Reviews (3)

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  • Picture of Matharu Matharu
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    Win
    1 year ago

    Esse Need for Speed foi o segundo criado pela Criterion Games, ou seja, sucessor do NFS Hot Pursuit 2010. Do mesmo jeito de HP2010, a Criterion tentou fazer um sucessor espiritual do Most Wanted 2005, sem muito sucesso... Os elementos que fizeram sucesso no MW2005 não estão presentes aqui, como uma Campanha, cutscenes com personagens, e todo um sistema de obtenção de carros. Neste jogo, você encontra carros pela rua, e faz os eventos daquele carro, sem nenhuma história por trás. Depois, é só ir pro próximo carro, fazer os eventos dele, e o processo se repete até chegar nos Most Wanted/Mais Procurados. Muitos da comunidade do MW2012 chamam o jogo de "Need For Speed Burnout", até porque, na beta, o jogo tinha câmeras de nocaute (que nem no Burnout Paradise). E existiam até rumores de que o MW2012 originalmente era pra ser um jogo da série Burnout, mas a EA colocou o nome Most Wanted e quis fazer assim mesmo. Não sei se é verdade. Mas se eu for avaliar pelos elementos do NotaDoGame: O áudio desse jogo é FENOMENAL. Tudo do som ambiente de cidade, quando o rugido dos carros (principalmente nos túneis!). Os gráficos são maravilhosos para um jogo de 10 anos atrás. A nota que dei em jogabilidade pode ser até controversa se comparada com a jogabilidade do antigo MW2005, mas para a era Criterion, é uma jogabilidade mais amigável, comparado com o outro jogo da Criterion, Hot Pursuit 2010. E a diversão, bom... Vai da experiência de cada um. Já que o Single-Player não tem muito a oferecer (além de fazer evento atrás de evento, em diferentes carros), eu SUPER recomendo entrar no Multiplayer do jogo. O sistema de "SpeedList" (Lista de Velocidade, traduzindo) é um dos melhores sistemas de Corrida Multiplayer na minha opinião. Muitos até dizem que o Multiplayer que MW2012 ofereceu é inigualável, e difícil de replicar nos dias de hoje. Então é isso, minha 1ª review aqui no NotaDoGame. Até bem comprida KKKKKK mas espero que tenham gostado.

  • Picture of José José
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    360
    2 years ago

    Deus, que jogo é esse. O jogo é legal? Sim, é legal. Da pra passar o tempo? Sim, da pra passar o tempo. O jogo é... ok, beeeem ok, não passa disso. Não tem customização, você não compra os carros, você acha eles na rua, o que eu achei um sistema meio esquisito. O jogo se afasta muito do que Need era antigamente e do que é hoje em dia (Afinal, foi lançado naquela época que a EA tava meio pirada). O jogo é divertido, da para você passar um tempo, se ele tiver na promoção, bem barato, vale a pena comprar. Ele não é o melhor da geração (longe disso). Campanha inexistente, e, é. Mais um Need esquecível, como quase 90% da geração Play 3/360... Essa é a minha análise, agora... Por que DIABOS a EA colocou "Most Wanted" no título? O jogo não tem nada a ver com MW! Ok, tem a Blacklist... e? O jogo era para ser um remake do LENDÁRIO Most Wanted, mas não é nem 1% do jogo original. Isso é o que mais ferra esse jogo, por que ele não chega nem aos pés de MW e carrega seu título.

  • Picture of Writter_Gab Writter_Gab
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    PS3
    3 months ago

    Deixando todas as principais controvérsias de lado, tanto no desenvolvimento desse game quanto na escolha do nome (nem um pouco tendenciosa e pretensiosa), vamos logo às principais QUALIDADES e DEFEITOS desse título da Série em específico: QUALIDADES principais: 1. Gráficos: lindos, mesmo na config média/baixa em uma resolução decente, como 720p. Essa configuração equivale a dos consoles; 2. A sonorização dos carros, do trânsito, do ambiente e dos elementos do mapa é muito boa de se desfrutar em um bom headset ou TV; 3. Acessibilidade (em relação aos requisitos de hardware): o jogo é leve e bem otimizado pra PCs. Mas, isso não é nenhuma novidade nos jogos de corrida da Criterion Games, geralmente bem otimizados; 4. Multiplayer Online: os servidores estão ativos e bem movimentados até a data dessa análise, cerca de 10 anos após o lançamento (21/12/23), o que demonstra como, apesar dos pesares, este é um bom jogo de corrida. 5. Trilha Sonora: isso é o que boa parte dos jogadores vai dizer, embora eu mesmo, específica e pessoalmente, não goste muito das músicas nesse jogo, com exceção de três delas. DEFEITOS principais: 1. A escolha infeliz do nome (não vou conseguir deixar de abordar isso): só serviu pra colocar o hype encima do jogo nas alturas, e além disso, denota um título da franquia NFS do qual esse aqui herdou muito pouco. E isso, obviamente, aumenta a frustração quando o hype não é correspondido. *Talvez a associação com Burnout seja mais apropriada, e até mais perceptível. Ainda assim, este jogo, em seus moldes próprios, sendo colocado ao lado de um Burnout...bom, até poderia ser, mais seria um Burnout bem medíocre. 2. Jogabilidade punitiva: o jogo se dificulta de forma desproporcional, na medida em que seu desempenho nos eventos estiver muito acima da média prevista. Seus rivais ficam muito mais rápidos do nada, a polícia fica mais agressiva e resistente do que o normal, e em casos mais extremos, a própria física do jogo se altera pra vc perder o controle do carro mais facilmente (isso vale especialmente para o Single Player). Gradativamente corrigido nos patchs de atualização, mas sem grande mudança (pelo menos nos consoles). 3. Input Lag alto: segundo a desenvolvedora, o tempo de resposta (latência) dos controles foi aumentado de propósito nesse jogo para dar aos carros a sensação de "peso e realismo". Somado ao grande número de obstáculos na pista e a jogabilidade punitiva dos eventos, isso significa que vc não consegue ficar mais do que um minuto ou dois sem bater o carro. Esse ajuste é reversível facilmente nos arquivos de configuração do jogo ou em MODs desenvolvidos pra isso (apenas em PC, claro). 4. Ausência quase completa de customização dos carros; 5. Sistema de progressão muito simplificado, ou quase nulo (os carros estão todos disponíveis pelo mapa, bastando encontrá-los); 6. Repetitividade dos eventos; 7. IA da Polícia muito tosca.

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