Análises em Destaque

  • Capa de The Last of Us Part II Foto de iGustoso iGustoso para The Last of Us Part II
    no
    PS4
    há 2 semanas

    Esta análise contêm spoilers

    Um belo jogo para mim. Ambientação, gráficos, nível de detalhe, jogabilidade são fantásticos. Mas, por outro lado, a história e o roteiro que dividem opiniões e deixam a desejar, é uma história que o prende até o fim, uma história que faz com que a raiva e o sentimento de vingança entrem no jogador, para decepcioná-lo com um final vazio. Um final que faz você pensar que tudo que você fez no jogo foi em vão, todas as perdas foram em vão, jogar The Last Of Us Part 2 foi em vão. O que também machucou muito os jogadores e fãs do jogo foi o personagem principal, tão impressionante, tão amado, sendo morto de uma maneira tão covarde e muito mal contada. E ainda forçando você a jogar uma boa parte do jogo com a assassina dele, "tentando" entender o lado dela, mas quem jogou o primeiro jogo inteiro, o jogo que fez você admirar, apoiar Joel, não conseguiu engolir a história de Abby. Mas enfim, um belo jogo dessa geração.
  • Capa de The Last of Us Part II Foto de BIG BOSS BIG BOSS para The Last of Us Part II
    no
    PS4
    há 2 semanas

    Esta análise contêm spoilers

    O jogo tem otimos pontos técnicos, o gráfico é impecável, lindo de mais, cenários vastos com muita coisa pra explorar, jogabilidade muito fluída e fácil de se adaptar, as mecânicas do jogo anterior foram bem melhoradas e as novas são tão boas quanto, a variedade de inimigos é muito grande, e mesmo com tudo isso o jogo tá liso, não teve nenhum bug que comprometesse meu jogo, literalmente só vi dois bugs, um que na animação do estalador me matando ele tava invisível ( ele ficou depois de me matar) e um que a ellie não puxou a corda pra atirar com o arco, os dois foram só bugs visuais Quanto a história, é aí que o jogo peca, eles basicamente pegam a história do primeiro e jogam no lixo, personagens do primeiro totalmente descaracterizados, um enredo com muita forçaçao de eventos, os personagens novos só 2 prestam, até a metade do jogo ele vai bem, mas depois fica chato pra kct e claramente queriam te forçar a ter empatia pela vagabunda da abby, um personagem que não tem carisma nenhum, e o final é decepcionante pra caramba
  • Um jogo muito underground se comparado com o resto da série. Mas mesmo assim ele consegue ter a melhor trilha sonora, com músicas anos 80 do krl e que fogem um pouco do esteriótipo das mesmas músicas de sempre dessa época. Gráficos muito bons pra época, uma história bacana e tudo isso feito no PSP, oq é um mérito a mais ainda.
  • Capa de Fe Foto de Lucas Lucas para Fe
    no
    PS4
    há 3 dias
    Fe é um bom game, tem um início ótimo, onde você se encanta com o cenário, com a arte, tenta descobrir o que se passa e fica admirado com o diferencial de cantar pra se comunicar com a fauna e flora. A música desse jogo é encantadora. Mas, ao decorrer do game, você vai se enjoando pois tende a ser um pouco repetitivo... no final eu já estava com uma devida pressa para finalizar o game. Não tive problema com bug nenhum no jogo. É um bom jogo, só faltou algo pra tirar do repetitivo mesmo.
  • Capa de FIFA 20 Foto de Willian :] Willian :] para FIFA 20
    no
    PS4
    há 1 semana
