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  • Picture of Writter_Gab Writter_Gab
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    1 month ago

    Indicado ao GOTY de 2009, Batman: Arkham Asylum fez história e alterou para sempre o padrão de desenvolvimento de jogos de aventura e mundo aberto na indústria dos games, especialmente os baseados em super-heróis. O jogo e a sua ambientação predominante, o Asilo Arkham, são baseados no mito de longa duração da série de quadrinhos do personagem, o que representa um aditivo interessante, já que a maioria dos jogos anteriores se baseava na adaptação do personagem em outras mídias, e não no material original. O fato de o escritor do jogo ser um roteirista veterano em Batman, Paul Dini, obviamente ajudou muito nessa parte. Usando a Unreal Engine 3.5 nos consoles, e a Nvidia PhysX no PC, proporciona gráficos que mesclam, ao mesmo tempo, realismo no design dos ambientes e traços um pouco mais cartunescos aos personagens, tudo em uma direção de arte muito bem feita. Os efeitos de iluminação, sombras e texturas bem definidas são um espetáculo à parte. A título de curiosidade adicional, as texturas da versão "Vanilla" (original) do game já são lindas, mas é possível alterá-las, na versão de PC, para serem ainda mais nítidas e aumentadas na resolução. Trata-se do mod HD Texture Pack, que dá ao game ares de um remaster não oficial para PC. Na jogabilidade, a adição dos gadgets (bat-arangue, bat-garra, gel explosivo e outros); o combate de três botões: ataque, contra-ataque e atordoamento (que é fácil de entender, mas leva tempo pra dominar); o Modo Detetive, e as mecânicas de Predador iniciam a construção dos diferenciais revolucionários que a série Arkham de jogos trouxe para os games de mundo aberto e exploração. Todos os jogos da série Arkham possuem características marcantes, e todos são conhecidos e lembrados pelos fãs por aquelas em que mais se destacam. No caso de Arkham Asylum, com certeza o seu principal destaque é a ambientação: mapa não muito extenso, mas detalhado e recheado de conteúdo, com uma variedade imensa de ambientes, muitas seções claustrofóbicas e uma atmosfera que lembra o terror em muitos momentos. Trata-se de uma experiência ímpar, tanto em seus títulos isolados, quanto na jogatina em sequência da saga, e isso também inclui a prequela Arkham Origins (o único não desenvolvido pela Rocksteady). Todos merecem ser experimentados e colocados na coleção. Até se você não for fã de Batman, ou de jogos de mundo aberto, esse game vai te surpreender.

More reviews

  • Picture of EnFAC EnFAC
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    Win
    2 weeks ago

    This review has spoilers

    Um jogo fantastico sem sombra de duvidas, o primeiro de uma franquia maravilhosa. Não vou pegar no pé do combate do jogo por que foi uns dos primeiros jogos de super herois e realmente era inovador para epoca, as missões de stealth onde voce precisa andar agachado e usar o modo detetive é espetacular e realmente algo que te faz sentir na pele do batman. A galeria de vilões que esse jogo possui é incrivel, cada luta contra um chefe é realmente boa, o unico momento do jogo ao qual eu não gostei foram as sessões de parkour dos esgotos onde você precisa seguir um caminho muito especifico, e pela jogabilidade um pouco dura não flui muito bem.

  • Picture of Uesley Uesley
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    Win
    1 year ago

    Batman: Arkhan Asylum é uma game sensacional, conta com uma boa narrativa, personagens já conhecidos e muito bem desenvolvido e feito; a sensação de ser o Batman é incrível, com seu gadgets ainda mais (eles funcionam muito bem nesse universo; os vilões são extraordinários, principalmente o coringa, com uma voz perfeita de Mark Hamill e o eterno Kevin Conroy. Um baita jogo para começar um universo que viria a ser molde para outros games mais tarde.

  • Picture of Kaizo Yarikane Kaizo Yarikane
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    360
    2 years ago

    Batman: Arkham Asylum é divertido, mas não vejo ele como um jogo assim tão incrível, tem uma boa história e bons momentos e tem sua importância por trazer jogos mais modernos e de qualidade do morcegão, mas não acho que é tudo isso, mas ainda assim é divertido.


  • Maravilhoso! Bosses icônicos, muito bom de se lutar. A luta deste jogo, os equipamentos, planar por aí; tudo isso faz se sentir o batman. Quando se cansa do modo história por um instante, ainda pode-se lutar no modo luta. O jogo pega lutas que o jogador já enfrentou no modo história e coloca no modo luta, mas também uma que não são da história. Mas... Sabe? No jogo, algumas impossibilidades nos deixam frustrados, como o fato de não poder nadar. Além disso, há momentos em que você absolutamente não sabe o que fazer, deve-se descobrir a partir de uma humilde diquinha (há quem goste).

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