir apertar o botão, e como se isso já não é o bastante, você tem sessões muito grande e que são muito chatas, aí você morre no final e depois tem que passar tudo de novo, eeeeeeeehhhhhhhh que divertido, e também tem a história, bem, ela é boa sim, e ela se desenvolve bastante durante o jogo, mas histórinha com temas de depressão e ansiedade não são o tapete que vai cobrir a sujeira que é a gameplay péssima desse jogo
Trailer
Discussions
Title | Game | By | Date | Answers |
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Liberar Lado-C | Celeste | FABRICIO MAGALHAES MEIRELES | 16/12/2019 às 09:44 | 0 |
Rating Criterias
Scores by Criteria
Visual | |
Campaign | |
Gameplay | |
Audio | |
Fun |
Scores by Platform
Platform | Score | Distribution | |
---|---|---|---|
Microsoft Windows |
27
2
|
||
PlayStation 4 |
16
1
1
|
||
Xbox One |
10
2
|
||
Nintendo Switch |
3
1
|
||
Linux |
1
|
||
macOS | |||
Show platforms without score |
Game Details
Name | Celeste |
Release Date | 25/01/2018 |
Platforms | Linux macOS Microsoft Windows Nintendo Switch PlayStation 4 Xbox One |
Genre | Platform |
Game Modes | Single-player |
Characteristics | Indie Pixel Graphics Precision Side Scroll |
Developer | Matt Thorson |
Correct data |