    Cheguei a conclusão de que a EA Sports vende nada mais nada menos do que "Expectativa" com o FIFA , ano após ano criamos essa expectativa de que será um novo Fifa , e nos entregam uma versão piorada do famoso "mais do mesmo " com inúmeros dibles surreais , que você nunca verá um jogador de verdade fazer , pênaltis e faltas cada vez mais estranhas de serem cobradas , pênaltis marcados de forma bizarra ... Não vou nem entrar em detalhes sobre a extorsão do modo Ultimate team , dos jogadores genéricos na liga brasileira ... Enfim , cheguei a conclusão de que não se vale mais a pena gastar dinheiro comprando o FIFA , sendo que existem inúmeros jogos bem mais baratos , bem mais ricos em detalhes , história e diversão . Demorou mas a minha ficha caiu !
  • Red Dead Redemption 2 é um dos se não o melhor jogo da geração PS4/XONE. Tudo é de altíssimo nível. A direção de arte, enredo, personagens, progressão. O jogo possui um Ritmo lento proposital, que não significa que seja um ponto fraco do game, algumas pessoas possam não gostar, em relação a isso o jogo consegue balancear bem o realismo com a ficção, você não precisa percorrer o mapa inteiro para chegar em um lugar o que tornaria cansativo e massivo, a caça do game é melhor que de qualquer Far Cry, uma variedade infinita de animais, a quantidade de armas e o cuidado que você deve ter com elas completam o realismo que a rockstar quis trazer ao game. Você tem um sentimento com cada personagem principalmente com o Arthur, o epílogo fantástico já pro final do game. Enfim, Red Dead Redemption 2 com certeza será o jogo de referência dessa geração. Não dei nota 10 por conta de alguns detalhes, como por exemplo, ás vezes o jogo não te dá liberdade para usar a arma que você quer em determinada missão, algumas missões são lineares demais, e o deserto no game foi pouco explorado na campanha principal.
  • Capa de Destiny 2 Foto de Desocupado Desocupado para Destiny 2
    no
    PS4
    há 1 semana
    Bom jogo destiny des do primeiro....sempre com todas as expansões etc.....é o seguinte destiny é um jogo meio complexo e ja adianto não é um jogo pra todos..mais ele te da a liberdade pra escolher que tipo de jogador voce é. o jogo é sim muito divertido e ainda mais com os amigos...quanto a você ser sozinho..da pra jogar quase tudo do jogo sendo um jogador solo...apenas as raids que são impossiveis sozinho e mesmo assim graças ao sistema de clãs se voce se juntar a um que mantem a atividade no jogo sempre haverão pessoas pra fazer raids...e existem muitos clãs bons assim.....quanto ao preço...pra ter a experiencia completa de destiny é preciso investir certo tempo e dinheiro apesar do jogo atualmente ser completamente gratuito sim um jogo bom triple A e gratuito...você atualmente gastara no maximo 200 reais pra ter a experiencia com todas as dlcs sendo elas 4 duas delas enormes e com um grande peso no jogo....mesmo assim o maior problema é o tempo...destiny é um rpg querendo ou não e vpce evolui e fica mais forte aumentando seu poder ao longo do jogo...se você quer completar atividades mais desafiadoras você certamente tem que dedicar um tempo ao jogo....mais meu veredito é 9 eu ja vivi meus melhores momentos em um jogo online no destiny....cada madrugada inesquecivel kkk...e o melhor do jogo é a lore dele a lore do destiny é sem duvidas uma das mais completas e interessantes que eu ja vi.....bom ao meu ver um jogador que ja aproveitou tudo do jogo...vale muito apena...e mesmo se não quiser comprar as dlcs da pra jogar de boa o jogo.. e se não quiser repetir missões ou explorar o mundo aberto entre os planetas..os modos multiplayer sempre serão desafiadores e divertidos na medida certa....uma otima opção....bom...é isso.
  • Esta análise contêm spoilers

    Manos...o jogo é impecavel na questao de imersão...jogabilidade, gráficos, audio, realismo, mecanicas tudo q vcs podem imaginar o jogo é sem duvidas o melhor jogo em quesitos tecnicos e mesmo q vc não goste do desfecho da história(vamos chegar lá ainda) é ignorancia dizer o contrário. enfim quanto a história.. é complexa e tem intensão de passar uma mensagem por traz(. . . . . . . . . . .spoilers a seguir . . . . . . . . . . . . . ) todas as perdas e sofrimento q as duas tanto a abby quanto a ellie passaram tudo isso em busca de vingança e sim eu senti muito ódio da abby porém é preciso tentar interpretar as coisas com inteligencia.... oq custou a abby matar o joel? literalmente todos os amigos que ela tinha...e no final apenas um garoto q ela enojava por seu orgulho de ser a "matadora de cicatrizes(serafitas)" mas que no fim foi o maior companheiro dela.....ela teve a oportunidade de matar a ellie duas vezes e mesmo assim deixou quieto.....por outro lado a ellie não suporta a morte do joel e então vai em busca da responsavel por tal feito....e oq isso lhe custa? basicamente tudo q ela tinha... ela perdeu o jesse um dos seus melhores amigos...saiu de jackson pra viver uma vida feliz com a dina na fazenda...mais pela sua insistencia na vingança perdeu seu grande amor.....o tommy tem sequelas daquele tiro... então não seria capaz de ir atraz da abby e quando a ellie recusa continuar a vingança mesmo q só naquele momento...ele fica bravo e inconformado ou seja provavelmente a ellie não seria aceita em jackson novamente.....alem do fato de que graças ao ultimo confronto com a abby a ellie perde dois dedos e assim perdendo boa parte do seu dom musical.....ou seja a vingança destruiu as duas mesmo q elas não tenham morrido....... e a mensagem do jogo é algo como..." qual o preço q a vingança teve...será q vale a pena:? e o fato da ellie ter deixado a abby viver se da pelo fato de q ela não é uma pessoa má apesar de tudo e nem boa....em tlou 2 não existe bem ou mal....cada vilão é p heroi da sua própria história...e a ellie ja se sentiu culpada por matar um bebê inocente mesmo q sem querer...ela se permitiria matar uma mulher claramente exausta e debilitada na frente de uma criança impotente? e outro fato...ter o peso da morte dessa criança..pois naquele estado o lev não sobreviveria sozinho no oceano.........então é mais profundo do q um trecho de gameplay q muitos viram...não interpretaram e não gostaram do final e julgam como o pior jogo do mundo sendo que nem jogaram...então meu veredito...é um jogo espetacular...e cada momento tem sua vida sua essencia....vale muito apena ...tlou 2 é um jogo que meche com o jogador em todos os sentidos de uma maneira impecavel e nunca vista....alem do fato de q você entra no mundo e nem percebe as horas passarem...tudo tem um objetivo no jogo...ele nunca força uma gameplay só pra cumprir meta de horas jogadas..... enfim nota 10 com certeza...uma obra prima q marcou com certeza todos que jogaram.
  • Capa de Bully Foto de João Aníbal Pines João Aníbal Pines para Bully
    no
    PS2
    há 2 semanas
    O jogo ficou conhecido como "GTA da escola", esse jogo marcou a minha infância, o jogo é fantástico! A jogabilidade é boa, a história é boa, tem modos "mini-games" te garantem a diversão! É um dos melhores jogos do PS2
  • É um jogo que juntando todos os prós e cons ele ainda fica com saldo positivo. Julgando o fato de ser um dos jogos da franquia silent Hill, esse jogo quase não tem terror, tem os inimigos e tal, mas não tem a atmosfera dos outros games. Se você busca um jogo mais voltado para aventura, esse jogo seria uma boa pedida. Os gráficos do jogo são descentes, mas nada de extraordinário. A forma que o personagem se defende não me agradou, as vezes é confuso acertar a posição correta para se defender do ataque do inimigo utilizando o analógico. Tem muitos puzzles, o que me agradou, mas as "side quests" Sao muito difíceis, pois não fica claro se você precisa fazer todas e depois prosseguir ou fazê-las ao decorrer do jogo, o que faz você perder horas e horas. Gostei da variedade de objetos que você pode encontrar e usar como arma no jogo, mas as armas de fogo são bem limitadas, tendo que optar carregar 2 armas de fogo e nenhuma arma branca. as armas de fogo podem ser descartadas para pegar outros objetos. Gostei de como o personagem se assusta e grita quando é atacado. Odiei as quedas de FPS constantes que occorem durante o jogo, muito lag, muito mesmo em algumas partes. Vale a pena. Não é isso tudo de ruim que dizem dele. Mas também não é uma obra prima. Spoiler alert. (mais ou menos) não sei se é spoiler Todas as vezes que o jogo te pede pra escolher entre 2 alternativas para tomar uma decisão, sua escolha não adianta de nada.
  • Capa de Unravel Foto de Lucas Lucas para Unravel
    no
    PS4
    há 3 semanas
    Mais um daqueles jogos que emocionam. Um jogo fantástico, gráficos lindos, música impecável, cenários extremamente belíssimos. A jogabilidade é um pouco irritante mas nada que estrague. A dificuldade dos enigmas é mediana pra fácil, não tem muito desafio. O defeito do jogo é ser curto mesmo e não ter uma exploração maior na casa da idosa, com 5 horinhas fechei o jogo. Recomendadíssimo pra todo mundo.
  • Estou jogando BOTW a quase dois anos. Toda vez que pego no controle pra jogar é a mesma sensação! Esse jogo vai além de qualquer experiência que eu já tenha tido em um game. Nos dois primeiros minutos ele já te passa uma sensação de liberdade e deixa claro que quem manda é você. A história vai ser contada da maneira que vc escolher, suas ações vão determinar como vai ser sua gameplay, você será responsável pelas consequências de tudo. O game estabelece um relacionamento com o jogador, em todos os aspectos. O áudio ambiente e a música baixa, combinados com as belas paisagens deixam o jogo com um ar contemplativo, mas esses elementos também conseguem transmitir tensão, urgência e perigo (lembrou daquela musiquinha do guardião né, meu filho(a)!?), quando necessário. As famosas dugeons de Zelda dão espaço a Shrines e Divine beasts, mas o objetivo aqui é o mesmo: quebrar o ritmo de exploração e espremer seus miolos pra achar soluções de quebra-cabeças no estilo que só a Nintendo sabe fazer. A jogabilidade é muito fluída e bem ampla. A história é bonita e bem contada. E os gráficos são maravilhosos pra o que se propõem. Enfim, sem nenhuma dúvida, é o melhor jogo de vídeo game que eu já tive a oportunidade de jogar, na minha opinião.

Nota do Game

Nos acompanhe!